Publicidade:

Os 5 melhores smartwatches para crianças

Os smartwatches para crianças ajudam os mais novos a aprender a ver as horas e permitem que os pais saibam sempre onde estão os filhos e os contactem.

Os 5 melhores smartwatches para crianças
Smartwatches para crianças que vai querer conhecer

Um relógio é sempre uma boa prenda de pais para filhos. Então os smartwatches para crianças podem ser uma prenda ainda melhor.

As crianças de hoje em dia já nasceram rodeadas de todo o tipo de tecnologia: smartphones, apps, drones, tablets, smart TV’s, portáteis e, claro, smartwatches.

Existem tantos gadgets para as mais variadas atividades e tantos modelos diferentes, que o problema depois reside na escolha. E os smartwatches para crianças não são exceção. Veja aqui a lista dos melhores smartwatches para crianças, para o ajudar a escolher aquela que poderá ser a próxima prenda para o seu filho.

5 smartwatches para crianças que o seu filho vai adorar

1. FiLIP

filipFonte da imagem: Safety Mom

O FiLIP é um smartwatch que oferece todas as funcionalidades do Apple Watch, mas em versão criança. Pode receber e fazer chamadas até cinco contactos e enviar mensagens de texto. Tem GPS, GSM e wi-fi.

A melhor característica é permitir que os pais saibam onde os filhos estão. Tem ainda outro aspeto apelativo: uma tecnologia chamada “emergência inteligente”, que permite à criança ligar ao contacto principal ao pressionar um botão. Se a chamada falhar, o relógio vai passar por todos os contactos até que alguém atenda. O dispositivo é compatível com Android e iOS. É indicado para crianças até aos 10 anos.

Preço: a partir de 199 dólares.

2. VTech Kidizoom Smartwatch DX2

 

kidizomFonte da imagem: VTech

Este dispositivo ensina as crianças a ver as horas, permitindo que optem por um display 3D digital ou analógico. Tem um alarme, temporizador, cronómetro, calendário e calculadora. É um smartwatch muito bom para tirar fotos, fazendo-se acompanhar por duas câmaras e por uma app móvel. Indicado para crianças entre os 4 e os 12 anos.

Preço: a partir de 35 dólares.

3. Orbo Kids Smartwatch

orboFonte da imagem: Orbo

Este smartwatch também ensina a criança a ver as horas graças a um display analógico e outro digital, tendo também alarme e cronómetro. O menu oferece 16 atividades diferentes e a interface possibilita uma fácil navegação. A principal característica é a câmara rotativa embutida. Tem Bluetooth e é compatível com smartphones Android. Indicado para crianças entre os 3 e 8 anos. Preço: a partir de 43,95 dólares.

4. HereO

HereoFonte da imagem: HereO

Este smartwatch para crianças apresenta-se como “o dispositivo de localização GPS mais pequeno a funcionar em tempo real”. É pequeno, leve e prático, sendo à prova de água e pó. Permite aos pais que saibam a localização exata do filho através do seu telemóvel, graças à app HereO (disponível em iOS e Android). Tem um botão de pânico, que envia a localização do utilizador a todos os contactos. Indicado para crianças entre os 3 e 12 anos.

Preço: a partir de 199 dólares.

5. LG Gizmopal 2

lgFonte da imagem: LG

É um dos smartwatches para crianças com design mais atrativo. Tem luzes LED que indicam o estado da bateria, da rede e das chamadas. Permite fazer e receber chamadas e seguir o seu filho, sabendo sempre onde este se encontra. É gerido através da GizmoHub App. É robusto e resistente à água. Indicado para crianças a partir dos 4 anos. Preço: a partir de 79,99 dólares.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.