Publicidade:

Operação STOP: Fisco esteve a cobrar dívidas na autoestrada

Autoridade Tributária esteve a controlar na autoestrada quem tinha dívidas ao fisco. Quem não pagasse, ficava com o carro penhorado.

Operação STOP: Fisco esteve a cobrar dívidas na autoestrada
Operação "Ação dobre Rodas"

A Autoridade Tributária (AT), em colaboração com a GNR, esteve a intercetar condutores em Alfena, em Valongo, no âmbito de uma ação que visa a cobrança de dívidas às Finanças. Entretanto, esta ação foi cancelado por ordens superiores do Ministério das Finanças.

O controlo dos devedores foi feito através de um sistema informático, que se encontrava montado em mesas em tendas colocadas na rotunda da Autoestrada 42 (A42), saída de Alfena, distrito do Porto.

Os militares mandaram parar as viaturas, consultaram os agentes da AT que se encontravam aos computadores e, mediante a existência de dívidas, solicitavam aos condutores a sua liquidação.

Segundo fonte da AT no local, citada pela Lusa, a iniciativa, denominada “Ação sobre Rodas”, passava por “intercetar condutores com dívidas às Finanças, convidá-los a pagar e dar-lhes essa oportunidade de pagarem”.

“Se não tiverem condições de pagar no momento, estamos em condições de penhorar as viaturas”, sublinhou na altura a mesma fonte.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].