Publicidade:

Famílias numerosas vão ter lugar de estacionamento à porta de casa

Famílias com 3 ou mais filhos — e o mais novo tenha até 2 anos — vão ter direito a um lugar à porta de casa. EMEL também vai começar a multar à noite.

Famílias numerosas vão ter lugar de estacionamento à porta de casa
E vão ser criadas mais duas zonas de estacionamento

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou esta segunda-feira uma proposta de revisão do regulamento da EMEL, a empresa de mobilidade e estacionamento de Lisboa.

As famílias que residem na capital e que tenham três ou mais filhos — e o mais novo tenha até dois anos — vão ter direito a um lugar de estacionamento à porta de casa.

Outra das novidades é que o primeiro dístico de residente será gratuito. Recorde-se, a este propósito, que até agora o preço era de 12 euros.

A autarquia vai também indicar duas novas zonas de estacionamento — a zona castanha e preta — em algumas regiões da capital. Mas este estacionamento vai ficar mais caro: nas zonas castanhas vai custar dois euros por hora, e nas zonas pretas três euros por hora — e só se pode estacionar, no máximo, durante duas horas.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].