Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
26 Mai, 2014 - 11:27

Governo gasta 100 mil euros em carros ditos de “passeio”

Margarida Ferreira

Numa altura em que os gastos públicos deviam ser diminutos, o Estado tem investido em carros e deixado pontas soltas no ar. Esta semana as notícias apontam para gastos na ordem dos 100 mil euros.

Governo gasta 100 mil euros em carros ditos de "passeio"

A semana passada foi notícia o tempo record que o Governo conseguiu para adquirir carros para o leilão do fisco. Esta semana as notícias continuam focadas na frota automóvel do Governo, sendo que desta vez a notícia é outra. De acordo com dados publicados pela Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, o Estado vai gastar mais de 100 mil euros em carros alugados destinados a “passeios turísticos”.

Outras despesas

Mas as despesas não se ficam por aqui. A notícia avança que na última semana, os gastos do Ministério ascendem o meio milhão de euros, sendo que pelo menos 275 mil são relativos a serviços de comunicações fixas e móveis. No entanto, o que mais se destaca são os 79,8 mil euros gastos em três carros que supostamente se destinam a um passeio turístico.

Estes dados são públicos e podem ser acedidos no portal base dos contratos públicos. Quem for mais curioso, poderá confirmar que os carros foram adquiridos em regime de aluguer operacional de viaturas e são direcionados para os gabinetes do Ministério das Finanças, para a secretaria de Estado da Administração Pública e para a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.

Veja também: