Publicidade:

Onde passar férias este verão com 1000 euros

Planear as férias de verão com mil euros pode parecer uma tarefa desafiante nos dias de hoje. Mas nós ajudamos. Espreite as nossas sugestões e comece a entrar no mood!

Onde passar férias este verão com 1000 euros
Sim, é possível

Já fez contas à vida e percebeu que este ano só pode fazer as férias de verão com mil euros disponíveis? Pois bem, saiba que há bem mais sugestões do que imagina e que com esse valor já vai conseguir ter uns dias verdadeiramente inesquecíveis. Sim, vai ser mesmo capaz de fazer as malas para carregar baterias e encarar, novamente, os desafios profissionais e a atribulação do dia a dia.

7 sugestões para umas férias de verão com mil euros

Com alguma pesquisa, consegue ir a destinos que não imaginava possível com este orçamento, alguns deles até com regime de tudo incluído! Conheça as nossas sugestões e veja as dicas de pontos de interesse que temos para si.

1. Cuba


cubaFonte: Pixabay/paulcezanne

Se é um destino de praia que procura nestas férias de verão com mil euros, há um que nunca desilude: as praias cubanas! Banhadas pelo oceano Atlântico na costa norte e pelo Mar das Caraíbas no sul, estas praias são de o fazer suspirar bem fundo.

Falamos de mais de 300 praias naturais espalhadas ao longo de mais de 500km. Espreite a praia Nava – Baracoa, a 6 km para oeste da Playa Maguana, a praia Sirena – Cayo Largo, uma das mais bonitas de Cuba, ou ainda a Cayo Guillermo – Jardines del Rey, ligada a Cayo Coco por uma passagem no meio da água. Verdadeiros paraísos na terra que consegue conhecer numas férias de verão com mil euros!

2. Zanzibar


zanzibarFonte: Pixabay/koseb

Rumamos agora até à Tanzânia. É possível ir à costa leste africana numas férias de verão com mil euros? Sim, é possível e vai viver uma aventura em grande se escolher este destino! Zanzibar é um arquipélago na costa da Tanzânia e tem das praias mais deslumbrantes no mundo, aliado a uma forma de vida muito sui generis! Obrigatória é a praia de Jambini e a ilha de Chapwani, um pequeno paraíso que tem de conhecer. Zanzibar é outro dos destinos que compensa optar por pacotes de tudo incluído ou meia pensão, e encontra valores entre os 850€ e os 1000€.

3. Rota pela Europa – Viena, Praga e Berlim


vienaFonte: Pixabay/bogitw

Porque não umas férias de verão com mil euros para descobrir a Europa? Nunca foi muito de praia? Então esta sugestão é para si! Trace um roteiro em algumas cidades europeias. Viena, Praga e Berlim, por exemplo! Ruas carregadas de história, percursos centenários e paisagens lindíssimas são algumas das coisas que pode esperar desta escolha de férias de verão com mil euros. Em Berlim não deixe de visitar a área de Potsdam e os seus belos palácios; em Praga é obrigatório visitar Mala Strana e em Viena, rume a Budapeste e conheça os seus cantos históricos. Com um orçamento de mil euros, é possível passar uma semana a visitar estes três destinos e, com sorte e algum bom senso, ainda traz uns cêntimos para casa!

4. Atenas e Santorini


santorineFonte: Pixabay/Russell_Yan

Gostava de ter um pouco de sol e descanso mas também programas históricos e culturais? Então, a Grécia é a resposta para si! Sugerimos umas férias de verão com mil euros divididas por Atenas e Santorini.

Comece pela capital da Grécia e conheça os seus importantes vestígios arqueológicos, monumentos, esculturas e edifícios da sua época romana e bizantina como o porto do Pireu, Praça de Sintagma, Jardins Nacionais, Praça de Monastiraki, Ágora Antiga, Lanterna de Lisícrates, o Templo de Zeus Olímpico e a Acrópole.

Para terminar a semana a relaxar, embarque até Santorini, um lugar que nem parece desta terra, com vistas incríveis, cores de céu que nunca viu em mais lado nenhum, praias surpreendentes e com enormes falésias. Excelente escolha para um destino mais romântico.

Se são 1000 euros o orçamento que tem disponível para relaxar este ano, vamos indicar-lhe onde passar férias este verão com mil euros. Com alguma pesquisa, consegue ir a destinos que não imaginava possível com este orçamento, alguns deles até com regime de tudo incluído! Conheça as nossas sugestões e veja as dicas de pontos de interesse que temos para si.

5. Malta


malta por 1000 euros

A localização é privilegiada: em pleno Mar Mediterrâneo, Malta goza de um clima invejável e de uma fauna e flora lindíssimas. Composto por três ilhas habitadas, Malta, que tem Valletta como capital, Gozo e Comino, o país é composto por um mescla de portos, baías e praias.

Apesar da sua pequena dimensão, Malta tem uma grande riqueza cultural, com, inclusive, vestígios memoriais desde a Idade da Pedra!

Valletta

Valletta Malta

Capital de Malta, Valetta é uma região cheia de muralhas, torres e com um reconhecido Forte. É também na capital de Malta, Património da Humanidade pela UNESCO, que se localizam atrações como o Museu da Guerra, que guarda a memória da Segunda Guerra Mundial e outros pontos históricos.

Gozo

Gozo Malta

A segunda maior ilha de Malta, situa-se a 30 quilómetros da ilha principal (Valetta). Para conseguir chegar a Gozo, terá de apanhar, necessariamente, um barco. A sua população é de pouco mais de 30 mil pessoas e vive maioritariamente de atividades rurais e pesca.

Não deixe de passar pela Vila do Popeye, cidade cenográfica construída especificamente para servir de cenário ao filme, em 1980!

Comino

Comino Malta

Com apenas 3,5 km quadrados de extensão, Comino tem este nome devido à especiaria cominhos, que só existem em Malta, sabia? Ilha rochosa, santuário de aves e reserva natural, muito poucas pessoas vivem nesta ilha de forma permanente.

No entanto, vale uma visita pelas suas paisagens de penhascos, praias de areia, enseadas e riachos. Nota: não há estradas ou carros em Comino! Só pode andar a pé ou de bicicleta. Destaque para a praia Lagoa Azul, considerada uma das praias mais límpidas do Mar Mediterrâneo.

Birgu

birgu malta

Birgu é uma das cidades mais antigas de Malta. Foi já, outrora, uma das cidades mais importantes do país e os fortes e muralhas que a rodeiam não deixam esconder este facto. Aproveite para uma verdadeira aula de história viva ao visitar esta cidade.

6. Croácia


Croacia

Como deve saber, a Croácia atraiu, nos últimos anos, um grande número de turistas, muito graças ao facto de ter sido palco de grande parte das gravações da famosa série Game of Thrones.

Este é um dos excelentes destinos onde passar férias este verão com 1000 euros porque consegue fazer muitas atividades e conhecer locais muito interessantes sem gastar mais do que o seu orçamento.

Zagreb

Zagreb

Zagreb é a capital da Croácia e acolhe cerca de 800 mil habitantes. Sendo que o total de habitantes do país são 4 milhões, o rácio é bastante alto. Considerado o centro económico e universitário do país, Zagreb é uma cidade da cultura, arte e entretenimento.

Aqui não deixe de fazer um passeio no elétrico azul e passear na rua mais comprida da cidade, Ilica. O funicular que o leva até à cidade alta é outro imperdível, assim como a torre de Lotršćak, a Igreja de São Marcos e Kamenita vrata.

Toda esta culturalidade é combinada com paisagens verdes, o que torna a estadia ainda mais agradável.

Dubrovnik

Dubrovnik

Apesar de pequena, em comparação com as demais cidades da Croácia, Dubrovnik merece uma visita. Uma cidade milenar com muralhas de mais de 1.940 metros de extensão, tem uma característica única: estas muralhas estão preservadas na sua forma original. Esta e outras razões levaram a que Dubrovnik fosse considerado património da UNESCO desde 1979.

Aprecie a sua arquitetura rica nos estilos gótico, renascentista e barroco, espelhados nas igrejas, mosteiros e fontes. Caso tenha oportunidade, informe-se também acerca dos festivais locais da cidade, com uma magia própria.

Rastoke

rastoke croacia

Rastoke é o verdadeiro oásis da Croácia. Apesar de ter sido duramente castigado durante a guerra com a Sérvia nos anos 90, conseguiu recuperar o seu encanto e esplendor. Se procura paisagens esplêndidas para fotografar, este é o sítio, com mais de cinquenta cascatas de cortar a respiração.

Ilhas Croatas

krk

A Croácia é riquíssima em ilhas (são mais de mil!); afinal, é banhada pelo mar Adriático! No entanto, apenas 50 são habitadas. A maior chama-se Krk e tem 462 km quadrados. Hvar é a mais ensolarada e uma das mais procuradas e Brac, Korcula e Pag são também dignas de destaque.

7. Tailândia


tailandia

Sabia que a Tailândia é conhecida como o país dos sorrisos? Sim, é verdade! Esta fama deve-se ao facto de, seja em que situação for, consegue obter um sorriso sincero do outro lado. Os seus habitante são, regra geral, muito simpáticos e alegres. Sobretudo as mulheres.

Bangkok

Bangkok

Bangkok é a capital da Tailândia e um dos locais onde passar férias este verão com 1000 euros. Uma cidade espetacular que não pode deixar de visitar. Admirar os grandes templos e monumentos, sentir o ambiente das ruas, visitar os mercados de rua e outras atividades a não perder.

A rede de transportes é boa e vale a pena dar umas voltas nos barcos públicos no rio. Se procura também um pouco de animação noturna, Patpong é um bom local.

Krabi

krabi tailandia

Esta cidade vale como ponte de partida rumo a uma série de ilhas situadas na sua península, entre as quais as famosas Phi Phi. No entanto, o próprio centro e arredores valem uma passagem.

Chiang Mai

Chiang Mai tailandia

Situada no norte da Tailândia, a 800 km de Bangkok, esta cidade apresenta um ambiente descontraído, templos de cair o queixo e paisagens inesquecíveis. Sendo a segunda maior cidade da Tailândia, é também considerada a capital cultural do país.

Visitar a selva numa viagem em jangadas de bambu, visitar os monges no templo de Doi Suthep, fazer uma massagem muito barata ou ainda assistir a um combate de Muay Thai são exemplos do que pode fazer em Chiang Mai.

Para este destino opte por conversar com uma agência de viagens e planear o roteiro – vai ver que mesmo com intermediário consegue cumprir o orçamento e é mais fácil de se organizar.

Veja também: