Publicidade:

8 praias em Espanha com água quente para mergulhos despreocupados

Conheça oito praias em Espanha com água quente, bem diferente do cenário que encontramos no litoral português e o que nos faz querer ir e não voltar.

8 praias em Espanha com água quente para mergulhos despreocupados
O paraíso aqui tão perto...

No verão todos queremos férias em locais com sol, calor e, para isso, estas praias em Espanha com água quente poderão ser o destino que tanto procura. As opções são mais do que muitas – e de grande qualidade. Para somar mais vantagens, existe uma grande oferta de acomodação com preços muito bons e variados.

Já está a sonhar com os dias de sol e com os mergulhos despreocupados?

Praias em Espanha com água quente: 8 locais a não perder


Aqui encontra algumas das melhores praias em Espanha com água quente, para que possa escolher o destino de férias perfeito para si e para a sua família poder, assim, desfrutar do verão em locais incríveis e bem perto daqui.

Praia Las Conchas Teguise, Lanzarote

Praia Las Conchas Teguise

Há quem considera a Praia Las Conchas Teguise como a mais espetacular de todas, em Espanha. Está localizada a norte na ilha de Tenerife e é limitada pela imponente Montanha Bermeja, que se trata de um lugar idílico com visibilidade total para a Montanha Clara, Alegria e Roques del Este e Oeste.

O contraste de cores neste local é impressionante, com areia dourada, água turquesa, parecendo uma imensa pintura a aguarelas, espuma branca reluzente, a contrastar com o ar da montanha vermelha como se fosse fogo e com a vegetação verde.

Praia El Cofete Pájara, Forteventura

Praia El Cofete Pájara

Esta praia possui quase 14 quilómetros de extensão, numa área ainda pouco procurada pelos turistas, o que permite um maior descanso, sem grandes multidões, conseguindo assim aproveitar todo o ambiente em redor que é de grande beleza, ilustrado pela cordilheira de Jandía.

Por perto poderá visitar uma ilha ligada à praia, chamada Roque del Moro, que é uma rocha gigantesca no mar colocada verticalmente, ou a enigmática Casa de los Winter, ou a pequena cidade de Cofete.

É, desta forma, um lugar que impressiona tanto pelas dimensões como pela natureza selvagem que o rodeia. Além disso, se é adepto de nudismo, saiba que o pode fazer nesta praia, de forma livre e sem restrições.

Praia Doñana – Parque Nacional de Doñana, Huelva

Praia Doñana

O Parque Natural de Doñana está situado na Comunidade Autónoma da Andaluzia, mais propriamente entre as províncias de Cádiz e Huelva, na margem direita do rio Guadalquivir. Possui uma área aproximada de 550 quilómetros quadrados, muitos deles considerados como área protegida. De tal forma que foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, em 1980, e passou a constar da lista de locais considerados como Património da Humanidade, em 1994.

O melhor de tudo é que no meio encontrará uma extensão praia, para desfrutar ao máximo do contacto com algumas das melhores ofertas da mãe Natureza.

Praia El Risco Haría, Lanzarote

Praia El Risco Haría

Nada é mais satisfatório do que apreciar as vistas de Famara, La Graciosa e do resto do arquipélago Chinijo no norte de Lanzarote do que a partir da Praia El Risco Haría. E tudo isso enquanto toma banho na calma, cristalina e revigorante água quente deste espaço, que é um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade junto às falésias de Famara.

Esta praia possui areia fina e dourada e revela-se como um ponto de referência para quem procura paz e tranquilidade.

Praia S’Alga Formentera, Formentera

Praia S'Alga Formentera

Formentera é conhecida por saber conjugar praticamente na perfeição o desenvolvimento turístico com a proteção do meio ambiente. Tudo isto porque os habitantes locais sempre lutaram para que tal acontecesse, conseguindo preservar as praias de águas cristalinas e todo o património natural.

Apesar do tamanho reduzido, de apenas três quilómetros quadrados, a Praia S’Alga esconde inúmeras maravilhas no seu interior, sendo um local para férias em total liberdade, harmonia, com muita luz, num local onde não faltam diversões turísticas e culturais.

Praia Es Caragol Santanyí, Maiorca

Praia Es Caragol Santanyí

Descubra e deixe-se inspirar por uma praia fantástica, de areia branca, águas cristalinas, cuja visita é praticamente uma obrigação, mesmo sendo um pouco difícil de lá chegar. Mas se não tem receio de alguma aventura, então valerá a pena atravessar todas as maravilhas naturais até ao destino final. E é por lá que poderá desfrutar de belas vistas para a conhecida ilha de Cabrera.

Es Caragol ou Playa del Caracol é uma praia isolada e praticamente intocada pela ação humana, bastante popular, a apenas dois quilómetros de El Faro de Ses Salines, em Santanyí.

Praia Cavalleria – Es Mercadal, Menorca

Praia Cavalleria

A Playa de Cavalleria é uma bela praia de areia dourada no município de Es Mercadal. Trata-se de uma zona altamente recomendada, apesar de ser muito frequentado. Mas vale a pena pela paisagem colorida: rochas avermelhadas, areia dourada e águas turquesa e cristalinas.

A praia é delimitada por colinas rochosas de cor avermelhada, onde os visitantes têm a oportunidade de esfregar a pele com argila e, assim, usufruir gratuitamente das incríveis propriedades deste material.

Caracteriza-se também por ter um declive suave, leve brisa do mar e uma onda de força moderada, além de ser possível a prática do nudismo e mergulho.

Praia Güi-güi Chico, Gran Canária

Praia Güi-güi Chico

A praia Güi Güi Chico está localizada em La Aldea de San Nicolás e é uma praia pequena, de apenas 350 metros de comprimento. Mas apesar do tamanho, é uma das melhores praias em Espanha com água quente, perfeita para uns dias de descanso.

É um lugar bem conhecido e acedido apenas por mar ou a pé. Mas este esforço vale bem a pena para conhecer a magia e natureza deste local de sonho.

Veja também: