Publicidade:

Estes são os 3 melhores lugares do avião

Vai fazer uma viagem de avião em breve e não sabe qual lugar reservar ? Conheça os 3 melhores lugares do avião e escolha qual melhor se apropria a si.

Estes são os 3 melhores lugares do avião
Conheça os melhores lugares para viajar

Encontrar os melhores lugares do avião é uma tarefa tão importante quanto escolher um bom destino e, claro, escolher qual a companhia aérea com a qual vai viajar. Acertar em cheio no melhor lugar pode ser difícil, mas, felizmente, o Reader’s Digest trouxe um vídeo útil que simplifica o processo de seleção, identificando os 3 melhores lugares do avião.

Apostamos que vai querer espreitar.

Os 3 melhores lugares do avião para viajar


melhores lugares do avião

1. Linha de saída de emergência

De acordo com o vídeo, uma das melhores apostas é a linha de saída de emergência – claramente muito requisitada por ser o lugar mais prático de saída em casos de emergência. Muitas companhias aéreas cobram aos seus passageiros pelos lugares perto das saídas de emergência mais espaçosas e isto é algo que, na verdade, pode valer a pena o dinheiro investido.

Deve estar ciente de que muitos lugares de emergência não se reclinam completamente para que as pessoas possam ter acesso às saídas numa emergência. Se quiser optar pela linha de saída de emergência, lembre-se de que, normalmente, é apenas a última linha de bancos de emergência que se recua. Para verificar e evitar enganos, pergunte à companhia aérea ou confirme em Seatguru.com, o site que pode informar-lhe sobre detalhes específicos do seu avião.

2. Sobre a asa

Outro dos melhores lugares do avião é sobre a asa. Isto é particularmente verdadeiro para passageiros nervosos, porque, por questões de design, esses assentos podem oferecer a ideia de um passeio menos acidentado. “O lugar mais suave para se sentar é sobre as asas, mais próximo dos centros de elevação e gravidade do avião”, explicou Patrick Smith no site Ask the Pilot.

É por isso que os lugares sobre as asas tendem a sentir o menor número de solavancos ao longo do caminho e podem ajudar a garantir um passeio suave mesmo quando o voo é turbulento.

Se não conseguir arranjar um voo onde possa sentar diretamente no sentido sobre a asa, opte por escolher um que seja um pouco para a frente – ou talvez uma ou duas linhas para trás. Esses assentos tendem a oferecer um passeio mais estável.

3. À janela

Outra coisa que deve pensar no momento de selecionar um dos melhores lugares do avião é o que planeia fazer durante o voo. Se vai querer dormir a viagem toda, opte por um lugar à janela. Este é o melhor lugar para uma soneca, uma vez que não vai ter que acordar cada vez que alguém quiser ir à casa de banho.

Este vídeo explica quais são os 3 melhores lugares do avião


Veja também: