Publicidade:

Filmes vencedores do Globo de Ouro de Melhor Filme 2018

São quatro as subcategorias, dentro da de Melhor Filme, que merecem o nosso destaque neste artigo. Conheça os 4 filmes vencedores do Globo de Ouro em 2018.

Filmes vencedores do Globo de Ouro de Melhor Filme 2018
Vitoriosos nas diferentes categorias de melhor filme do ano

Estamos naquela altura do ano que corre de feição para quem ama cinema e procura conhecer mais sobre as maiores obras do ano que a sétima arte produziu. Num momento em que vários filmes se posicionam da melhor forma para a corrida aos Óscares, importa recordar os filmes vencedores do Globo de Ouro, que de origem se intitulam Golden Globe Awards.

No passado dia 05 de janeiro, o Hotel Beverly Hilton recebeu, uma vez mais, os Globos de Ouro, desta feita a sua 76ª edição. A gala que distingue, todos os anos, o que de melhor se faz no cinema e na televisão, serve de mote para uma sucessão de prémios e galas (entre eles, os Óscares) que celebram o cinema e galardoam filmes, realizadores, guionistas, atores e outros protagonistas que se destacaram.

A gala dos Globos de Ouro tem sempre um encanto especial, com uma passadeira vermelha recheada de famosos a desfilar com indumentárias fantásticas, perante uma fileira de fotógrafos. Elegância, sofisticação, sensualidade marcam sempre presença. O glamour de Hollywood continua a ter magia e a prender todas as atenções.

Este ano, a apresentação ficou sob a responsabilidade de Andy Samberg e Sandra Oh, sendo que Sandra entra para a história como tendo sido a primeira mulher asiática a apresentar uma gala dos Golden Globes.

Fique, agora, a conhecer os 4 filmes vencedores do Globo de Ouro que ganharam na categoria de Melhor Filme

4  filmes vencedores do Globo de Ouro: melhores películas de 2018


1. Bohemian Rhapsody – Melhor Filme de Drama

O primeiro dos filmes vencedores do Globo de Ouro superou a forte concorrência de Black Panther, BlaKkKlansman, If Beale Street Could Talk e A Star is Born. E Rami Malek ainda conseguiu acrescentar o globo de ouro para melhor ator na categoria drama (venceu na corrida com nomes como os de: Bradley Cooper, A Star Is Born e Willem Dafoe, At Eternity’s Gate, entre outros). Com duas estatuetas de grande valor e reconhecimento, está explicado o enorme sucesso de toda a produção que retratou a vida Freddy Mercury, figura icónica da banda Queen.

2. Green Book – Melhor Filme, na categoria Comédia ou Musical

A concorrência que este filme teve também tem grande mérito e é, até, possível que as próximas películas sejam galardoadas noutras galas do género: Crazy Rich Asians, The Favourite, Mary Poppins Returns e Vice foram alguns dos concorrentes. Viggo Mortensen não conseguiu superar a concorrência de Christian Bale para melhor ator, fruto da performance deste último no filme Vice. Mahershala Ali salvou a honra da produção conseguindo o globo de ouro para Melhor Ator Secundário. Já o realizador de Green Book, Peter Farrelly, viu o Globo de Ouro fugir para Alfonso Cuoron (pela realização de Roma). Contudo, o talentoso realizador Peter Farrelly conseguiu vencer o Globo de Ouro na categoria de melhor argumento, juntamente com os seus colegas Nick Vallelonga e Brian Currie.

3. Roma – Melhor Filme Estrangeiro

Roma venceu na categoria de melhor filme estrangeiro, superando a concorrência de Capernaum, Girl, Never Look Away e Shoplifters. Roma é daqueles filmes que permanecerão na sua cabeça durante muito tempo, por isso não é muito surpreendente o sucesso que teve nesta categoria dos globos dourados. Este filme foi, ainda, o vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Roma é um dos grandes favoritos aos Óscares (está nomeado para 10 estatuetas), tendo em A Favorita uma forte concorrente para o cobiçado prémio de melhor filme. O seu elenco não possui nomes mundialmente consagrados, mas tem atores extremamente talentosos, nomeadamente: Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Diego Cortina Autrey, Carlos Peralta, Marco Graf e Daniela Demesa, entre outros.

Esta película fascinante e perturbadora arrecadou um unânime reconhecimento, por parte da crítica internacional, o que representa uma prova da transformação que a Netflix tem causado no universo da sétima arte – sinal crucial da sua aceitação no meio cinematográfico, fazendo já parte Associação Americana de Cinema)

O mexicano Alfonso Cuarón retrata de forma única a cultura do seu país, mas também a infância e a nostalgia. Os tons a preto e branco remetem para o passado e concedem um impacto ainda maior no percurso dos protagonistas. Se vencer o Óscar para melhor filme, fará história como sendo o primeiro candidato de origem não-anglófona a ganhar o Óscar de Melhor Filme.

4. Spider-Man: Into the Spider-VerseMelhor Filme de Animação

A concorrência tinha a força estabelecida por duas sequelas bem sucedidas nas bilheteiras – nomeadamente, Incredibles 2, “apenas” um dos filmes mais bem sucedidos do ano, e Ralph Breaks the Internet -, tendo também superado os filmes Isle of Dogs e Mirai. O enredo surge num multiverso Spider-Verse, no qual existem múltiplos universos enriquecidos com o seu Homem-Aranha. Este filme conta com as vozes de atores como: Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld, Nicolas Cage, Liev Schreiber, Chris Pine e Zoë Kravitz.

Esperemos que tenha gostado destes filmes vencedores do Globo de Ouro. O objetivo é partilhar a paixão pelo cinema e contagiar todos, de forma a que se envolva nestas películas que marcam a atualidade da sétima arte.

Agora, encontre a melhor companhia possível, equipe-se com refrigerante e pipocas e desempenhe o papel de crítico de cinema, analisando todos os filmes que aqui mostramos, não só os vencedores, como os vencidos. Porque no percurso da vida, uns vencem e outros são vencidos, mas há sempre a oportunidade de inverter os acontecimentos, certo? Portanto, eleja você mesmo os seus favoritos.

Veja também: