Publicidade:

8 mercados de Natal em Portugal: magia de norte a sul

Artesanato, gastronomia, animação de rua e o espírito da quadra em cada canto – visite um destes encantadores 8 mercados de Natal em Portugal e maravilhe-se!

8 mercados de Natal em Portugal: magia de norte a sul
Saiba quais os mercados natalícios a não perder em 2018

De norte a sul do país, são muitos os mercados repletos de luzes, peças de artesanato e deleites gastronómicos natalícios. Conheça aqui 8 mercados de Natal em Portugal e renda-se ao espírito da quadra.

Tome nota dos seguintes mercados de Natal em Portugal!

8 mercados de Natal em Portugal: artesanato, gastronomia e muito mais


mercados de Natal

1. Mercado de Natal do Porto (de 01.12 a 24.12)

Este ano, a Praça da Batalha recebe a primeira edição do Mercado de Natal da Invicta. Com vinte casinhas de madeira repletas de artesanato, brinquedos, livros, peças de vestuário e petiscos variados, o mercado estará em funcionamento até à véspera de Natal, entre as 11h e as 20h, de domingo a segunda-feira, e as 11h e as 23h, às sextas-feiras e sábados.

Abrace o espírito natalício ao caminhar por entre as luzes e as árvores decoradas e celebre a quadra com a animação de rua, workshops e música que por ali não faltam.

2. Porto Christmas Village (24.11 a 30.12)

De portas abertas na Alfândega do Porto desde dia 24 de novembro, o Porto Christmas Village é o primeiro espaço indoor de animação natalícia na Invicta. Com experiências e jogos para os mais pequenos – como a Fábrica dos Brinquedos e a pista de gelo – e para graúdos – como o Wine Bar, onde é possível degustar vinhos portugueses e petiscar iguarias nacionais -, este é o sítio ideal para se deixar contagiar pela magia da época.

Não perca a hipótese de deambular pelas bancas repletas de artigos lusos e de fazer uma pausa com um chocolate quente assinado pela Padaria Ribeiro. O Porto Christmas Village estará aberto até dia 30 de dezembro, das 14h30 às 20h30, de segunda a quinta-feira, e das 11h às 22h de sexta-feira a domingo.

3. Mercado de Natal de Alvalade (07.12 a 16.12)

O famoso Mercado de Natal de Alvalade regressa em 2018 com as suas casinhas de madeira decoradas, de onde espreitam artigos artesanais únicos e petiscos deliciosos. Este é um dos mercados de Natal em Portugal onde não faltam atividades para celebrar a quadra – animação de rua, workshops diversos, atuações musicais e demonstrações de dança e desporto são algumas das que prometem exprimir o espírito da época.

4. Natal no Mercado da Vila de Cascais (02.12, 09.12 e 16.12)

Em três domingos de dezembro, o Mercado da Vila de Cascais enche-se de artigos natalícios e atividades que farão as delícias dos mais novos, como pinturas faciais, modelagem de aviões e, como não poderia deixar de ser, a chegada do Pai Natal às 15h. Às 16h, começa o espetáculo de animação, ideal para assistir com petiscos na mão e em boa companhia.

5. Mercado Crafts & Design “Magic Christmas” (01.12 e 02.12, 08.12 e 09.12, 15.12 e 16.12)

Este ano, por que não fugir aos centros comerciais e fazer as suas compras natalícias num espaço ao ar livre, onde não faltam artigos originais? A edição de Natal do Mercado Crafts & Design irá decorrer nos fins-de-semana de 1 e 2, 8 e 9 e 15 e 16 de dezembro, das 10h às 18h, no Jardim da Estrela, em Lisboa.

Perca-se por entre os vários expositores e renda-se às peças de autor exclusivas que neles encontrará. Design, joalharia, ilustração, moda e decoração são algumas das propostas de design contemporâneo concebidas de raiz pelos participantes.

6. Mercado de Natal em Palmela (01.12 a 06.01)

Para dinamizar o Centro Histórico da vila, Palmela volta a iluminar-se com mais uma edição do programa “Viva o Natal em Palmela”. Com decorações natalícias e o presépio da artista plástica Teresa Martins, que reúne figuras religiosas e personagens de cariz etnográfico, a vila parece pertencer a um conto de fadas.

No Mercado de Natal, em funcionamento todos os fins-de-semana de dezembro, desfrute de animações diversas, apontamentos musicais, passeios de charrete e visitas guiadas ao presépio.

7. Xmas Club Aveiro (01.12 a 14.01)

Com início a 1 de dezembro, dia em que a maior árvore de Natal em Portugal é iluminada, o programa “Boas Festas em Aveiro” convida pequenos e graúdos a abraçar atividades festivas que prometem não desiludir. No largo do Mercado Manuel Firmino, no Xmas Club Aveiro, um projeto já com impacto nacional inspirado nos mercados de Natal do norte da Europa, a magia da época gira à volta do coreto. Delicie-se com bebidas quentes, petiscos irresistíveis e animação de rua variada na belíssima cidade de Aveiro.

8. Natal no Mercado de Lagos (16.12, 17.12 e 18.12)

Outro dos mercados de Natal em Portugal fica, também, no sul. O Natal invade as ruas e o espírito de quem por elas se passeia. Este ano, em Lagos, o Mercado Municipal da Avenida junta às suas bancas tradicionais de legumes, fruta ou peixe, mais de vinte tasquinhas com um pouco de tudo, desde vinhos, queijos e rabanadas a chocolate quente e doces conventuais. Conforte o estômago com os petiscos por lá espalhados e a alma com a música que irá preencher o espaço.

Veja também: