Nuno Margarido
Nuno Margarido
18 Nov, 2017 - 08:20

Crowdfunding português une-se na promoção do turismo sustentável

Nuno Margarido

A GoParity e a PPL, duas plataformas de crowdfunding portuguesas, uniram esforços para a promoção de turismo sustentável.

Crowdfunding português une-se na promoção do turismo sustentável

Poderá um projeto ser tão bom ao ponto de atrair duas plataformas de crowdfunding ao mesmo tempo? É esta a história da Quinta Alma, um local em Aljezur dedicado ao turismo ecológico onde há mais de 45 hectares de uma natureza selvagem e recheada de uma beleza natural.

Crowdfunding em português

placeholder-1x1

Agricultura biológica e energia solar, sempre em contacto com a natureza e a poucos minutos de algumas das mais belas praias selvagens de Portugal. Foi este o projeto que deu o mote para uma parceria bem portuguesa e inovadora em toda a Europa.

A GoParity e a PPL, duas plataformas de crowdfunding portuguesas, uniram esforços para que a Quinta Alma possa crescer ainda mais. O montante de financiamento que se espera atingir com este projeto é de 30.000 euros na plataforma GoParity, com retorno financeiro em forma de empréstimo, e 7.500 euros na Plataforma PPL, onde os participantes irão receber recompensas pelas suas contribuições.

Já com o investimento proposto, as plataformas pretendem aumentar a capacidade de instalação fotovoltaica “off-grid” que alimenta todo o consumo energético da Quinta Alma, restaurar um lago existente na propriedade para que haja uma maior disponibilidade de água, recuperar a biodiversidade local afetada pela seca e, ainda, para poder ser um importante elemento útil em caso de incêndio e, por fim, aumentar o número de tendas para os hóspedes.

INFO E CONTACTOS

Onde: Sítio do Trancão, 8670-052 Aljezur

Telefone: 916 787 871

Site: quintaalma.com

Facebook: facebook.com/quinta.alma

Veja também: