Publicidade:

Tem um pai foodie? Saiba o que lhe oferecer

Tem um pai foodie? Completamente fascinado por tudo que é culinária e gourmet? Veja estas 6 opções de presente para o dia do seu herói que vão fazer sucesso com toda a certeza.

Tem um pai foodie? Saiba o que lhe oferecer
Miminhos gourmet

O dia 18 de março está a aproximar-se a passos largos e por isso já começa a pensar o que oferecer ao seu pai foodie, certo? Hoje em dia isso não é um problema: a oferta é tanta que o difícil vai ser mesmo ficar apenas por uma prenda. Descubra as nossas 6 sugestões!

6 presentes que o seu pai foodie vai adorar

Workshop de culinária

Nada como um bom workshop de culinária para dar asas à imaginação e sentido de criatividade do seu pai e para, ao mesmo tempo, reforçar os vossos laços – afinal o workshop vai ser feito em conjunto, certo? Cozinha portuguesa, asiática, italiana, especialidade de sobremesas ou entradas…escolha o mais adequado para o seu pai. Há várias sugestões aqui.

Menu de desgustação num restaurante

Se tem um pai foodie, tem mesmo de o levar a um dos melhores restaurantes da cidade onde vive para degustar um menu de degustação. Neste dia, nada de olhar para a carta e perguntar pelos pratos do dia! Reserve com antecedência o menu de degustação e deixe o seu pai foodie de boca aberta.

pai 2

Kit de fazer sushi

Introduza o seu pai foodie no mundo da confeção do sushi com este kit de fazer a iguaria japonesa que está totalmente em voga! E, já que está a apostar no kit, aproveite e compre também um cabaz com os ingredientes chave: alga noori, peixe fresco, gengibre, wasabi, arroz de fazer sushi e alguns legumes e fruta.

“Rota de tascas e tasquinhas”

Desenhe um mini roteiro com 4 ou 5 tascas ou locais mais pitorescos que existam perto da casa do seu pai foodie e leve-o numa verdadeira maratona de tapas e bebidas! Ideal ideal seria ligar para cada uma delas e reservar pequenos petiscos para não perder muito tempo em seleções.

sushi

Avental e colher de pau personalizados

Se prefere oferecer uma coisa mais “material” opte por um conjunto de avental e colher de pau personalizada. Uma frase engraçada, uma fotografia da família ou um símbolo com significado para os dois são algumas das hipóteses que vão colocar um sorriso na cara do seu pai foodie.

Cabaz de produtos gourmet

Se tem um pai foodie, este presente vai cair que nem uma luva! Aposte num cabaz de produtos gourmet e, preferencialmente, de produção nacional. Depois só fica a faltar marcar um lanchinho para degustarem os produtos em conjunto.

Veja também: