Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Dez, 2019 - 11:09

Inspiração: 6 looks para as festas de natal fáceis e fabulosos

Catarine Martins

Se ainda não pensou em looks para as festas de natal, chegou ao sítio certo. Reunimos os melhores e mais fáceis de recriar para uma quadra incrível.

Looks para festas de Natal

Dezembro é sinónimo de natal e, consequentemente, de festas e jantares que se prolongam serão adentro. Desde os convívios com amigos, até aos encontros familiares, esta é uma época recheada de eventos que vale muito a pena ser vivida ao máximo.  Por isso, e porque queremos que esteja bonita sem ter que se preocupar demasiado, reunimos os melhores looks para as festas de natal deste ano.

Desde os mais sóbrios para a festa da empresa, até aos mais chamativos para um serão entre amigas regado a muitas gargalhadas e cumplicidade, descubra abaixo as nossas sugestões. E viva ainda mais a quadra natalícia.

Looks para as festas de natal: os 6 imperdíveis

1. Vestido de veludo com sapatos de salto alto

O veludo é um tecido que, naturalmente, já tem um ar festivo, para além de ser perfeito para o inverno (por ser quente).

Nesse sentido, apostar num vestido em veludo para as festas natalícias é não só uma escolha segura, como a certeza de estar bonita sem ter que perder demasiado tempo a arranjar-se. Combine com uns sapatos de salto alto e já está.

Caso seja dona de um estilo mais clássico, escolha um vestido de veludo de comprimento midi, e vai conseguir usá-lo quer para a noite da consoada em família, quer para a festa de natal da empresa.

2. Saia de lantejoulas e camisola

Esta é a época do ano em que as lantejoulas podem sair do armário sem medo de julgamentos, em fabulosos looks para as festas de natal. E, uma das combinações que melhor resulta em looks de natal é mesmo a conjugação de uma saia de lantejoulas, com uma peça mais casual como uma camisola quentinha.

Use com saltos altos e acessórios discretos e estará maravilhosa para ir a qualquer evento natalício.

3. Casaco de lantejoulas com top e calças

Se é dona de um estilo sofisticado, nada melhor do que apostar em peças básicas de bom corte, como umas calças palazzo e um top de seda, e rematar com um casaco de lantejoulas, para as festas de natal.

O resultado é um coordenado natalício elegante que tanto pode usar num evento mais formal, como para o jantar de colaboradores. Resulta sempre como um dos mais exclusivos looks para as festas de natal..

4. Vestido vermelho com sapatos da mesma cor

Não há cor que case melhor com a quadra natalícia do que vermelho. Por isso, se gosta mesmo do natal e é vaidosa, inspire-se nesta sugestão.

Basta combinar um vestido vermelho bonito que já tenha, uns sapatos da mesma cor e, pintar os lábios também de carmim. Não é um look para todas, bem sabemos, mas se gosta vale a pena recriá-lo.

É que, além de bonito e muito feminino, pode ser usado quer para um jantar entre amigas, quer para a noite da consoada. Acredite, vai arrancar muitos elogios com um destes looks para as festas de natal.

5. Fato com brilhantes

Não há no ano inteiro época melhor para tirar os brilhos do armário do que o natal. Por isso, se tem um fato jacquard, acetinado ou com pormenores brilhantes, faça dele o seu melhor amigo e crie looks natalícios incríveis.

Para conseguir outfits diferentes, basta jogar com os acessórios e com os sapatos. Assim, com o mesmo fato consegue um coordenado incrível para o jantar da empresa com uns sapatos de salto médio, para um serão entre amigas com sapatilhas, ou para o almoço de natal de família com uns loafers.

Incrível, certo?

6. Camisola de lantejoulas e leggings

Convidou os amigos para um serão natalício em sua casa mas não sabe o que vestir? Nada melhor do que uma camisola com lantejoulas, bonita e quentinha, e umas leggings (muito em voga esta estação). Nos pés, pode optar por ficar de pantufas ou usar aquelas sandálias metalizadas que ainda não sairam da caixa.

Para além de ser um coordenado confortável que a vai permitir mexer-se e receber os convidados, basta combiná-lo com acessórios mais chamativos para facilmente se transformar num outfit festivo.

Igualmente, esta é uma boa sugestão para usar também no dia de natal.

Como vê, é mesmo muito fácil criar looks para as festas de natal bonitos, confortáveis e cheios de estilo.

Tire ideias, adapte-as ao seu estilo e arrase nesta quadra.

Veja também