Publicidade:

Stratford-upon-Avon: viagem ao mundo de Shakespeare

Quando visitar Londres, dispense um tempo para conhecer Stratford-upon-Avon, a cidade onde nasceu William Shakespeare, o maior dramaturgo da língua inglesa.

Stratford-upon-Avon: viagem ao mundo de Shakespeare
Conheça melhor a terra que viu nascer William Shakespeare

Stratford-upon-Avon é uma cidade mercantil com mais de 800 anos de história e uma comunidade próspera que oferece uma ampla variedade de opções de lazer, alojamento, sítios para visitar e lojas para fazer algumas compras.

Apesar de restarem apenas alguns dos edifícios do tempo de Shakespeare, quando visitar o local terá uma pequena ideia do que poderá ter inspirado uns dos maiores dramaturgos de todos os tempos.

Enquanto cidade que o viu nascer, Stratford-upon-Avon tem imensas coisas relacionadas com o escritor, seja no comércio, seja em eventos comemorativos. Aliás, é certinho que todos os anos o aniversário de Shakespeare é celebrado com pompa e circunstância.

Se é fã desta celebridade, então, estes são os pontos obrigatórios:

  • Hall’s Croft: casa da filha de William Shakespeare;
  • Nash’s House e New Place: os últimos locais onde viveu;
  • Mary Arden’s Farm: a casa da mãe de Shakespeare.

As principais ruas de Stratford-upon-Avon


Stratford-upon-Avon

Henley Street

Foi nesta rua que nasceu o famoso autor. Só por isso já merece uma visita. Por lá encontra lojas de presentes e lojas de roupas, perfeitas para comprar aqueles irresistíveis souvenirs.

No final da rua poderá encontrar o ponto de paragem do autocarro turístico obrigatório, pois irá levá-lo a conhecer facilmente alguns dos locais mais famosos e que estão relacionados com William Shakespeare, nomeadamente:

  • Local de nascimento de Shakespeare;
  • Casa de Anne Hathaway (uma antiga namorada);
  • Casa de Mary Arden;
  • Nash’s House;
  • Royal Shakespeare Theatre;
  • Igreja da Santíssima Trindade;
  • Escola do ensino secundário do século XV, onde Shakespeare foi educado.

Bridge Street

A Bridge Street é a rua principal de Stratford-upon-Avon e é o local onde se localizam grandes nomes do mundo das finanças e comércio, como o banco Barclays e o retalhista Marks and Spencer.

High Street

As fachadas em preto e branco de estilo Tudor nesta rua e os antigos letreiros da loja dão aos visitantes uma sensação de como a cidade poderia ter sido na época de Shakespeare. Rohde Shoes é uma boa loja de referência e de visita obrigatória, assim como as tradicionais lojas de rua com produtos locais.

As principais atrações de Stratford-upon-Avon


Stratford-upon-Avon
A visita a esta cidade de espírito shakespeariano, irá fazê-lo sentir-se rejuvenescido e revigorado. Saiba quais são as atrações imperdíveis.

Bancroft Gardens

O Bancroft Gardens está localizado no rio Avon, ao lado do Royal Shakespeare Theatre e é perfeito para descansar ao final do dia. O rio como cenário de fundo ajudam a conferir uma beleza especial ao local, onde se destaca ainda a existência de um relógio solar feito em jeito de homenagem ao Serviço de Incêndio e Resgate de Warwickshire.

Compton Verney Galeria de Arte e Parque

Compton Verney é uma galeria de arte nacional independente a 14 quilómetros de Stratford-upon-Avon. Além disso, a galeria é também uma instituição de caridade, estabelecida em 1993, com o objetivo de proporcionar um dia cultural inspirador e divertido para visitantes de todas as idades e origens. Assim, qualquer pessoa pode assistir às exposições de arte mais aclamadas, participar nas atividades artísticas organizadas e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre as diversas características de extensa paisagem histórica da região.

Stratford Town Ghost Walk

Esta atração não é para qualquer um, apenas para aqueles com os corações mais fortes, pois a Stratford Town Ghost Walk trata-se de uma caminhada noturna mágica pelas ruas alegadamente assombradas de Stratford upon Avon.

Sim, assombradas, porque as histórias são mesmo verdadeiras. Por isso, prepare-se para conhecer edifícios que escoam com contos de fantasmas, bruxas, homicídios e história de miséria.

Royal Shakespeare Company e Teatros

Royal Shakespeare CompanyFonte: Max Pixel

Os teatros Royal Shakespeare e Swan Theatres foram recentemente renovados e estão abertos todos os dias, com muitas coisas para ver e fazer. Além de apresentações durante todo o ano, pode desfrutar de uma refeição no Restaurante Rooftop, reservar um bilhete para um passeio pelo teatro e subir a Torre, a partir da qual pode usufruir de vistas únicas da cidade natal de Shakespeare, assim como visitar as exposições gratuitas.

Nesse local existe o Other Place, um centro criativo, de aprendizagem, pesquisa e desenvolvimento com salas de ensaio e um estúdio de teatro com 200 lugares, localizado nas margens do rio Avon.

Chedham’s Yard

O Chedham’s Yard é um local histórico premiado, que inclui uma oficina de ferreiro e de um fabricante de carros de rodas que data do início do século XIX. Foi restaurado recentemente, mas mantêm a vibe tradicional que lhe confere a magia de um local típico e tradicional.

Veja também: