Publicidade:

Estudar no Japão: veja o programa de bolsas de estudo em universidades

Quer estudar no Japão? Estão abertas as candidaturas a um programa de bolsas de estudo para licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento.

Estudar no Japão: veja o programa de bolsas de estudo em universidades
Formulários devem ser apresentados na Embaixada do Japão

Já pensou em estudar no Japão? O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (“Monbukagakusho”) está a conceder bolsas de estudo para licenciaturas em universidades japonesas, para os anos académicos de 2019-2024, e bolsas de estudo para licenciados portugueses para um curso de pós-graduação, mestrado ou doutoramento em universidades japonesas, para os anos académicos de 2019-2021.

No primeiro caso, as candidaturas a este programa de bolsas de estudo no Japão estão a decorrer até 6 de julho e no segundo até 25 de junho.

Estudar no Japão


Os candidatos deverão apresentar os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, à Embaixada do Japão, sendo que o regulamento e formulários de candidatura estão disponíveis aqui.

No caso das licenciaturas, por exemplo, há vagas nas Ciências Sociais e Humanas, em áreas como Direito, Política, Literatura, Sociologia, História, Língua Japonesa, Economia ou Gestão; e nas Ciências Naturais, em áreas como Matemática, Física, Química, Eletrónica, Engenharia, Engenharia Mecânica, Civil, Naval ou do Ambiente, Arquitectura, Biotecnologia, Agricultura, Veterinária, Medicina, Farmácia, Enfermagem ou Medicina Dentária, entre outras.

Os candidatos devem ter vontade de aprender japonês e ter interesse na cultura japonesa.

Veja também: