Publicidade:

Estes são os 10 melhores destinos de praia do mundo

Ainda tem férias para tirar? Deixe de sonhar, pegue no seu fato de banho e molhe-se num dos melhores destinos de praia do mundo!

Estes são os 10 melhores destinos de praia do mundo
Explore os melhores destinos de praia do mundo

Procura um destino paradisíaco ou uma praia que inclua águas azuis e turquesas e uma areia suave como a seda? Siga as nossas sugestões e explore os 10 melhores destinos de praia do mundo. Aqui encontrará os areais e as paisagens mais irresistíveis do planeta. Desde praias urbanas, exóticas, perdidas, naturais, abruptas… Nem saberá por onde começar!

Estes são os 10 melhores destinos de praia do mundo

1. Islas Cíes, Espanha

cies

Nada melhor do que começar pelo nosso país vizinho, Espanha, e por um dos melhores destinos de praia do mundo, as Ilhas Cíes. Este é um paraíso escondido de praias paradisíacas e águas cristalinas, denominado pelos romanos como a “Ilha dos Deuses”. Acessíveis através de ferries que partem desde a cidade de Vigo, as Ilhas Cíes não desiludem quem por lá passa. Mergulhe nas praias excecionais e, com sorte, poderá avistar golfinhos!

2. Cinque Terre, Itália

cinque terre

As Cinque Terre são cinco aldeias perdidas no meio do mar, consideradas as mais bonitas de toda a costa da Itália. As “Cinco Terras”, como o nome indica, são compostas por Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Desligue-se nestas magníficas vilas e desfrute dos melhores pores do sol junto ao mar. Explore as ruas estreitas, as casinhas coloridas que se parecem amontoar uma sobre as outras e as muitas roupas penduradas, que formam o maior cliché italiano.

3. Praia de Elafonissi, Grécia

greece

Para além da sua vasta riqueza histórica e mitologia, Grécia conta com diversos lugares realmente paradisíacos, escolhidos cada ano por milhares de turistas. Quanto a praias, Elafonissi é o encanto da Ilha de Creta. A praia é cercada por montanhas e colinas com vegetação rasteira, rica de espécies vegetais raras e um banco de areia que forma uma lagoa de águas rasas e mornas, ideal para tomar banho o dia inteiro.
Aqui vai deslumbrar-se com um cenário de areias brancas, águas cristalinas que se misturam com tons azuis e verdes claros. Um lugar verdadeiramente mágico, perfeito para quem procura paz e descanso. Esta praia é uma sugestão fantástica em relação aos melhores destinos e praias do mundo. Ficará boquiaberto com a sua imensa – e quase divina – preciosidade!

4. Jamaica

jamaica

Jamaica é um destino popular para o turismo de praia nas Caraíbas. É um cenário de sonho que conta com lugares como as cascatas de Dunn’s River Falls ou Negril, a mais bela linha costeira do mundo. Explore Ocho Rios e as diversas cavernas interligadas por câmaras e passagens que levam a uma nascente de águas cristalinas. Visite Montego Bay, a capital do trismo jamaicano, rica em praias de areias brancas, como a Walter Fletcher Beach e a Doctor’s Cave Beach. Acredite, este país é um pedacinho do paraíso!

5. Praia Paraiso (Cayo Clargo), Cuba

cayo largo

Considera uma das praias mais bonitas do mundo, a Playa Paraiso está rodeada por corais, areias brancas e finas que mais parecem seda ao caminhar. As praias de Cuba são as mais belas do mundo e, como tal, um dos melhores destinos e praias do mundo.
A água é praticamente transparente e até pode ver alguns peixes…ou aproveite para dormir a melhor cesta do mundo!

6. Eagle Beach, Caraíbas

eagle beach

A praia de Eagle Beach, com uma costa banhada por águas de um tom azul-turquesa hipnotizante, uma faixa de areia branca e fofa e uma gastronomia espectacular, é um dos melhores destinos de férias e praias do mundo. Este destino adequa-se a todos os gostos. A beleza exuberante da praia atrai casais apaixonados, o mar cristalino e tranquilo é ótimo para famílias e convida para a prática de Stand-up Paddle, canoagem e passeios de jet ski.

7. Phuket, Tailândia

phuket

Se Tailândia é o melhor destino para começar a conhecer a Ásia, Phuket é o princípio. A ilha é surpreendente, relaxante, saborosa e preservada. As praias de Phuket são um paraíso. Enquanto a Praia de Patong se encontra num bairro mais turístico, com infraestrutura de bares e desportos aquáticos, outras praias ainda se conservam intocadas e tranquilas, como no caso de Kamala, Nai Thon, e Hat Karon. Por fim, faça uma visita desde o miradouro de Karon View Point, com vista para três baias fantásticas até ao Night Market Patong (Mercado Noturno de Patong).

8. Praia das Conchas (São Sebastião), Espanha

praia das conchas

A Praia das Conchas, em São Sebastião, é a praia mais conhecida e fotografada. Como o nome indica, a Praia das Conchas caracteriza-se pelo areal coberto de conchas. Alojada na Baía da Concha, é considerada um dos melhores destinos de praia do mundo. É praia mais central da cidade, mágica pela paisagem única: o céu azul e uma areia dourada que nos convida a um banho no mar.

9. Clearwater Beach, Florida

clearwater beach

Clearwater Beach é a combinação perfeita de praia, sol, alimentação especializada em frutos do mar, passeios marítimos e diversão. Enfim, é um paraíso com praia, por do sol e passeio de barco para recarregar as baterias. Banhada pelas águas do Golfo do México, na costa oeste da Florida, esta é uma das praias mais bonitas desta região, com areia branca e águas cristalinas. Recomendamos-lhe para ir ao Pier House 60 (Porto 60), onde pode observar um por do sol impressionante!

10. Bávaro Beach, República Dominicana

bavaro

Palmeira inclinadas sobre a areia branca e sedosa, banhada por águas transparentes. A praia de Bávaro Beach é banhada pelo Oceano Atlântico e conta com um dos melhores destinos de praia do mundo. A praia merece definitivamente a pena ser visitada, devido aos inúmeras instalações situadas perto do seu areal e à proximidade de Punta Cana. Aqui estão localizados alguns dos melhores resorts de luxo da República Dominicana.

Agora, com base nesta lista temos a certeza que fará a melhor escolha dos melhores destinos de praia do mundo. Aproveite e boas férias!

Veja também: