Publicidade:

O Spotify faz 10 anos. Estes são os artistas mais ouvidos de sempre

O Spotify, um dos mais populares serviços de streaming de música do mundo, nasceu há 10 anos. Para comemorar a data divulgou a lista dos mais ouvidos.

O Spotify faz 10 anos. Estes são os artistas mais ouvidos de sempre
Uma década de música

Nem parece, mas já passaram 10 anos desde o lançamento oficial do Spotify, em 2008. Inspirados pelo sucesso desta plataforma, muitas empresas seguiram os mesmos passos e lançaram, também elas, serviços de streaming. É uma década de música que a empresa agora celebra.

Uma década de Spotify


spotify

“Atualmente, somos o maior serviço de streaming de música do mundo”, é a empresa que o diz. O Spotify é ouvido por 180 milhões de utilizadores, todos os meses, espalhados por 65 países. Estes não são ouvintes ocasionais, mas sim ativos, que voltam à plataforma de uma forma muito regular.

O serviço mantém-se focado no contacto e na relação direta entre fãs e artistas, aproximando-os numa plataforma sem barreiras. O Spotify tem, hoje em dia, uma biblioteca com mais de 40 milhões de músicas e podcasts de todos os géneros (na verdade, são aproximadamente 2000).

Enquanto que a música mais tocada em 2008 foi a “Humans” dos The Killers, em 2017 a “Shape of You” de Ed Sheeran levou o troféu para casa. Mas desengane-se se pensa que é esse o artista mais ouvido a nível mundial no Spotify, até porque esse lugar pertence a Drake. Mas se quiser saber mais, pode sempre ouvir a playlist comemorativa dos 10 anos deste serviço: a Decade of Discovery.

Veja também: