Publicidade:

10 destinos quentes para fugir do frio nas férias de Natal

Quer escapar às temperaturas de Inverno e regressar às roupas de Verão? Conheça aqui 10 destinos quentes para as férias de Natal.

10 destinos quentes para fugir do frio nas férias de Natal
Saiba onde ir para escapar ao frio de Dezembro este ano

Cansado de passar o Natal junto à lareira e de meias grossas calçadas? Faça as malas e prepare-se então para umas festas diferentes, envolto em paisagens idílicas noutro canto do globo. Aqui, sugerimos-lhe 10 destinos quentes para as férias de Natal que irão perpetuar as memórias deste ano.

10 destinos quentes para para fugir do frio


1. Bridgetown, Barbados

bridgetown

Bridgetown, a capital de Barbados, é uma cidade vibrante cujo centro histórico, repleto de edifícios da era colonial, foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO em 2012. Perca-se pelas ruelas plenas de cor e aproveite para espreitar Carlisle Bay, uma das mais serenas praias deste pequeno país insular, onde as águas são cristalinas e a areia branca. É o sítio perfeito para relaxar ao sol ou, se à procura de aventuras, fazer snorkeling, mergulho ou outros desportos aquáticos que por ali se encontram disponíveis.

2. Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai

O Dubai é um dos destinos quentes para as férias de Natal que o farão esquecer-se de lareiras, cachecóis e casacos de Inverno. A capital dos Emirados Árabes Unidos irá recebê-lo de céu azul e temperaturas que convidam, sem timidez, a uma ida à praia. Por toda a cidade, são várias as festas natalícias que poderá encontrar, como a inauguração anual da Árvore de Natal da The Irish Village. Aproveite para visitar o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 828 metros de altura, e ainda para assistir ao espectáculo das Fontes do Dubai, com o maior sistema de fontes coreografado do mundo. Se sedento de aventura, parta também num safari pelo deserto quando no Dubai.

3. Praia, Cabo Verde

cabo verde

Cabo Verde é um arquipélago composto por nove ilhas habitadas que guardam diferentes segredos e surpreendem de formas diversas. Da cultura vibrante em São Vicente aos resorts de luxo na Ilha do Sal, das montanhas de Santo Antão à capital com história na Ilha de Santiago, não faltam motivos para querer visitar este país africano de beleza tão singular. Para escapar ao frio este Inverno, sugerimos que parta rumo a Praia, uma cidade pacata onde, por entre edifícios históricos e mercados vibrantes, se encontra também a morabeza, uma palavra que, naquele bonito canto do mundo, significa amabilidade e gentileza. Palavra que, palpável, o fará sentir-se em casa.

4. Boracay, Filipinas

boracay

Não só um destino de Verão, Boracay é o sítio perfeito para passar um Natal relaxado de umbigo na areia. Perfeito para esta lista de destinos quentes para as férias de Natal. Em Dezembro, esta pequena ilha das Filipinas concentra menos turistas, é verdade, mas não menos beleza – as suas praias de areia branca e águas azul-turquesa prometem não desiludir. Descanse corpo e alma sob o sol de Dezembro (que se disfarça de sol de Agosto) ou abrace as várias actividades ali disponíveis, como snorkeling, windsurf e mergulho. Por entre bares, resorts e restaurantes, irá encontrar alguns adornos natalícios e, no Ano Novo, várias festas que prometem tornar a entrada em 2019 inesquecível.

5. Cidade do Cabo, África do Sul

cidade do cabo

A África do Sul é um país imenso, onde é fácil perder-se entre cidades e planos de as visitar. A Cidade do Cabo é o destino ideal para amantes da natureza e apreciadores de história e gastronomia. Suba à Table Mountain, uma das montanhas mais famosas do continente, para poder absorver a energia de toda a cidade e aproveite para fazer uma visita a Robben Island, local que, no passado, funcionou com uma base militar, um hospital e uma prisão – aquela na qual Nelson Mandela passou 18 anos preso durante o Apartheid. Com praias de cortar respiração, a Cidade do Cabo é também o destino perfeito para escapar ao stress do quotidiano e às temperaturas ingratas do Inverno em Portugal.

6. Krabi, Tailândia

krabi

Krabi é uma das províncias mais visitadas da Tailândia, talvez porque são poucos os que resistem às imagens de areia branca, água verde esmeralda e impressionantes formações rochosas das suas praias e ilhas. Mais acolhedora do que Phuket, Krabi é o destino ideal para perambular por diferentes cenários. Da cidade com o mesmo nome da província em que se insere, poderá embarcar rumo a alguns dos maiores tesouros do Sudeste Asiático, como Ko Phi Phi, Ao Nang, Railay Beach e Ko Lanta. Delicie-se com a gastronomia local e aproveite para explorar grutas, trilhos na selva e, claro, as águas plenas de seres exóticos.

7. Cartagena, Colômbia

cartagena

Eis mais um dos destinos quentes para as férias de Natal: Cartagena. A quinta maior cidade da Colômbia foi fundada em 1533 e o seu centro histórico, conhecido como cidade fortificada, foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1984. Com praias fantásticas, uma gastronomia riquíssima e uma comunidade artística vibrante, é o destino ideal para umas férias com um pouco de tudo. Perca-se pelas praças, igrejas e casas da era colonial, visite o Castelo de San Felipe de Barajas, vá até às Ilhas do Rosário, a cerca de 45 minutos de barco de Cartagena, e delicie-se com a comida de rua que espreita em cada esquina – frutas frescas, arepas, pan de queso, almojabanas e tantos outros pitéus.

8. Sayulita, México

sayulita

Sayulita é uma pequena vila encantada no estado de Nayarit, México, a apenas meia hora de distância do aeroporto de Puerto Vallarta. Ao contrário de Cancún, que surge como um destino quase desprovido de carácter (apesar da sua beleza evidente), Sayulita é um sítio que inspira e expira paz. Ali, as ruas não se enchem de carros ou as pessoas de adereços fúteis. Ao invés, tudo é simples, pacato. Há quem se passeie descalço pelas vielas adornadas com banderitas coloridas, há quem não resista a colocar uma prancha de surf debaixo do braço ao nascer do sol. Também a comida na vila é de encher medidas. Na praça principal deste Pueblo Mágico, irá encontrar vários restaurantes e bares que servem deliciosos tacos de marisco e outros petiscos com sabor a mar.

9. Melbourne, Austrália

melbourne

Não é um destino a poucas horas de distância mas é, com certeza, um que vale a pena. Melbourne é habitada por um sol de Verão nos meses em que a Europa se pinta de cinzento. Com temperaturas que rondam os 24°C em Dezembro, é uma cidade onde não falta o que fazer. Com um centro fervilhante, casinos, galerias exclusivas, museus e jardins botânicos, Melbourne é ideal para apreciadores de arte, desportos, moda e gastronomia. Aproveite para alugar um carro e visitar a Península Mornington, uma popular região vinícola de paisagens verdejantes idílicas.

10. Bali, Indonésia

Bali

Este é, sem dúvida, um destino bastante popular mas nem por isso deixa de ter os seus segredos. Bali, conhecida como a Ilha dos Deuses, está cheia de lugares deslumbrantes que tornarão inesquecíveis as suas férias de Natal. O Templo Uluwatu é um deles. Considerado um dos pilares espirituais da ilha e situado no topo de um penhasco, é um dos mais mágicos palcos para o pôr-do-sol. Espreite também os imensos terraços de arroz de Jatiluwih, onde o arroz é cultivado em desníveis esculpidos nas encostas das colinas, fazendo da paisagem um postal verdejante.

Algum destes destinos quentes para as férias de Natal lhe deu vontade de fazer as malas?

Veja também: