Publicidade:

Sabe qual é o melhor copo para beber cerveja?

Sabe qual é o melhor copo para beber cerveja?  Há uns estilos mais indicados do que outros para certos tipos de cerveja. Saiba mais.

Sabe qual é o melhor copo para beber cerveja?
Pode variar, consoante o estilo

A cerveja não é toda igual. Umas são mais claras, outras são mais escuras, umas são mais doces e outras mais amargas, umas possuem um grau elevado de álcool e outras quase parecem um sumo. Variam consoante a sua origem também… E tal como há cervejas diferentes, também há copos diferentes. Saiba qual é o melhor copo para beber cerveja.

Este é o melhor copo para beber cerveja


O desenho do copo pode influenciar imenso a forma como degustamos uma cerveja. Porquê? Porque a forma do corpo tem influência na forma como o líquido entra na boca… Não é por acaso que os copos de champanhe são finos e os copos de vinho tinto são bastante largos. Certo?

Com a cerveja, a história é igual mas pode ir muito para além disso. Na cerveja não importa apenas a forma como o líquido entra na boca, importa a forma como é preservado enquanto está no copo – o gás e muito mais – também é importante. Tal como a necessidade (ou não) de cheirar os aromas que a cerveja vai soltando. Então, qual é o melhor copo para beber cerveja? O Teku.

 

O Teku é um copo em que a parte superior é menos larga do que a parte onde está a bebida, facto que permite preservar o aroma dentro do copo – uma conclusão que também pode ser aplicada ao vinho. Para além disso, este copo possui ainda um “caule”, como se exige a qualquer copo que pretenda preservar o líquido fresco. Com esta pega, a pessoa que o está a utilizar não precisa de pegar no recipiente que guarda o líquido e assim não transmite calor para a bebida.

Há ainda uma pequena curva no topo do copo que permite fazer com que a cerveja escorra para a boca ao invés de exigir ao utilizador que sorva, puxe ou despeje o líquido para a boca. Mas será que uma boa Guiness não continua a fazer sentido num copo largo? Sim, claro que sim. A grande vantagem do Teku é que este serve para a maioria das cervejas. O que interessa é aproveitar.

Veja também: