Publicidade:

6 fantasias de carnaval originais para 2019

Quer disfarçar-se de forma criativa e irreverente este ano? Deixamos-lhe aqui sugestões de fantasias de Carnaval originais para diferentes gostos.

6 fantasias de carnaval originais para 2019
Desde personagens Disney a super-heróis, aqui não faltam ideias

A época do ano em que a folia e a originalidade saem à rua aproxima-se e traz, com ela, a procura incessante pelo disfarce perfeito. A verdade é que não faltam por aí ideias para se mascarar de forma a surpreender familiares, amigos e até desconhecidos. Aqui, compilámos uma lista de fantasias de Carnaval originais para que o Entrudo de 2019 seja diferente e memorável. Personagens Disney, super-heróis, personalidades do mundo da música… são múltiplas as opções e para todos os gostos.

Fantasias de Carnaval originais para se divertir este ano


1. Super-heróis e super-heroínas

Por que não vestir a pele de um super-herói ou heroína este Carnaval? Não é fácil escolher entre os tantos que existem mas aqui sugerimos que se mascare de um dos que preencheram o grande ecrã em 2018.

A personagem principal do filme homónimo, “Black Panther”, que venceu três Óscares (Design de Vestuário, Design de Produção e Banda Sonora Original), é uma aposta sólida e com personalidade, tal como os vários super-heróis de “Avengers: Infinity War”, como Iron Man, Capitão América, Carol Danvers (Capitã Marvel) e Gamora.

Também merecedora de destaque é a Wonder Woman, a primeira personagem do sexo feminino da DC Comics que saltou da banda desenhada para o cinema em 2017.

 

2. Filmes intemporais

“Star Wars” é uma saga intemporal com personagens únicas e absolutamente cativantes. Poderá vestir a pele do Wookie mais popular da Galáctica, Chewbacca, consagrar-se um Jedi, não esquecendo o lightsaber, fazer-se princesa ao passar por Leia ou, até, juntar-se ao lado sombrio da Força ao mascarar-se de Stormtrooper ou Darth Vader.

Outra série de filmes – e livros – que sobreviverá ao passar dos tempos é “O Senhor dos Anéis”. Abrace uma das muitas personagens apaixonantes de J. R. R. Tolkien, como a fantástica Galadriel, com os seus longos cabelos e vestido, ou o pequeno Gollum, de olhos bem abertos e corpo semi-nu.

 

4. Séries

Qual a série que já o fez saltar do sofá ou ainda faz? “La Casa de Papel” é uma óptima inspiração para o Carnaval – vista o famoso macacão vermelho que as personagens usam, coloque na cara a máscara de Salvador Dalí e, voilá, terá a sua fantasia original. “The Handmaid’s Tale”, série que retrata uma distopia em que a subjugação das mulheres é uma constante, também poderá ser fonte de inspiração para este Entrudo.

Junte-se a Offred, a narradora da história, com o seu vestido vermelho e touca branca, e surpreenda com uma fantasia que faz reflectir sobre temas como opressão e desigualdade. Se “Game of Thrones” é, porém, a sua série de eleição, deixe-se levar pela imaginação de George R. R. Martin e vista-se como Jon Snow, nascido Aegon Targaryen, Khal Drogo, Daenerys Targaryen, a Mãe de Dragões, ou Cersei Lannister, uma das personagens mais poderosas da série.

 

3. Disney

É sempre reconfortante encontrar uma personagem das nossas infâncias pelas ruas. Este ano, dê espaço à criança que habita no seu imaginário e adopte uma fantasia Disney.

A lista de opções é vasta – desde Pumba, fiel companheiro de Timon e Simba, a princesas com atitude, como Merida e Moana, monstros com bom interior, como James P. Sullivan, Mogli, a criança-lobo, Cruella de Vil, a vilã de “101 Dálmatas”, e a terna e esquecida Dory.

Em matéria de filmes Disney não animados, sugerimos que se perca por entre as personagens de “Piratas das Caraíbas” ou “Mary Poppins”, agora de regresso, para escolher o seu disfarce deste ano.

 

5. Música

Parte do fascínio do Carnaval deve-se a podermos dar vida a personagens – reais ou fictícias – que nos imprimem inspiração. Freddie Mercury, icónico vocalista dos Queen e interpretado no cinema em 2018 por Rami Malek, vencedor do Óscar de Melhor Actor, é uma das personagens do mundo da música que merece fazer parte da euforia carnavalesca.

Atente ao guarda-roupa do artista em palco e procure recriar o seu estilo único e inconfundível. Um bom desafio é o look de Freddy num concerto em 1986, em Wembley, em que usou um vistoso casaco amarelo e calças brancas com listas vermelhas e amarelas.

Entre nomes femininos lendários do Rock’n’Roll cujo visual pode ser adoptado este Carnaval, encontra-se o de Cyndi Lauper, a cantora norte-americana que lançou, em 1983, o single “Girls Just Wanna Have Fun”, expressão que evoluiu recentemente para “Girls Just Wanna Have Fun-damental Rights”. Esmere-se na maquilhagem e no cabelo e abuse nas pulseiras. Com a roupa, o truque é encontrar um vestido de cor chamativa e sapatos irreverentes.

 

6. Alimentos

Dentro desta categoria, as opções de fantasias de Carnaval originais não parecem ter fim. Para uma opção saudável, vista-se de abacate, com o caroço no lugar da barriga, ou faça o seu próprio fato de uvas, utilizando balões.

Se preferir uma dieta mais controversa, renda-se à fast food e organize, com amigos ou familiares, um conjunto carnavalesco dos alimentos de que devemos fugir durante o resto do ano – pizzas, hambúrgueres, cachorros quentes e batatas fritas.

 

Veja também: