Publicidade:

Procurar emprego no Facebook já é possível

Procurar emprego no Facebook é, agora, uma possibilidade com a nova funcionalidade da rede social de Mark Zuckerberg. Saiba como funciona.

Procurar emprego no Facebook já é possível
Sim, o seu próximo emprego pode estar aqui

Procurar emprego no Facebook faz parte de uma nova funcionalidade que a maior rede social do mundo decidiu expandir para 40 países. Esta nova funcionalidade, que até agora só estava disponível nos Estados Unidos e Canadá, permite criar e procurar ofertas de emprego diretamente na plataforma.

Apesar não terem sido divulgados os nomes dos países que fazem parte da lista, a ferramenta já está disponível em Portugal.

A inevitável semelhança com o LinkedIn, uma rede social mais formal e profissional, é óbvia, mas a página “Jobs” para procurar emprego no Facebook quer ser mais informal e direta. Surge como uma espécie de classificados online, sendo também possível, adianta a empresa de Mark Zuckerberg, marcar entrevistas através das funcionalidades do Facebook e do Messenger – mas, isso só futuramente.

A ideia subjacente à criação desta ferramenta é também ajudar o comércio e o emprego local, visto que as ofertas de emprego são sugeridas tendo em base a localização do utilizador. Podendo, assim, as empresas publicarem de forma simples e direta as suas ofertas de emprego e os interessados candidatarem-se da mesma forma através do Facebook.

Procurar emprego no Facebook: como funciona?


Qualquer empresa portuguesa que tenha página criada no Facebook pode criar uma oferta de emprego personalizada.

Os interessados, além de serem notificados de novas ofertas nas redondezas, podem candidatar-se diretamente a essas vagas através do Facebook.

As ofertas de emprego vão aparecer no feed dos utilizadores, no Marketplace do Facebook e nas páginas das empresas que decidam criar as vagas.

Ficou com curiosidade e quer procurar emprego no Facebook? Conheça as ofertas publicadas na página “Jobs“.

Veja também: