Publicidade:

Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: quem vence este duelo?

Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: qual o melhor? Estes equipamentos têm muitos aspetos semelhantes, mas diferem em algumas características. Veja o comparativo.

Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: quem vence este duelo?
Conheça as diferenças e as semelhanças do Samsung Galaxy S9 e do iPhone X

Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: quem sai vitorioso neste duelo de titãs? O iPhone X foi apresentado em setembro de 2017, enquanto o Samsung Galaxy S9 foi revelado ao mundo em fevereiro de 2018, durante o Mobile World Congress.

São os flagships das marcas dominantes da sua indústria e, por isso, importa (tentar) saber qual deles é o melhor.

Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: uma batalha de pesos pesados


Samsung Galaxy S9 vs iPhone XFonte da imagem: Apple e Samsung

1. Ecrã

O iPhone X é o primeiro smartphone da Apple a ter um ecrã OLED. Este ecrã garante um maior rácio de contraste e cores mais vibrantes em comparação com os ecrãs dos outros telemóveis da marca. É também um ecrã inovador para a Apple por ter dispensado o clássico botão Home e por ter molduras reduzidas.

O Galaxy S9 tem um belíssimo ecrã Super AMOLED curvado, que é muito eficaz em termos energéticos. Os ecrãs destes dois equipamentos são do mesmo tamanho (5.8 polegadas), sendo que o ecrã do S9 tem maior resolução e densidade de pixéis.

O ecrã do iPhone X conta com tecnologia TrueTone, que serve para ajustar a temperatura da cor do ecrã em função da luz do ambiente (ou seja, as cores parecem reais independentemente das condições da luz externa). Neste departamento, a Samsung leva ligeira vantagem, mas depende um pouco das preferências pessoais em termos das cores.

2. Design

O iPhone X marca uma revolução na Apple em termos de design, sendo o primeiro modelo da marca a aderir à tendência das molduras reduzidas no ecrã.

O Galaxy S9 também tem um design muito elegante. Ambos têm um design com vidro que assenta em molduras de alumínio, sendo os dois telemóveis muito bonitos. É um duelo altamente subjetivo.

3. Hardware

A Samsung leva a melhor em termos de memória RAM e ROM. Com 4GB de RAM, fica claramente à frente dos 3GB do iPhone X. Acerca da memória interna, também não há dúvidas. Estando os dois telemóveis estão disponíveis em duas versões (uma com 64GB e outra com 256GB de ROM), a a Apple peca por não ter slot microSD, enquanto o Galaxy S9 pode ver a sua memória aumentada até 400GB através de cartão microSD.

Em termos de processador, a batalha é mais renhida. Comparar os processadores destes dois gadgets é quase como comparar maçãs com laranjas, uma vez que foram criados em prol de potenciar o seu próprio software (a Apple funciona com iOS e a Samsung com Android).

São dois dos processadores mais poderosos do mercado. Como explicado, é difícil escolher o melhor uma vez que estão alocados a diferentes sistemas operativos.

4. Câmaras

A câmara é uma das peças de destaque do Galaxy S9. Tem 12 MP e tem um sistema automático que permite dar um grande detalhe às fotografias, mesmo em ambientes com pouca luz.

A câmara dupla do iPhone X também tem 12 MP e tem a vantagem de ter estabilização de imagem nas duas lentes. As câmaras dos dois dispositivos têm funcionalidades para realidade aumentada.

Samsung Galaxy S9 vs iPhone X: veredicto


É um verdadeiro duelo de titãs e não é uma decisão fácil. No entanto, geralmente os utilizadores já sabem se preferem iOS ou Android (ou mesmo se preferem Apple ou Samsung).

O Samsung Galaxy S9 é mais barato, tem mais memória RAM e pode ter mais memória ROM. Em termos de design e performance, são equipamentos topo de gama e irrepreensíveis. A decisão vai mesmo depender da inclinação pessoal do consumidor.

 Especificações técnicas  iPhone X Galaxy S9
 Ecrã  OLED de 5.8 polegadas  Super AMOLED de 5.8 polegadas
 Resolução do ecrã  2436×1125 (458ppi)  2960×1440 (570ppi)
 Aspeto do ecrã 16:9  18:5:9
 Dimensões  143.6 x 70.9 x 7.7 mm  147.7 x 68.7 x 8.5 mm
 Câmara principal  12MP f/1.8, OIS | 12MP f/2.4  12MP, f/1.5 – f/2.4 abertura variável
 Câmara frontal  7MP, f/2.2  8MP, f/1.7
 RAM  3GB  4GB
 ROM  64/256GB  64GB/256GB (expansível até 400GB)
 Bateria  2716mAh  3000mAh
Sensor de impressões digitais Não Sim
CPU Apple A11 Bionic Samsung Exynos 9810
Carregamento sem fios Qi Qi/PMA
 Armazenamento expansível  Não  Sim, através de microSD (até 400GB)
Preço a partir de 1059,99€ a partir de 849,98€

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.