Publicidade:

As 8 melhores apps de culinária para ter no telemóvel

Não sabe o que cozinhar hoje? Conheça as melhores apps de culinária, que vão fazer a diferença na sua ementa diária e facilitar a sua vida na cozinha.

As 8 melhores apps de culinária para ter no telemóvel
Só para quem é um bom garfo

Vestimos o avental, arregaçámos as mangas, juntámos todos os ingredientes necessários e preparámos uma lista com as melhores apps de culinária.

Esqueça a falta de inspiração na hora de preparar o almoço, o jantar ou um petisco… Isso já é coisa do passado! São milhares de receitas diferentes para que, todos os dias, surpreenda a sua família, amigos ou a si próprio com um delicioso prato novo.

Para quem não pode ou não quer perder tempo, ter um mundo de receitas no bolso é mesmo o que precisa. Porque sabemos isso, selecionámos 10 das melhores aplicações culinárias, que são intuitivas, práticas e recheadas de receitas.

As 8 melhores apps de culinária para instalar já


apps de culinaria

1. Sapo Sabores

Na Sapo Sabores há sugestões de receitas saudáveis para “comer com o coração”, propostas afrodisíacas, acompanhamentos diferentes e muitas coisas boas. Pode selecionar as suas receitas preferidas e adicionar ao menu semanal, para dias mais organizados e saborosos.

2. n-Receitas Nestlé

n-Receitas Nestlé é uma aplicação completa com centenas de receitas, lista de compras, temporizador, conversor de medidas, informação nutricional, agenda semanal (que pode partilhar), pesquisa por ingrediente e – pasme-se – até medidor de esparguete!

Seria um crime deixá-la de fora da nossa lista de melhores apps de culinária. Já lhe dissemos que a Nestlé possui ainda várias redes sociais onde até os chefes lá de casa podem ganhar algum protagonismo?

3. Yummly

A Yummlu é uma aplicação em inglês que vale mesmo a pena! Gostava de experimentar a culinária norte-americana? Agora já pode. Além das melhores receitas americanas, incluiu uma lista de compras, preciosas dicas sobre como cozinhar os alimentos, indicação das calorias de cada receita, sugestão de receitas e permite guardar e organizar as suas receitas preferidas.

4. Petitchef

São mais de 100 000 receitas de entradas, aperitivos, pratos principais e sobremesas, à distância de um clique no seu smartphone. A aplicação Petitchef permite-lhe criar uma conta, podendo assim guardar as suas receitas preferidas, facilitando a pesquisa.

app

5. Petiscos

Se não sabe o que fazer para jantar, espreite a aplicação culinária Petiscos e faça um dos milhares de pratos à escolha. Inclui também uma lista de compras e um menu semanal com a sugestão dos seus pratos preferidos. Há mais de 50 mil gulosos com quem pode aprender e ainda partilhar as suas dicas e os seus truques na cozinha.

6. Tudo Gostoso

Quem não adora comida brasileira? Na aplicação Tudo Gostoso há imensas receitas de brigadeiro, moqueca, picanha… São centenas e pelas mãos de quem sabe! E para facilitar o trabalho dos utilizadores, muitas receitas incluem vídeos e comentários de quem já experimentou.

7. Medidas Culinárias

Para fazer a quantidade certa de comida e deixar tudo “no ponto” é preciso respeitar as medidas que lhe são sugeridas em cada receita. A app Medidas Culinárias vai ajudá-lo a converter medidas quando não existe todo o material disponível à mão.

Não tem uma xícara de chá? Quanto é que são duas xícaras de chá em colheres de sopa? Fácil! Sem dúvida, uma das melhores apps de culinária que pode instalar.

8. Thyme

Existem milhares de receitas espalhadas por aí e já sugerimos várias apps de culinária com imensas opções, acima. E muitas delas são partilhadas por conceituados chefs! Então, porque é que nunca conseguimos igualar estes verdadeiros mestres da cozinha?

Porque não chega saber os ingredientes, é preciso aprender a técnica e respeitar todos os passos para que tudo fique perfeito. A Thyme pode ajudá-lo nessa tarefa.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.