Inês Silva
Inês Silva
17 Ago, 2022 - 19:43

Escola Virtual: conheça 10 razões para subscrever já

Inês Silva
Patrocinado por:

Além de motivar para o estudo, a Escola Virtual tem outras vantagens que contribuem para o sucesso dos alunos. Saiba quais são.

A Escola Virtual é uma plataforma online, ideal para pais e alunos que procuram uma solução digital para o apoio ao estudo. Além de contribuir para a autonomia do estudo, desenvolvimento do espírito e pensamento críticos, é também uma forma mais motivadora de estudar.

Com mais de 17 anos de experiência e cerca de 200 mil utilizadores, a Escola Virtual é a plataforma digital mais utilizada pelos alunos a nível nacional do pré-escolar até ao 12.º ano de escolaridade.

Adaptando-se às necessidades individuais dos alunos, a Licença Individual Premium do Aluno confere o acesso integral à plataforma digital. O aluno tem assim disponíveis milhares de recursos, desde vídeos, animações, exercícios, jogos, entre outros, que o vão ajudar a aprender e a melhorar os seus conhecimentos.

Ao subscrever a Licença Individual Premium para o aluno até 31 de agosto, pode ainda beneficiar de 25% de desconto imediato.

10 razões para subscrever a Escola Virtual

1

Aulas interativas

Através das aulas interativas com vídeos, animações e exercícios, é possível aprender a matéria de forma mais dinâmica e motivadora.

Com base nos programas curriculares do pré-escolar até ao 12.º ano de escolaridade, os alunos relembram e aprendem os conceitos abordados nas aulas da escola.

São ainda apresentadas sugestões de aprendizagem personalizadas, adaptadas a cada aluno.

2

Testes interativos

Os testes interativos são um contributo importante para a preparação dos momentos de avaliação.

Organizados por tópicos, estes testes avaliam em tempo real os conhecimentos do aluno. De acordo com os resultados obtidos, são então sugeridas aulas interativas para a revisão da matéria.

3

Registo do progresso

O progresso do aluno é registado para que este consiga fazer a sua autoavaliação. Em função desse progresso, e para cada uma das disciplinas, são feitas sugestões de trabalho tendo em conta as dificuldades apresentadas.

4

Provas e Exames

Para os alunos do 9.º ano e Ensino Secundário, na Escola Virtual são apresentados resumos da matéria, provas oficiais e provas modelo em formato interativo, com resultados automáticos, que ajudam na preparação para as Provas e Exames Nacionais.

5

Envolvimento dos Encarregados de Educação

Os pais e encarregados de educação têm acesso a relatórios de desempenho, podendo acompanhar o progresso dos alunos na plataforma. Podem também competir e jogar quizzes com os seus filhos, para ver se ainda se lembram do que aprenderam na escola.

Desconto de 25% para subscrições até 31 de agosto

Aproveite 25% de desconto na subscrição antecipada da Licença Individual do Aluno

6

Jogos, recompensas e prémios

Através da gamificação, os alunos vão sentir-se mais envolvidos e motivados para o estudo. Esta é uma forma divertida e estimulante de aprendizagem. Na Escola Virtual estão disponíveis, entre outros:

  • o jogo Eu Leio, que permite aos alunos dos 1.º e 2.º anos trabalharem as suas competências de leitura e de escrita de forma lúdica e desafiante; e
  • o jogo SOS Terra, dirigido a alunos do 3.º ao 6.º ano para treinarem e sistematizarem conceitos curriculares essenciais.

Estudar na Escola Virtual também permite ganhar pontos. Ao visualizar recursos, fazer testes ou participar em desafios, os alunos recebem pontos que podem depois ser trocados por prémios. Ou seja, quanto mais o aluno estudar, mais prémios ganha!

7

Integração com Microsoft Teams

Os utilizadores com conta Microsoft Teams que façam o download da app Escola Virtual podem entrar diretamente na plataforma sem necessidade de outras credenciais de acesso.

8

Orientação vocacional

A área Meu Futuro destina-se a ajudar os alunos a partir do 3.º ciclo a evidenciarem as suas aptidões vocacionais.

Através de questionários de autorreflexão e de centenas de vídeos sobre as mais variadas profissões, os alunos podem descobrir um pouco mais sobre quem são, do que gostam e como se podem preparar para uma vida profissional bem sucedida.

Apresenta também vídeos com conselhos práticos de uma psicóloga sobre as escolhas e os caminhos possíveis, após o ensino obrigatório.

9

Manuais digitais, dicionários e obras literárias

Os alunos podem complementar a subscrição da Licença Individual Premium com outros produtos adicionais, tais como ter acesso à versão digital dos manuais escolares do Grupo Porto Editora e às principais obras de leitura recomendada nos programas de Português, bem como outras obras fundamentais da literatura juvenil.

Os Dicionários Bilingues da Porto Editora de Inglês, Francês e Espanhol e respetivos Dicionários de Verbos também estão disponíveis para subscrição complementar.

10

Motivação para o estudo com a Escola Virtual

Esta será a principal vantagem da Escola Virtual para os pais e alunos. Pois é uma plataforma de apoio que permite aos alunos estudar de forma autónoma, divertida e aprender todos os conteúdos de maneira simples e com acesso aos mais variados recursos.

Através dos planos de estudos individualizados e registo do progresso, o aluno estará preparado para atingir cada vez mais e melhores resultados.

Para além do acesso a todas estas funcionalidades, o utilizador tem também a possibilidade de subscrever a Escola Virtual com 25% de desconto. Basta que o faça até 31 de agosto de 2022.

Guia do Regresso às Aulas

Para dar um apoio extra aos pais e/ou encarregados de educação, o Ekonomista e a Escola Virtual do Grupo Porto Editora prepararam um guia prático para este regresso às aulas. Das datas dos períodos e pausas letivas, à lista de material para cada ciclo de estudos e formas de poupar, este guia reúne toda a informação útil para mais um ano escolar.