Publicidade:

10 ideias para decorar a sua mesa com velas de Natal

Se não abre mão de uma decoração temática e especial, confira a nossa seleção de ideias para tornar ainda mais bonita a casa e a ceia com velas de Natal.

10 ideias para decorar a sua mesa com velas de Natal
Duas mãos cheias de ideias para inspirar

Pontos de luz casam na perfeição com as épocas festivas. Para termos a certeza desta afirmação, basta nos lembrarmos das luzes natalícias que invadem as nossas casas e ruas, transformando os finais de ano em verdadeiras alturas mágicas e de celebração. A pensar nisso, reunimos ideias para decorar a mesa e a ceia da família, que além das folhagens e de materiais orgânicos, usam e abusam das velas de Natal – que aliás, são as protagonistas do nosso artigo.

10 ideias para decorar com velas de Natal


Ideia 1: prato de bolo e velas

 

 

Que tal aproveitar um prato alto de bolo para fazer sobressair as suas velas de Natal? A dica é tão simples quanto inspiradora e apostamos que já vai querer tentar.

Dica extra: junte outros objetos natalícios ao prato, como azevinho, alecrim, guizos, bolas de Natal…

Ideia 2: copos altos e folhas

 

Aproveite as taças de vinho para criar decorações inesperadas na mesa de Natal. Para impressionar, basta colar ramos de folhagens na parte exterior do copo e colocar uma vela lá dentro. Simples e tão original, que vai mesmo querer manter pelo resto do ano.

Ideia 3: velas e pinhas ou frutos secos

 

 

A ideia é simples e não há grandes segredos: bastam 5 minutos e voilà! A mesa está decorada. Junte vasos e jarras em vidro, de tamanhos e formatos diferentes, e preencha com velas, pinhas e frutos secos, como as nozes. Uma dica especial, até, para aqueles que não têm muito gosto pelos trabalhos manuais.

Ideia 4: velas e canela

 

Além de tornar a sua mesa mais bonita, as velas de Natal decoradas com pau de canela vão aromatizar a casa e conferir um toque para lá de especial ao ambiente.

Escolha as suas velas preferidas e cole paus de canela à volta, rematando a decoração com uma fita, botões, bolas de Natal, pinhas… Vale ir até aonde a imaginação mandar.

Ideia 5: velas em pequenos vasos com plantas e flores

 

Aqui a ideia é aproveitar elementos naturais para decorar a mesa de forma completamente inesperada – e, claro, cheia de pinta. Aposte em vasinhos com velas reunidos no centro da mesa e já tem o ambiente que deseja.

Ideia 6: castiçais clássicos, folhagem e frutas

 

Uma das grandes tendências de decoração das mesas de Natal é combinar velas e frutas, sem esquecer do toque especial do verde das folhagens – que devem ser, preferencialmente, ramos de alecrim ou de azevinho.

Ideia 7: garrafas e velas

 

Aproveite as garrafas e jarras que tem em casa para reutilizar e criar um ambiente cool neste Natal. Mais uma vez, a grande tendência é decorar com elementos naturais e abusar do verde.

Ideia 8: rendas em copos com velas de Natal

 

Copos de vidro, rendas e velas: é tudo o que precisa para criar uma decoração simples e romântica para a sua mesa. Só tem de escolher se quer o toque natalício do vermelho ou o ar clássico do branco. Pode ainda escolher as suas rendas preferidas, com desenhos, formas e cores diferentes, e combiná-las.

Basta colar a renda à volta de um copo com uma vela lá dentro e está pronta a sua decoração.

Faça as suas velas em casa com o nosso passo a passo >>

Ideia 9: lanternas decoradas para o Natal

 

Aproveite a época festiva para dar nova cara às lanternas decorativas que tem em casa. Mais uma vez, a dica mais trendy é apostar em materiais naturais e esquecer os objetos de compra e os plásticos. Junte velas, ramos verdes, pinhas e frutas (se optar por frutas, o ideal é passar uma camada de verniz para isolar e evitar que apodreçam). Está pronta a sua decoração – escolha um sítio estratégico, à mesa ou não, e deslumbre os convidados.

Veja aqui 13 ideias para decorar o centro da mesa de Natal >>

Ideia 10: velas e folhas com o toque do ouro

 

Quer inovar e dar glamour à mesa de Natal? Se a ideia é não abusar dos vermelhos e verdes tradicionais, vai gostar de criar um ambiente claro, luminoso e elegante. Pegue em tinta dourada e pinte folhas secas. De seguida, cole as folhas à volta de velas brancas colocadas em castiçais imponentes… E pronto. Está feita a sua decoração inesperada.

São 10 ideias originais, criativas e simples que se desdobram noutras tantas e que são capazes de transformar qualquer ambiente neste final de ano. Use a que mais gosta ou combine duas ou três sugestões.

Na altura de convidar os amigos e família para celebrarem consigo à volta da mesa, não se esqueça de receber da melhor forma. Prepare o espírito e a casa para estar com quem mais ama.

Veja também:

Luana Freire Luana Freire

Estudou Jornalismo e Assessoria de Imprensa no Brasil, transferindo a paixão, bagagens e coração para o Porto, onde estudou Ciências da Comunicação na UP. Mãe, simpatizante do feminismo, devoradora de novidades, louca por viagens, boa música, boa conversa e boa comida. Mulher das letras, é adepta da escrita criativa e acredita que a palavra, com todas as suas máscaras e possibilidades, é infinita e capaz de mudar o mundo de quem a lê, ouve, toca, espalha e constrói.

Limpeza e Arrumação