Publicidade:

Land Rover Explore: o novo smartphone à prova de tudo

Procura um telemóvel à prova de (quase) tudo? Resistente a quedas, água, pó e tudo aquilo que lhe vier à cabeça? Então, conheça o novo Land Rover Explore.

Land Rover Explore: o novo smartphone à prova de tudo
O telemóvel robusto do momento

E porque não só de carros se faz uma marca, a Land Rover foi mais longe ao lançar o Land Rover Explore, o novo smartphone super resistente do mercado. É um telemóvel de aventura e preparado para o acompanhar nos maiores desafios. Teste-o e comprove por si mesmo.

Review Land Rover Explore: um telemóvel pronto para a aventura


Não se posiciona na categoria dos flagship das grandes marcas de smartphones, mas isso não significa que não reúna, mesmo assim, excelentes características – além de uma forte componente exterior, de construção, verdadeiramente notável.

O Land Rover Explore vem fazer frente a telemóveis como os da CAT, por exemplo, que se destacam não só pelas suas especificidades técnicas, mas sobretudo pela sua durabilidade e resistência às condições mais adversas. Este é um caso que surpreende, também, por ser criado pela Land Rover, conceituada marca de veículos todo-o-terreno e SUV Premium.

O Land Rover Explore tem 5” de ecrã e destaca-se pela versatilidade com que o pode utilizar, já que pode mexer no display com as mãos molhadas e até mesmo se estiver de luvas. Este ecrã está igualmente preparado para oferecer uma boa leitura e utilização mesmo em condições com demasiada exposição solar.

Para além de ser um Dual SIM, e de estar construído a pensar nas condições mais adversas, este smartphone é resistente à água sob a certificação IP68; é também resistente à areia, pó e outro tipo de sujidade e mantém-se intacto mesmo que caia de uma altura de 1,68m.

land rover exploreFonte da Imagem: Land Rover/Divulgação

O Land Rover Explore vai mais longe ao incluir outras características às quais a marca chama military standards, já que o seu funcionamento não fica comprometido ainda que seja utilizado em várias temperaturas diferentes – podendo mesmo ir dos -30º aos 60º em diferentes variações. É também resistente à vibração (na Categoria 4) e à humidade.

Agora que se certificou de que pode mesmo utilizar este telemóvel até nas condições mais adversas, passemos às características mais técnicas, como é o caso dos 64GB de memória interna (que podem ser expandidos com um microSD) e os 4GB de RAM.

O processador é um Deca Core 2. 6GHz 64 Bit MTK Helio X27 e o sistema operativo é o Android Nougat. Estão, por isso, reunidas as condições para uma ótima experiência por parte do utilizador. Não tendo o desempenho mais rápido do mercado, o Land Rover Explore reúne, ainda assim, uma série de características únicas.

A capacidade da câmara surpreende, exatamente por falarmos de um telemóvel mais robusto e próprio para utilizar em diferentes contextos (mais ou menos adversos). Na parte traseira, são 16MP com dual LED Flash, que filma a 1920 x 1080, 30 fps. Por sua vez, a câmara frontal tem 8MP, o que garante fotografias com ótima qualidade.

A bateria tem também uma capacidade imbatível, equipada com 4000 mAh, o que significa que consegue uma autonomia de praticamente dois dias (ou mais, dependendo da utilização). E é precisamente aqui que a Land Rover surpreende, ao lançar este telemóvel em diferentes packs, consoante a finalidade que cada utilizador procura:

  • Battery Pack: bateria melhorada e testada, que oferece uma performance e autonomia otimizadas. Em vez de 4000 mAh, pode contar com 4370 mAh;
  • Bike Pack: este pacote inclui um suporte para bicicletas, que pode, por exemplo, montar no guiador e, assim, encaixar este telemóvel;
  • Adventure Pack: é o mais completo dos pacotes, com mais 3620 mAh de bateria adicional, uma antena Ceramic Patch GPS de 25 x 25 mm, uma capa protetora feita em TPU e, ainda, um mosquetão de aço inoxidável e uma cinta de lona.

land rover exploreFonte da Imagem: Land Rover/Divulgação

O Land Rover Explore é, claramente, um smartphone que pode levar para todo o lado e que o acompanha da forma mais personalizada possível, permitindo ao utilizador uma experiência verdadeiramente personalizada. Independentemente do pack escolhido, pode também usufruir de outras funcionalidades comuns.

De entre essas, podemos destacar uma série de sensores muito úteis que este telemóvel inclui, entre eles: sensor de proximidade, luz ambiente, compasso, acelerómetro, giroscópio, localização e barómetro. Outra das características mais fortes deste telemóvel é a versatilidade que o mapa oferece.

O ViewRanger, uma funcionalidade criada pela marca e incluída no mapa deste smartphone, vai garantir que nunca mais se perde, em circunstância alguma. É também essa função que lhe possibilita o acesso a um mapa premium, no qual pode utilizar um voucher (incluído na compra) e aceder aos mapas topográficos que quiser.

Se “Aventura” é o seu nome do meio, use o ViewRanger para encontrar novos caminhos, rotas e trails para a sua próxima expedição. Não há melhor forma de se manter “guiado” ou completamente off-road, pronto para descobrir o que o desconhecido lhe reserva.

 Especificações técnicas
 Ecrã  5” TFT FHD (Resolução de 1920 x 1080)
 Processador  Deca Core 2. 6GHz 64 Bit MTK Helio X27
 Memória RAM  4GB
 Bateria  4000 mAh
 Câmara Traseira (Principal)  16MP
 Câmara Frontal (Secundária)  8MP
 Preço  A partir de 639,90€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.