Publicidade:

9 segredos do Facebook que todos deviam conhecer

É fã de redes sociais? Então, vai adorar descobrir 9 segredos do Facebook que o vão ajudar a aproveitar melhor todas as suas possibilidades.

9 segredos do Facebook que todos deviam conhecer
Melhore a sua experiência de utilizador no Facebook

O Facebook é um espaço onde os utilizadores podem partilhar fotografias, músicas, pensamentos e muito mais, podendo ainda comentar as partilhas da sua rede de contactos. É assim que a maioria dos utilizadores vê esta rede. Contudo, a rede social criada por Mark Zuckerberg é muito mais do que isso e esconde várias ferramentas que podem ser úteis e tornar a experiência ainda melhor. Conheça esta lista de segredos do Facebook e deixe-se surpreender.

9 segredos do Facebook que vai querer conhecer


segredos do facebook

1. Remover amizade não é a única opção

Não gosta de ver grande parte das publicações que uma pessoa partilha, mas dá-lhe jeito manter a amizade em caso de alguma necessidade? Não há problema. Não é necessário remover a amizade para deixar de ver as partilhas de outro utilizador. Basta abrir o perfil dessa mesma pessoa e, sobre a fotografia de capa, carregar na opção que diz “A seguir”. No menu que se abre, escolher a opção “Não seguir utilizador”.

2. Saber quem não aceitou o seu pedido de amizade

Sabia que é possível descobrir quem é que não aceitou os seus pedidos de amizade? Embora isto possa ser prejudicial para o ego, é uma informação que pode ser útil em certas alturas.

Na barra superior, carregue no botão onde costumam aparecer os novos pedidos de amizade e escolha a opção “Ver Todos”, na parte inferior do menu que se abre. Nessa nova janela que se abre, é possível encontrar a opção “Ver pedidos enviados”.

3. Apagar o histórico de pesquisa

Carregue no campo de pesquisa na barra superior. À frente de “Pesquisas Recentes” pode escolher a opção “Editar”. Nessa nova janela que se abre pode escolher “Apagar pesquisas”.

segredos do facebook

4. Desligar notificações de aniversários

Aceda às Definições do Facebook e, do lado esquerdo, escolha a opção “Notificações” e, logo depois, “No Facebook”. Aí é possível desativar as notificações de aniversários para que não volte a ser incomodado com isso.

5. Selecionar amigos próximos

Sabia que é possível colocar os amigos mais próximos numa lista restrita? Uma opção que dá jeito quando queremos partilhar algo só com esses mesmos amigos ou até para começar a receber mais publicações desses amigos e menos de outros que não nos dizem tanto.

Como é que isto se faz? Basta aceder ao perfil de um amigo e, sobre a foto de capa, carregar na opção que diz “Amigos”. Depois, basta escolher “Amigos chegados” para acrescentar esse utilizador a essa lista.

6. Criar contacto legado

O contacto legado é uma ferramenta do Facebook que permite que outros utilizadores possam cuidar da conta de alguém que faleceu. Quer saber mais? Basta aceder a este artigo sobre o contacto legado.

segredos do facebook

7. Impedir que os vídeos comecem automaticamente

Ao abrir a página de Definições, é possível ver, do lado esquerdo do ecrã, a opção “Vídeos”. Aí, o utilizador pode definir o que pretende que aconteça com os vídeos que lhe aparecem no Facebook: a qualidade do vídeo, as legendas e a opção de iniciar automaticamente.

8. Guardar para ver mais tarde

Andou a passear rapidamente pelo Facebook só para queimar um pouco de tempo e encontrou algo mesmo interessante, mas que não pode ser visto naquele momento? No canto superior direito dessa publicação encontra umas reticências que oferecem várias opções ao utilizador. A primeira permite guardar a publicação para ver mais tarde. Uma lista que depois fica disponível na secção “Guardados”.

9. Ver o mundo em direto

Um dos melhores segredos do Facebook é a opção que permite ver todos os diretos que estão a ser realizados. Neste mapa, criado pela própria rede social, os pontos azuis são os diretos que estão a ser realizados – são, maioritariamente, de empresas de media conhecidas. Quanto maior o ponto, maior a audiência.

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.