Publicidade:

Atire-se sem medos. Saltos de paraquedas por todo o país

Hoje em dia é possível fazer saltos de paraquedas um pouco por todo o país. Siga as nossas indicações, escolha a escola mais próxima de si e dê o salto!

Atire-se sem medos. Saltos de paraquedas por todo o país
Paraquedismo é uma experiência radical

Dar saltos de paraquedas é uma atividade muito apreciada e realizada com frequência por alguns, ao mesmo tempo que é uma prática muito temida por outros. Certo é que a experiência de dar saltos de paraquedas está cada vez mais em voga e o mais importante é que esta experiência decorra num ambiente seguro e certificado.

A pensar nisso, reunimos uma série de locais, de norte a sul do país, onde é possível frequentar cursos de paraquedismo ou, simplesmente, tentar saltar de paraquedas, sempre acompanhado de excelentes profissionais e equipamentos.

Saltos de paraquedas: saiba onde dar o seu


saltos de paraquedas

1. Évora

Se está por Évora ou arredores, saiba que a sede da Federação Portuguesa de Paraquedismo fica, precisamente, nesta cidade, pelo que não é difícil praticar esta atividade radical nesta região do país.

No Aeródromo Municipal, funciona a Skydive Portugal, uma escola de paraquedismo que conta com a parceria da Fundação. Esta empresa possui duas aeronaves, com 5 e 18 lugares, respetivamente. A escola disponibiliza vouchers, cursos e várias promoções, com saltos entre os 3000 e os 5000 metros. Prepare-se para ficar deslumbrado com a magnífica paisagem alentejana, vista do ar!…

2. Proença-a-Nova

Já nesta localidade, encontra-se a Sky Fun, escola associada à Federação Portuguesa de Paraquedismo e parceira da Skydive Porto.  Aqui, poderá encontrar uma série de promoções para grupos, pares ou aniversariantes, com altitudes dos 2500 aos 4200 metros. Se quiser poupar, aproveite a época baixa, quando os descontos e promoções são mais apetecíveis.

3. Porto

Skydive Porto possui uma localização única e privilegiada, entre a montanha e o mar. Todos os instrutores são certificados, assim como a escola certificada pela Federação Aeronautique Internacional (FAI), pela United States Parachute Association (USPA) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). Além dos saltos, aqui pode tirar cursos de paraquedismo. Antes de saltar, terá oportunidade de sobrevoar os céus de Braga durante 20 minutos.

4. Espinho

Em Espinho, existe a Skydive Europe que disponibiliza saltos de paraquedas. A aeronave Baby Fénix está completamente equipada para a prática de paraquedismo. Mário Pardo é uma das figuras responsáveis por este projeto que, desde 2013, funciona no aeródromo de Espinho.

Além dos saltos, esta escola permite ser copiloto do avião; ficar a conhecer todas as funcionalidades dos botões e instrumentos; tirar fotografias; e assistir aos saltos dos mais corajosos.

5. Figueira dos Cavaleiros

No Alentejo, fica o Centro de Paraquedismo Queda Livre, pertencente à Skydive Europe. Bem no centro da região, o seu aeródromo fica no Monte da Azinheira Grande, a cerca de 140km de Lisboa, e está certificado pela ANAC. Esta é uma escola que prima pela segurança e fiabilidade, com packs promocionais que englobam saltos de 3000 e de 4200 metros. Durante o salto, é possível fotografar e filmar.

6. Lisboa

Neste momento, a Skydive Lisboa efetua os seus saltos no Centro de Portugal, no Aeródromo Municipal das Moitas, em Proença-a-Nova. A sua localização é adequada para a prática de paraquedismo, pois é possível voar com total liberdade, sem nada interferir na atividade realizada, pois o tráfego aéreo dos aeroportos (nomeadamente da capital) tem influência no agendamento e planificação dos saltos.

7. Braga

A partir do Aeródromo de Braga, é também possível saltar de paraquedas. O voo panorâmico dura cerca de 15 minutos. Depois, pode saltar de uma altura de 4200 metros, com alguns dos melhores instrutores do país. Prepare-se para uma viagem alucinante a 200 km/h em pura adrenalina e, no final, usufrua de uma paisagem única e indescritível.

saltos de paraquedas

Duração da queda livre

  • Altitude de 3000 metros: 20 a 25 segundos
  • Altitude de 4200 metros: 60 segundos
  • Altitude de 5000 metros: 75 segundos.

A cerca de 1500 metros de altura, o instrutor larga o drogue e inicia-se uma viagem tranquila, já com o paraquedas aberto, a qual dura 5 a 6 minutos, terminando numa aterragem suave.

Veja também: