Publicidade:

Os 10 parques de campismo de Espanha que parecem hotéis

Se acha acampar desconfortável, espreite as condições dos melhores parques de campismo de Espanha. Estamos certos de que vão mudar a sua opinião…

Os 10 parques de campismo de Espanha que parecem hotéis
Surpreenda-se com o conforto destes parques

Esqueça tudo o que já leu e ouviu (ou, mesmo, tudo o que já experimentou), no que ao campismo diz respeito. O que lhe trazemos são os 10 melhores parques de campismo de Espanha e, acredite, não fazem parte do top 10 por acaso. Nestes complexos, irá ter todas as comodidades e serviços necessários ao seu bem-estar, de forma a que tenha umas férias divertidas e confortáveis, tal como todos desejamos. Dê uma oportunidade e muda a sua opinião pernoitando nestes 10 melhores parques de campismo de Espanha.

Os 10 melhores parques de campismo de Espanha têm muito para oferecer


CampismoFonte: Pexels/Jens Mahnke

1. Marjal Costa Branca Eco Camping Resort (ALICANTE)

Considerado por muitos visitantes locais e estrangeiros como um dos melhores parques de campismo de Espanha, este resort é também um dos mais modernos da Europa. Aqui vai poder escolher entre bungalows, caravanas ou o Vivood Xperience, um conceito inovador que conjuga as condições de um quarto de hotel com a vida ao ar livre. Neste parque pode ainda contar com as seguintes infraestruturas e serviços: supermercado, restaurantes e bares tradicionais e temáticos, piscinas tropicais para adultos e crianças, parques infantis interiores e exteriores, consultas médicas, cabeleireiro e salão de estética, ampla zona desportiva. Não deixe de passar pelo Marjal Fitness & Spa, um complexo que além de dispor de um ginásio, uma sauna, um banho turco e piscinas climatizadas, oferece uma grande variedade de tratamentos faciais e corporais. Nem parece campismo, certo?

2 .Camping Las Dunas (GIRONA)

Este parque de campismo venceu o prémio Best Camping 2014 e é fácil perceber porquê. O complexo oferece 3 tipos de acomodações, do Basic ao Confort Plus, de caravanas a bungalows, sempre amplamente equipados. Além de uma extensa zona de comércio, o parque possui um cibercafé, restaurantes e bares; pub e discoteca; piscina para adultos e crianças; extensas instalações desportivas; mini-golf; vários parques infantis; clube infantil; médico. Matricule-se na escola do parque e aprenda a surfar ou a fazer windsurf. Depois, passe pela creperia e delicie-se com um saboroso crepe.

3. Camping International La Marina (ALICANTE)

Este parque situa-se nas Praias de Elche, enquadrado pela natureza e muito próximo de uma bela praia selvagem. Ele ocupa uma superfície de 60.000 m2, disponibilizando 415 parcelas para acampamento e 65 bungalows e caravanas. Além de restaurantes, um ginásio topo de gama, um supermercado e uma biblioteca, o La Marina dispõe ainda de piscinas exteriores para adultos e crianças, que incluem um jacuzzi, algumas cascatas, vários tabogãs e estátuas de animais tropicais; um SPA de 3.000 m2, com um circuito termal completo; um centro de saúde e beleza que oferece os mais modernos tratamentos e produtos; um serviço de animação e ateliers para adultos e crianças, com monitores devidamente certificados. Por fim, não pode deixar de conhecer o novo Parque Aquático do Camping La Marina.

Inaugurado em 2014 sob a temática da cultura azteca, conta com um kamikaze, 2 rápidos e 10 tabogãs temáticos. Diversão mais que garantida para miúdos e graúdos.

4. Playa Montroig Camping Resort (TARRAGONA)

Neste complexo, acorde, levante-se e siga diretamente para o areal da melhor praia da Costa Dourada. Aqui pode escolher parcelas de acampamento junto ao mar ou optar por luxuosos bungalows que privilegiam o conforto. Aproveite a zona comercial diversificada com: 2 restaurantes e vários bares; um centro médico; cabeleireiro e esteticista; amplas e cuidadas instalações desportivas; uma piscina com zonas infantis; numerosas atividades artísticas e culturais para crianças e adultos. Tire partido da proximidade e faça uma visita à PortAventura e à incrível Tarragona Romana.

5. Camping El Delfin Verde (GIRONA)

Localizado no interior do Parque Natural de Montgri – Islas Medas, na primeira linha de uma praia magnífica, este é inquestionavelmente um dos melhores parques de campismo em Espanha. Aqui vai poder escolher entre parcelas de acampamento junto da praia ou na sombra dos pinheiros, bungalows com todas as comodidades, agradáveis villas e até… um pequeno hotel! Este complexo é especialmente apropriado para famílias e amantes do desporto e aventura. Senão, confira as ofertas: inúmeros restaurantes e bares, incluindo um espaço de diversões sem álcool; 4 parques infantis e um miniclub; uma enorme piscina em forma de golfinho; um extenso leque de animações lúdicas e desportivas para crianças e adultos; uma grande variedade de espetáculos e concertos; voos em avioneta, kayakingflyboard laser combat.

6. Camping La Mola (ESPOT)

Situado em Espot, este parquet oferece acomodações com televisão e cozinha. Cada unidade possui máquina de lavar-loiça, microondas, máquina de café, além de uma tostadeira e um fervedor. O terraço oferece uma vista única para a montanha. Há uma piscina exterior e um barbecue na zona dos jardins.

7. Finca Fahala (CÁRTAMA)

Neste parque em Cártama, encontrará comodidades como uma piscine exterior e wifi gratuito. Todas as instalações são voltadas para as montanhas e possuem cozinha equipada com fogão e forno, além de uma zona para refeições. Há barbecue no campo e zonas de descanso nos jardins. Málaga fica a 21 km e Marbella a 29 km.

8. Camping Selva de Oza (HECHO)

As vistas sobre as montanhas fazem deste parque um dos melhores parques de campismo de Espanha. Aqui há acomodações modernas, serviços de barbecue e jardins. Naturalmente, que há wi-fi grátis em todo o parque. A casa de banho é privada e dispõe de vários amenities. Todas as manhãs pode degustar um pequeno-almoço europeu. Também no parque há um restaurante com uma grande variedade de refeições diárias. Para as crianças, há zonas de recreio e diversão.

9. Càmping Vall De Camprodon (Camprodon)

Com uma localização rural e excelentes vistas sobre vales e florestas, este parque oferece a possibilida de relaxar e respirar o ar puro do campo. Há uma piscina exterior que faz as delícias de todos. O parque fica entre Cadí Moixeró e a Zona Volcánica de la Garrotxa National Park, zonas indicadas para quem gosta de atividades ao ar livre como trekking. Há restaurant e supermercado; e, ainda, um court de ténis. O complexo está apenas a duas horas de carro de Barcelona e a 30 minutos da fronteira com França.

10. Camping Fuentes Carrionas (Cervera de Pisuerga)

Situado em Cervera de Pisuerga, o Camping Fuentes Carrionas dispõe de espaço para churrascos, estacionamento privado gratuito e cada unidade tem uma área de estar e/ou um terraço e cozinha com micro-ondas. Para quem viaja com crianças, saiba que há um parque infantil. Há um restaurante e um mini-mercado. A piscina exterior localiza-se a cerca de 200m do parque. Pode ainda esquiar ou fazer passeios a cavalo. Existem diversas atividades nos arredores, tais como ciclismo, pesca e canoagem.

As zonas de acampamento foram evoluindo ao longo dos anos e, a verdade, é que hoje em dia já conseguimos encontrar complexos de luxo dedicados ao acampamento. É o caso dos 10 melhores parques de campismo de Espanha, espaços onde irá sentir todo o conforto e não sentirá falta de um apartamento ou quarto de hotel. Até porque a grande vantagem é que, aqui, estará sempre em contacto permanente com a Natureza. Há algo melhor?

Ficou animado? Então, convide família e amigos e parta à descoberta dos melhores parques de campismo de Espanha já nestas férias. Garantimos que não se vai arrepender!

Veja também: