Publicidade:

Caricaturas de Manoel de Oliveira expostas no Porto

São cerca de 40 as caricaturas de Manoel de Oliveira expostas no Península Boutique Center, até 11 de Março.

Caricaturas de Manoel de Oliveira expostas no Porto
Pelas mãos de vários artistas

O resultado do Prémio Especial de Caricatura dedicado a Manoel de Oliveira no XV PortoCartoon-World Festival está agora disponível no Península Boutique Center. A exposição, que conta com cerca de 40 caricaturas feitas por artistas de todo o mundo, ficará patente até 11 de março.

Caricaturas de Manoel de Oliveira em exposição

O Península Boutique Center foi o local escolhido pelo Museu Nacional da Imprensa para expor cerca de 40 caricaturas do cineasta português Manoel de Oliveira. Caricaturas que resultam do Prémio Especial de Caricatura dedicado a Manoel de Oliveira no XV PortoCartoon-World Festival e que nasceram pelas mãos de artistas internacionais oriundos de diversos países como Alemanha, Brasil, Colômbia, Espanha, Irão, Itália, Portugal, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Recorde-se que as caricaturas foram criadas em 2013. Desde então, figuras como Nelson Mandela, Sara Sampaio, Siza Vieira, e Chaplin também já foram caricaturadas. No ano passado, 2017, as escolhas do museu português recaíram sobre António Guterres e Pablo Picasso e para 2018 já foram apontados os nomes de Amália Rodrigues e Woody Allen.

Veja também: