Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
16 Out, 2019 - 11:13

Inspiração: 7 looks com gabardine para enfrentar os dias de chuva

Catarine Martins

A gabardine é a peça perfeita para enfrentar os dias de chuva com muito estilo. Por isso, reunimos 7 looks inspiradores para recriar já.

Mulher com gabardine

Que a gabardine é uma peça essencial no armário de qualquer mulher, já todas sabemos. Mas, mais do que uma peça versátil e fácil de vestir, sobretudo nos dias de outono, o trench coat é um grande aliado quando queremos um look bonito e sofisticado, sem esforço.

Não é, por isso, de admirar que apareça em todos os desfiles e seja a peça rainha de outono, nas lojas de fast fashion.

Com uma intrínseca áurea de mistério, esta é uma peça icónica que agrada a fashionistas e detetives. Mas, seja qual for a sua profissão, é muito provável que também não a queira largar, sobretudo nos dias chuvosos e cinzentos. Por isso, reunimos os melhores looks com gabardine.

Trench coat: estes são os 7 melhores para a estação das chuvas
Não perca Trench coat: estes são os 7 melhores para a estação das chuvas

Há opções para todas, das mais femininas às mais práticas porque, de facto, esta é uma peça transversal a idades, biótipos e estilos. Não acredita? Então, venha daí e inspire-se.

Looks com gabardine: os 7 infalíveis

1. Com calças de ganga e sabrinas

Esta é, muito provavelmente, uma das formas mais fáceis de usar uma gabardine e, bem assim, uma das mais bonitas. Ou seja, sabe aqueles dias em que acorda sem inspiração e o dia está bastante nublado? Aposte numa camisola com calças de ganga, nuns brincos bonitos e acrescente uma gabadine.

O resultado é um outfit prático e muito bonito. Nunca foi tão fácil ter estilo nas manhãs complicadas, certo?

2. Com leggings

Já aqui lhe falámos de como as leggings são uma peça feminina e super confortável. Por isso, juntá-las a um camisolão e rematar com uma gabardine, é a certeza de um coordenado cheio de pinta, sem esforço.

Se o seu ambiente laboral não for demasiado formal, ou se passar muito tempo na rua, esta inspiração é mesmo para si.

3. Com camisolão e saia

Acabou de acordar, precisa de ir trabalhar, mas o dia está tão chuvoso e cinzento que não sabe o que vestir? Aproveite esta inspiração, e combine uma camisola quentinha com uma saia de pele e, nos pés, uns sapatos nude que alonguem a silhueta e criem a ilusão de que é mais alta.

Depois, é só acrescentar uma maquilhagem leve e acessórios discretos e está pronta para mais um dia incrível. Fácil, certo?

4. Em look monocromático

Se o seu local de trabalho é mais formal, saiba que pode e deve abusar da gabardine. Combine-a, por exemplo, com umas calças de corte reto e uma camisola de caxemira em tons camel, e terá um look monocromático perfeito quer para trabalhar, quer para andar na rua e ir almoçar com as amigas de coração.

E, claro, pode usar esta inspiração com as cores de base que quiser, desde que aposte em tons mais neutros.

5. Com vestido e ténis

É uma mulher prática que não dispensa o conforto? Então, esta inspiração é para si. Basta juntar um vestido quentinho e bonito com um trench coat e, nos pés, optar por umas sapatilhas confortáveis.

Um look perfeito para ir ao cinema com as amigas, ou para passear na cidade com a cara metade e os miúdos, aos fins de semana.

6. Com calças estampadas e camisa

Esta é também uma boa inspiração para todas aquelas que procuram sugestões de looks de trabalho, com uma gabardine. Assim, basta combinar umas calças estampadas de corte reto com uma camisa branca, uns saltos altos e uns maxi brincos, para um resultado elegante e muito original.

Perfeito para as que gostam de estar sempre com um ar sofisticado, pode ser também recriado com uma saia estampada. Tudo depende do que preferir no dia.

7. Com boina e botas de cano alto

Para as mulheres que passam muito tempo na rua, nada melhor do que apostar num trench coat com um vestido e, claro, rematar com umas botas acima do joelho. É que, para além de ser uma combinação visualmente bonita e harmoniosa, é a certeza de se manter quente durante todo o dia.

Caso seja mais friorenta, pode ainda acrescentar uma boina ou um gorro de lã. O resultado é um coordenado feminino e cheio de estilo.

Como vê, boas inspirações não faltam, de looks com trench coat absolutamente incríveis. Inspire-se e recrie os que mais gosta com peças que já tem.

Nunca foi tão fácil sentir-se linda no outono!

Veja também