Publicidade:

10 viagens de inverno para fazer com amigas

Muitos sorrisos, momentos de cumplicidade e mais memórias que se criam. Descubra 10 viagens de inverno para fazer com amigas.

10 viagens de inverno para fazer com amigas
Viagens com muita animação garantida

Quando a brisa fresca começa a soprar, sabemos que é hora de planear boas viagens de inverno para fazer com amigas. Reunimos algumas ideias de locais com muita personalidade, boa comida e várias opções de entretenimento.

E, como para ter frio e chuva já basta o clima português, algumas das nossas sugestões de viagens de inverno para fazer com amigas implicam fugir do frio, vestir o biquíni e calçar os chinelos.

Viajar com as amigas: 10 boas sugestões


“O mundo é a minha ostra”, já dizia William Shakespeare, e bem podia estar a referir-se às possibilidades infinitas de coisas para fazer e sítios para ver. Limitamos as escolhas à duas mãos cheias: 10 viagens de inverno para fazer com amigos.

1.Las Vegas, EUA

las-vegas

A cidade mais libertina dos EUA é um oásis de indulgência deslumbrante no deserto, de sedução incomparável e hipnotizante. Aqui tudo se promete: entretenimento, excitação, fama e dinheiro. E, pelo meio, não se surpreenda se encontrar algum famoso na rua ou num qualquer restaurante ou discoteca, a aproveitar o que de melhor a vida tem.

Até a gastronomia é um mundo de possibilidade em Las Vegas, com restaurantes de chefs conceituados e só acessíveis a algumas carteiras, passando por roulottes e barracas de rua com comida do mundo, pronta num piscar de olhos.

Nesta cidade, que não para um segundo, a animação não se limita às opções dos hotéis e casinos. Dá sempre para aproveitar para visitar as lojas, ir a espetáculos de teatro e música, até à praia e passear por montanhas épicas e florestas.

2.Florida Keys, EUA

Florida Keys

Uma das viagens de inverno para fazer com amigas inclui as Florida Keys – pois, é lá que nem se lembrará do frio e da chuva! Mesmo no inverno, o clima é mais ameno e há muito para fazer na região, seja qual for a época do ano, seja em terra ou em água.

Este é um lugar para aqueles que rejeitam a vida quotidiana, nem que seja por uns dias. No total, são cerca de 113 ilhas, onde o sol branco contrasta com os manguezais verdes profundos que parecem proteger o espaço.

3.Houston, EUA

Houston

Houston é um paraíso para quem gosta de boa comida, já se sabe. Mas, na verdade, há tantas coisas boas por lá, que ninguém vai querer regressar à casa tão cedo…

Aqui a vida parece estar em perfeita sintonia: o lado descontraído relaxa ao lado de metrópoles de alta potência e de alta cultura. O dia é o momento ideal para visitar os museus e fazer compras, terminando ao final da tarde, num qualquer happy hour para descansar e beber um cocktail. À noite, prepare bem o estômago para verdadeiras felicidades culinárias.

4.Palm Beach, EUA

Palm Beach

A costa da Flórida é um destino excelente para uma viagem só de raparigas. Em Palm Beach, terceira cidade mais rica da América, o inverno não é rigoroso e é possível aproveitar a bela paisagem e, com sorte, até desfrutar de um pouco de sol.

Encontrará tantas mansões greco-romanas palacianas alinhadas pela costa, quanto Bentleys e Porsches que cruzam as amplas avenidas do centro da cidade. Ah, e as ruas são tão limpas como nunca viu. Para os mais ricos, a vida na cidade gira em torno de eventos de caridade, visitas a lojas de designers e coquetéis, sem que seja necessário um pretexto para reunir as pessoas.

Por mais intimidante que isto possa parecer, Palm Beach está ao alcance de todos os viajantes e apresenta soluções também bastante acessíveis para as carteiras mais pequenas.

5.Amesterdão, Holanda

Amesterdão

Amesterdão é mais uma das viagens de inverno para fazer com amigos – se bem que qualquer época do ano é perfeita para visitar uma cidade tão fascinante e apaixonante.

Por aqui não faltam cafés, bares e discotecas, bem como muitas e deliciosas opções gastronómicas de qualidade. A melhor forma de fazer pequenas paragens numas férias que têm de ter passeios de bicicleta (atenção às regras de trânsito), uma viagem de barco pelos canais da cidade e experimentar alguns produtos proibidos em quase todos os lugares do mundo.

6.Paris, França

paris

A capital cosmopolita, romântica e de aspeto vintage da França é uma das maiores cidades da Europa e possui a merecida reputação de ser a mais linda das cidades . Está, também, repleta de associações históricas, permanecendo ainda muito influente nos domínios da cultura, arte, moda, comida e design.

Também denominada de “Cidade da Luz” e “Capital da Moda”, Paris é o lar de alguns dos melhores e mais luxuosos estilistas e cosméticos do mundo – como Chanel, Dior, Yves Saint-Laurent, Guerlain, Lancôme, L’Oréal, Clarins, entre outras marcas populares, que farão os olhos de qualquer rapariga brilhar.

7.Barcelona, Espanha

barcelona

Para quem adora o mar, uma caminhada matinal junto ao Mediterrâneo é a maneira certa de começar o dia e Barcelona providencia essa oportunidade de bem-estar e comunhão com as coisas boas da vida.

No resto do dia, ainda há tempo para aproveitar para conhecer a história e passear pelas ruas do bairro gótico. Quando estiverem cansadas, os bares de tapas de primeira qualidade, o vinho abundante e barato, os almoços de multidões soberbos e com preços razoáveis serão o complemento perfeito de uma viagem marcada pela criatividade catalã, com exemplos de modernismo, Miró, Dalí e os bares boémios.

8.Bahamas

Bahamas

Imagine o que é acordar e deparar-se com golfinhos logo pela manhã… Não parece um cenário perfeito para umas férias de resort e de dolce fare niente?

Nas profundezas do Atlântico Norte e a tocar a costa oriental da Flórida, encontram-se as Bahamas – um conjunto de mais de 700 ilhas, confinadas por espetaculares trilhos oceânicos de corais infindáveis, praias, recifes, florestas e cidades históricas prontas a serem exploradas. Durante o inverno, os termómetros marcam em média 20º. Ótimo destino para quem quer uma trégua do frio.

9.Cuba

cuba

Passar umas férias em Cuba é uma experiência única. Este é o local onde pode beber rum, fumar charutos, dançar salsa, ouvir histórias da revolução e passar uns dias de descanso total em praias tropicais e de cores tão diferentes da que está habituada.

A areia parece branca como farinha, mas depois bate-lhe o sol e enche-se de raios dourados. As águas são transparentes e tentam esconder um mundo novo que nos chama a mergulhar e a dele fazer parte, nem que seja por uns minutos.

10.Argentina

buenos aires

Bela, desafiadora, intensa e marcante: a Argentina seduz com o tango que se ouve pelas ruas de paralelepípedos, pelo futebol vivido tão intensamente, pela cultura de festa constante.

Buenos Aires, Córdoba, Salta, Mendoza e Bariloche são as principais cidades do país e cada uma tem a sua personalidade única e poder atrativo inesquecível. Sem esquecer as poderosas quedas de Iguazú, no norte subtropical e o estrondoso e crucificado avanço do Glaciar Perito Moreno, no sul. Sim, a Argentina é, também, o lar de vastas maravilhas naturais.

O país que possui os mais elevados picos nevados dos Andes, é o lar de zonas húmidas ricas, de desertos, de lagos azuis profundos e, claro, da famosa Patagónia.

Reúna aquelas pessoas importantes e comece já a planear uma destas viagens de inverno para fazer com amigas.

Veja também: