Publicidade:

5 mulheres inspiradoras para todo o planeta

Há mulheres inspiradoras que deixam para sempre a sua marca na história do mundo. Vamos apresentar cinco figuras que são um verdadeiro exemplo.

5 mulheres inspiradoras para todo o planeta
Conheça estas personalidades marcantes

Em toda a história da humanidade existiram mulheres inspiradoras que, por diversas razões, marcaram o planeta em que vivemos, destacando-se com a sua personalidade forte e determinada, e deixando uma obra que fica como exemplo para todos aqueles que ambicionam deixar a sua impressão digital no nosso mundo. Conheça, então, 5 mulheres inspiradoras de quem jamais nos esqueceremos e cujos nomes ressoam na memória coletiva.

Conheça 5 melhores inspiradoras


1. Oprah Winfrey

oprahFonte: Commons/Bill Ebensen

Esta mulher conquistou o mundo com o programa televisivo com o seu nome, focando, muitas vezes, temas polémicos, e estando atenta aos mais desfavorecidos. Tem o seu próprio canal televisivo nos Estados Unidos da América e é uma das mulheres mais ricas do planeta. Tem também influenciado o rumo da história do seu país com as suas intervenções de foro político. Há mesmo quem diga que poderá ser a próxima candidata a Presidente dos EUA!

2. J. K. Rowling

j.k.Fonte: CommonsU.S. federal government

A famosa escritora dos livros Harry Potter traçou um longo caminho até conseguir ver o primeiro livro publicado, nunca desistindo. Hoje, e após adaptação das suas obras ao cinema, é uma das mulheres britânicas mais ricas do mundo e inspira todos aqueles que leem os seus livros, desde miúdos a graúdos!

3. Angelina Jolie

angelina jolieFonte: Commons/Gage Skidmore

Angelina Jolie não poderia deixar de estar dentro do grupo das mulheres inspiradoras que conhecemos. A sua beleza é única, aliada ao facto de ser uma excelente atriz e de partir em missões humanitárias como embaixadora da Boa Vontade da ONU. É ainda mãe de seis filhos: Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley, filhos adotivos, e Shiloh, Knox e Vivienne, filhos biológicos.

4. Malala Yousafzai

mulheres inspiradorasFonte: Commons/Southbank Centre

Malala Yousafzai voltava da escola, que frequentava às escondidas, quando um radical islâmico atentou contra a sua vida, por se ruma mulher a frequentar uma escola. O grupo. Desde 2009, Malala escrevia sobre este tema num blog da BBC. Pela sua extrema coragem, ganhou o Prémio Nacional da Paz para a Juventude em 2011.

5. Princesa Diana

dianaFonte: PxHere

Diana é a princesa mais carismática de toda a história, tendo lutado por causas humanitárias, como o combate à SIDA, e tendo emocionado o mundo com o seu sofrimento pela infelicidade conjugal com marido, o príncipe Charles. Diana faleceu de forma dramática e precoce, no dia 31 de agosto de 1997, em Paris.

De muitas outras mulheres inspiradoras poderíamos falar, mas estas, com as suas diferenças, são de facto seres muito especiais e nunca serão esquecidas.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.

Saiba tudo sobre emprego