Clara Henriques
Clara Henriques
01 Dez, 2014 - 08:25

Hotéis portugueses mal classificados porque não têm internet nos quartos

Clara Henriques

Actualmente, ter internet num espaço público, nomeadamente num hotel, é quase como um dado adquirido. Mas, ao que parece, os hotéis portugueses ainda têm um longo caminho pela frente.

Hotéis portugueses mal classificados porque não têm internet nos quartos
O turismo sempre foi uma das áreas mais rentáveis para Portugal, mas nos últimos dois anos tem tido um crescimento exponencial, tanto nas grandes cidades como no restante país. O desenvolvimento do sector, a aposta em novas infra-estruturas e também o melhoramento das ofertas gastronómica ou cultural, têm colocado Portugal na rota dos melhores destinos para visitar. 
Mas, segundo um ranking da empresa Trivago agora divulgado, Portugal aparece nos últimos lugares no que refere à qualidade do serviço de internet nos quartos de hotel.
Ao que parece, apesar de todo o conforto e qualidade de serviço que as unidades hoteleiras portuguesas apresentam, parece que a disponibilização de internet nos quartos não é um dos fortes. Isto numa era onde o acesso à internet já em muitos sítios e deveria ser um serviço disponibilizado, à partida, em todos os hotéis.
Segundo notícia apresentado, “apenas 54,49% dos alojamentos portugueses presentes no motor de busca de hotéis dispõem de internet nos quartos”. Ainda assim, estes dados revelam um amento significativo face a 2013, “quando apenas 45,21% dos estabelecimentos dispunham desta opção”.
Estes dados lançam Portugal para os últimos lugares da tabela do ranking, mantendo-se no 31º lugar numa lista que analisou 35 países. “Para além de Portugal encontram-se nos piores lugares Bulgária (30º), Áustria (32º), Grécia (33º), Espanha (34º) e Chipre (35º).
No primeiro lugar estão os EUA, Canadá e Nova Zelândia, Israel (4º), Holanda (5º), Eslovénia (6º), Ucrânia (7º), Japão (8º), França (9º) e Hungria (10º)”.

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