Publicidade:

10 dicas para renovar o guarda roupa

Se anda a pensar em renovar o guarda roupa e não sabe por onde começar, partilhamos algumas dicas importantes para que fique apenas com aquilo que realmente lhe faz falta.

10 dicas para renovar o guarda roupa
O que deitar fora e o que comprar novo

As 10 dicas para renovar o guarda roupa que lhe apresentamos a seguir vão ajudá-la a decidir o que deitar fora e o que comprar para que possa ter a sua roupa toda bem organizada e sem excessos que na verdade não fazem falta nenhuma.

Renovar o guarda roupa: dicas para uma organização eficaz

renovar o guarda roupa

1. Retire do seu guarda roupa todas as peças que não usa há mais de um ano

A única exceção a esta regra são os vestidos formais e de cerimónia que poderá não ter usado no último ano, mas que não dos quais não se deve livrar, especialmente se forem modelos clássicos e intemporais. Esta dica é para seguir à risca quando o assunto é renovar o guarda roupa.

2. Retire do seu guarda-roupa tudo, mas mesmo tudo o que não lhe serve

Não vale a pena guardar peças sob a promessa de emagrecer alguns quilos nos próximos tempos: o mais certo é ficar deprimido cada vez que olhar para elas e isso também não vai ajudar na sua motivação para perder peso.

3. Repare ou recicle todas as peças que tem guardada

Se há um casaco com um botão por coser, faça-o já. Se tem um vestido que quer passar a túnica, cortando uns centímetros, faça-o já. Não tenha as peças arrumadas à espera de um dia ter tempo, arranje o tempo de que precisa agora.

4. Compre roupa que consegue conjugar

Com pelo menos três peças do seu guarda-roupa, evite aquele embaraço de ter um peça linda mas não saber como e com o que a usar.

5. Não compre porque sim

Ou só porque uma amiga lhe disse que lhe ficava bem, quem a vai usar é você e por isso a sua opinião é que deve prevalecer.

6. Compre peças básicas e essenciais

E que se conjugam facilmente com várias peças de roupa que já tem, os básicos são ótimos para complementar com as peças mais trendy.

7. Não compre em exagero

Peças que são demasiado datadas, isto é, que são modas passageiras. Por exemplo, se os vestidos compridos e com flores estão na moda, compre apenas um ou dois e evite encher o seu guarda-roupa que depressa passarão de moda.

8. Aposte em acessórios

Que dão vida a qualquer outfit: falamos de lenços estampados, coloridos ou mesmo os lisos, para que possa transformar uma camisa ou top básico num look atraente e diferente.

9. Experimente roupas diferentes

De vez em quando, e até porque o nosso corpo e gostos podem mudar, experimente algo que não usaria habitualmente e veja como pode até começar a gostar de se ver com outras peças. Mudar o seu look pode fazer maravilhas pela sua auto-estima.

10. Organize bem o seu guarda-roupa

Optando por separar a roupa por cores, estilos e formas. Regularmente, passe as roupas que estão mais no fundo para cima e não corra o risco de não usar algumas peças só porque estão longe da vista.

Se puser em práticas as nossas 10 dicas para renovar o seu guarda-roupa, temos a certeza de que ganhará espaço e conseguirá ter roupa nova, bonita, elegante e prática sempre à mão. Ao retirar algumas peças do seu guarda-roupa não se esqueça que, caso estejam em boas condições, pode sempre doá-las ou trocá-las por vales de desconto em algumas lojas.

Veja também: