Share the post "Um glamping numa floresta de Palmeiras? Existe, e fica nos Açores"
Azul Singular é o nome do glamping da ilha do Faial; fica a cerca de 4km da Horta e é um verdadeiro paraíso. O projeto nasceu quando o pai de Pedro Rosa (natural do Faial e proprietário do glamping) decidiu oferecer aos filhos um terreno com 10 mil metros quadrados.
Azul Singular: yuts, casas de madeira, glamour e muita natureza

Pedro Rosa e Antónia Reis, que viviam no Porto até então e tinham projetos de vida centrados na música e na dança, decidiram mudar de vida e criar um glamping que se destacasse. O espaço não era fácil de alterar, porque a densidade da vegetação tornava quase impossível a construção e o casal não queria alterar em demasia o terreno.

Assim, com a ajuda do arquiteto Albino Alves de Pinho – da hÔm Arquitectura – criaram um projeto onde a harmonia com o meio envolvente é de facto a mais valia. Há yurts, que são tendas tradicionais da Mongólia, e casas de madeira (para 2 e para 4 pessoas) com kitchnette, salamandra, casa de banho e jardim para um maior conforto.


O projeto pensou em muitos detalhes e tem escolhas de topo que garantem muito conforto, ao mesmo tempo que, da janela, pode tocar as palmeiras que envolvem as tendas. O cuidado com que foi desenvolvido este projeto é visível em vários detalhes, que conseguem transformar este alijamento numa experiência única.
A propriedade tem ainda uma Casa de Vidro com um terraço grande para que os hóspedes possam conviver. Os preços incluem pequeno-almoço e vão desde os 60€ até aos 95€, dependendo do tipo de alojamento preferido e da época do ano.


Para ficar a conhecer melhor este paraíso insular, visite o site da Azul Singular ou a sua página de Facebook e deixe-se convencer pelas cores da natureza.
Veja também:
- 6 destinos de férias em Portugal para conhecer este ano
- Os 5 melhores restaurantes nos Açores
- Os 5 melhores destinos de férias em família
- Há um nome português entre as melhores ilhas da Europa
- 5 destinos a conhecer antes do ano acabar