Publicidade:

Urban Sketchers chega pela primeira vez ao Porto

O Urban Sketchers International Symposium vai aterrar no Porto entre os próximos dias 18 e 21 de julho.

Urban Sketchers chega pela primeira vez ao Porto
Marque na agenda: é em julho

A 9.ª edição do Urban Sketchers International Symposium, evento internacional que gosta de passear por todo o mundo e que reúne artistas de todas as latitudes, vai aterrar no Porto. A iniciativa terá lugar entre os dias 18 e 21 de julho com a Alfândega do Porto a servir de sede.

Urban Sketchers chegam ao Porto

Alerta a todos os lápis, canetas e pincéis deste país! O Urban Sketchers International Symposium escolheu a Alfândega do Porto para continuar a “partilhar o mundo, um desenho de cada vez” (lema dos Urban Sketchers).

A nona edição do evento, que chega pela primeira vez ao Porto, irá decorrer entre os dias 18 e 21 de julho e pretende reunir artistas de todo o mundo – para além dos 36 instrutores de várias nacionalidades que vão orientar diversos workshops. Entre eles estão os portugueses João Catarino, José Louro e Pedro Loureiro, selecionados entre um total de 150 candidatos.

De destacar também a sketcher portuguesa Isa Silva, escolhida para desenhar o logótipo do evento – uma Torre dos Clérigos inclinada – de entre 24 concorrentes de todo o mundo.

As inscrições já estão abertas a todo e qualquer artista, seja qual for o nível de experiência. Afinal… o importante é mesmo “partilhar o mundo, um desenho de cada vez”.

Veja também: