Publicidade:

Numa noite sem chuva, Melodrama invade Palco NOS do Primavera Sound

Lorde foi o ponto alto da primeira noite do NOS Primavera Sound 2018.

Numa noite sem chuva, Melodrama invade Palco NOS do Primavera Sound
Foto: NPS 2018 - Hugo Lima

A chuva parece ter feito um acordo com quem há muito já esperava por estes três dias de concertos. Mal os portões abriram-se e a chuva já estava a cessar para dar espaço a uma noite que insistia por ser primaveril no Parque da Cidade. Na entrada do NOS Primavera Sound, as letras antecipavam as danças dos que aguardavam ansiosamente por trocar o seu bilhete por uma pulseira toda cheia de pinta, passar a revista e entrar de vez no recinto.

NPS 2018

Logo à entrada do recinto, a restauração recebe-nos a todos com uma grande diversidade de sabores do mundo: a boa carne argentina saia à frente da disputa ganhando pelo olfato, mas era difícil virar as costas para os atrativos nachos ou para os tradicionais pregos a melhor moda do Porto. E não há melhor forma de começar ou terminar uma noite de festival do que a comer… Afinal, o cartaz do dia pede-nos energia. Boa comida e bebida não há de faltar. Com uma grande área de refeições, cheia de mesas e bancos, ninguém ficará sem lugar para se sentar a desfrutar de uma boa refeição antes ou depois de assistir aos seus concertos preferidos.

No recinto, a noite chegou rápido e as estrelas foram substituídas por inúmeras luzinhas em locais bem instagramáveis. Se adora tirar fotografias para o Instagram, os baloiços decorados com pequenas luzes espalhados pelo parque encherão o seu “insta” de brilho.

NPS 2018 - Hugo Lima

Na programação do primeiro dia, as atrações mais aguardadas eram Father John Misty, Lorde e Jamie XX. Mas a “queen B”da primeira noite do NOS Primavera Sound foi Lorde, com o seu pop sofisticado.

Melodrama no Palco NOS


NPS 2018 Hugo Lima

Foram precisos 4 anos para Ella Yelich-O’Connor brindar o mundo com o segundo álbum – Melodrama – e foram precisamente 4 anos que Portugal esteve sem vê-la. Em 2014, Ella, mais conhecida por Lorde, atuou no Rock In Rio Lisboa. Em 2018, é o Porto que tem o prazer de recebê-la e ouvir os seus elogios ao seu público fervoroso que cantou todas as letras e dançou cada segundo.

A chuva desistiu do Porto mesmo a calhar e Lorde entrou em palco e trouxe com ela “All the glamour and the trauma and the fuckin’ Melodrama” e muita, mas mesmo muita boa disposição.

A Invicta recebeu Lorde de braços abertos, de flores no cabelo, com uma felicidade extrema e até algumas lágrimas (de felicidade) e Lorde cumpriu: deu a sua energia, deu o seu espetáculo, trouxe toda a sua arte e deu também alguns abraços aos sortudos que ficaram na primeira fila.

Lorde sente verdadeiramente cada palavra e os seus movimentos são únicos no que toca a demonstrar sentimento ao som do seu próprio ritmo. Uma interpretação que roça um lado artístico que vai muito além da compreensão geral e poucos conseguem sentir o enorme significado das suas letras, para além do cool que será dizer-se que se é fã da Lorde.

Liability trouxe tristeza e um discurso muito aberto e ao contrário da letra, podemos garantir à Lorde que ninguém na assistência estava aborrecido dela!

Ao contrário do que fez no evento de igual nome realizado em Barcelona no passado dia 2, Lorde poupou o Porto à tristeza de Hard Feelings e mesmo que as letras de Supercut deixem qualquer coração apertado, a vibe da música colocou todos em histeria e a dançar com ela.

É de agradecer alguns êxitos do primeiro álbum neste concerto, como os famosos singles Team, Royals, Buzzcut Season ou Tennis Court, mas como nem todas as boas músicas podem virar single, vale também a pena agradecer (e muito) ela ter cantado 400 Lux e Ribs.

A cantora neozelandesa desafiou o público a encontrar um local perfeito…seja ele qual for…e finalizou a sua visita feliz com o primeiro e lindíssimo single deste segundo álbum: Green Light.

Quanto à estrela da noite, resta saber se  o público do Rock In Rio Lisboa 2014 foi o motivo do seu regresso a terras lusas e se com esta noite tão animada, teremos direito a uma breve terceira visita.

A sétima edição do NOS Primavera Sound decorre no Parque da Cidade, nos dias 07, 08 e 09 de junho.

Veja também: