Júlia Rocha
Júlia Rocha
14 Mar, 2018 - 10:45

Porto Tech Hub Conference regressa em maio

Júlia Rocha

A Porto Tech Hub Conference vai ter lugar a 18 de maio, na Alfândega do Porto, e será dedicada ao tema ‘os empregos do futuro e as tecnologias’.

Porto Tech Hub Conference regressa em maio

A Associação Porto Tech Hub promove a 4ª edição da Porto Tech Hub Conference, que decorre no próximo dia 18 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O tema deste ano é “os empregos do futuro e as tecnologias”.

A conferência, assim como a Associação Porto Tech Hub, resulta da parceria entre três empresas de referência da região: a Blip, a Farfetch e a Critical Software. Preparar empregos do futuro, estimulando o potencial tecnológico da cidade do Porto, tanto a nível de recursos humanos, como a nível de atração de empresas do setor para a Invicta, faz parte do conjunto de objetivos que vai reunir os vários oradores convidados.

Porto Tech Hub Conference 2018: o que esperar

A organização da 4ª edição da Porto Tech Hub Conference promove, assim, um debate importante para o futuro do mercado de trabalho aliado ao desenvolvimento de novas tecnologias e das oportunidades que daí surgirão.

A conferência vai assentar em dois grandes pilares, de acordo com a nova direção do projeto Porto Tech Hub: o programa SWitCH e o ensino de computação das escolas.

O SWitCH, na sua 2ª edição, aposta na formação especializada para a área das TIC, para profissionais de diferentes setores de atividade. A formação de dois semestres é seguida de um estágio remunerado de 12 meses numa empresa parceira. Uma oportunidade de que podem usufruir licenciados à procura de novas vias profissionais, como também empresas que se encontram com necessidade de recursos humanos qualificados.

A componente educacional é precisamente o segundo dos pontos em destaque, sobretudo o ensino de computação das escolas, que o projeto Porto Tech Hub pretende reforçar já no próximo ano letivo.

Nesta edição da conferência, os oradores convidados são profissionais de empresas tecnológicas de relevo, tanto nacionais, como internacionais. Esperam-se mais novidades sobre a Porto Tech Hub Conference em breve.

Veja também:

Artigos Relacionados