Publicidade:

10 regras de etiqueta da realeza britânica que pode adotar já

Diretamente saídas dos contos de fadas, há regras de etiqueta da realeza britânica que ficam bem ao mais comum dos plebeus. Curioso? Ora, espreite.

10 regras de etiqueta da realeza britânica que pode adotar já
Instaure estas (boas) regras no reino da sua casa

Já sabemos que as regras de etiqueta da realeza britânica são inúmeras e algumas delas já não parecem fazer muito sentido, pelo menos à luz dos dias de hoje. Todavia, há também normas bastante sensatas e que primam pelas boas práticas e pela boa educação. Listámos 10 regras de etiqueta da realeza britânica especialmente para si. Fique a conhecê-las e experimente adotar algumas no reino do seu lar.

10 regras de etiqueta da realeza britânica boas para qualquer plebeu


etiquetas da familia real

1. Em viagens para o estrangeiro, a família real tem de levar pelo menos um look preto

Com preto, nunca me comprometo. Já todos ouvimos esta frase e ela é bem verdade. Quando for de férias, leve sempre um conjunto preto e não pense que ele só serve para o caso de ter de assistir a uma cerimónia fúnebre. Um fato ou vestido preto são opções muito sensatas para um jantar mais formal e elegante que se possa proporcionar. Esteja sempre prevenido.

2. Os membros da família real só comem marisco em sítios de confiança absoluta

Sim, o marisco é delicioso. Mas, todos sabemos como é fácil sofrer uma intoxicação alimentar caso algo não esteja 100% fresco. Por isso, seja cauteloso como a família real e só prove destas iguarias em locais da sua total confiança.

3. No século XII, o rei Eduardo III proibiu a família real de usar peles verdadeiras

Esta é uma boa prática a seguir, a bem da fauna e das espécies animais do nosso planeta. Evite vestir pele verdadeira.

4. As mulheres devem sempre usar chapéus nos eventos formais

Sempre que tenha um casamento ou outro evento formal, complemente o seu look com um elegante chapéu ou fascinator. Irá ver como esse pode ser o acessório chave para dar aquele toque de elegância ao seu visual.

5. O pequeno almoço da rainha é sempre igual: chá inglês e cereais

Saudável, nutritivo e saboroso, esta pode ser uma boa sugestão para quem não toma pequeno almoço de todo ou quer melhorar os seus hábitos alimentares, logo pela manhã.

6. Os membros da realeza devem aceitar todos os presentes que lhes sejam oferecidos

Todos já recebemos um presente que não nos agradou muito, mas a regra de etiqueta da realeza britânica deve ser seguida também por nós: receber a oferta e agradecer o gesto da pessoa que o ofereceu – pois, para ela, aquele presente simboliza a atenção e o tempo que dispendeu para connosco.

7. A família real não abre as prendas no dia de Natal, mas sim à hora do chá, na véspera de Natal.

Esta regra iria agradar particularmente à pequenada aí de casa. Se esperar até à meia-noite, ou até à manhã do dia de Natal, é um suplício para os mais novos, estabeleça em sua casa esta prática real e deixe que os miúdos abram os presentes à hora do lanche do dia 24 de dezembro.

8. Todos devem aprender vários idiomas

Há poucos hábitos tão bons quanto este. Dominar línguas é, sem dúvida, uma das grandes ferramentas que se pode ter. Por isso, comece já a instaurar esta ótima prática em sua casa.

9. Os bouquets das noivas reais têm sempre flor de murta

Muito associada aos casamentos, particularmente às noivas, a murta é desde a Antiguidade símbolo de beleza e amor. Se se encontra a planear o seu casamento, selecione já esta espécie como a flor dominante do seu ramo.

10. Os casamentos reais têm vários meninos das alianças/pajens

Tem muitas crianças na família? Então, em vez de ter só um menino ou menina das alianças, convide toda a pequenada a participar. Enquanto uns transportam as alianças, outros seguram na cauda e no véu da noiva. Eles vão adorar e os convidados, claro, vão ficar deliciados.

Como viu, todas estas regras de etiqueta da realeza britânica podem ser aplicadas à vida pessoal de qualquer um de nós. No fundo, são normas de comportamento que, caso nos identifiquemos, podemos perfeitamente pôr em prática. Faça da sua casa um verdadeiro reino: assuma desde já o papel de monarca e estabeleça algumas das regras de etiqueta da realeza britânica que ficam bem a qualquer um de nós.

Veja também: