Miguel Pinto
Miguel Pinto
09 Jan, 2026 - 14:30

Renault cumpre promessa e Twingo chega com preço de arrasar

Miguel Pinto

Já são conhecidos os preços das duas versões novo Renault Twingo elétrico para o mercado português. Confira os valores.

novo twingo vermelho

A Renault cumpriu a promessa feita aquando da apresentação do conceito em novembro de 2023 e o novo Twingo E-Tech elétrico chega ao mercado português por menos de 20.000 euros.

Este citadino 100% elétrico estabelece novos padrões no segmento A europeu, combinando acessibilidade, tecnologia avançada e o carisma inconfundível que transformou o Twingo num ícone automóvel.

Depois do Renault 5 e do Renault 4, ambos releituras elétricos de clássicos da marca francesa, eis que um outro ícone se preparar para voltar às estradas.

O Twingo E-Tech elétrico está disponível em duas versões distintas, cada uma pensada para diferentes perfis de utilizadores.

Renault Twingo E-Tech elétrico: ficha técnica

  • Motor: Elétrico de 60 kW (82 cv)
  • Bateria: 27,5 kWh LFP
  • Autonomia WLTP: Até 263 km
  • Carregamento CA (série): 6,6 kW (10-100% em 4h05)
  • Carregamento CC (opção): 50 kW (10-80% em 30 min)
  • Comprimento: 3,79 metros
  • Bagageira: Até 360 litros
  • Preços: Desde 19.490€ (Evolution) e 21.090€ (Techno)

Novo Twingo elétrico: preços para Portugal

O novo Renault Twingo E-Tech elétrico posiciona-se como uma proposta disruptiva no segmento A europeu. E o preço de cada uma das versões confirma-o.

Versão Evolution: 19.490 euros

A versão de entrada Evolution custa 19.490 euros e os clientes encontram um veículo surpreendentemente bem equipado para o segmento.

Inclui de série características como painel de instrumentos digital de 7 polegadas, sistema multimédia openR link de 10,1 polegadas com rádio integrado e conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fios

Conta ainda com regulador de velocidade, travão de estacionamento elétrico, ar condicionado manual e bancos traseiros independentes deslizantes rebatíveis 50/50.

A nível de segurança, a Evolution não faz concessões e disponibiliza sistema de assistência à travagem de emergência, alerta e prevenção de saída de via, sistema de monitorização da atenção do condutor por câmara e sensores de estacionamento traseiros.

O cabo de carregamento modo 3 também vem incluído no equipamento de série.

Versão Techno: 21.090 euros

A versão topo de gama Techno, disponível por 21.090 euros, eleva a proposta de valor do Twingo E-Tech elétrico para patamares singulares no segmento A.

Esta variante distingue-se pela incorporação de tecnologias típicas de segmentos superiores, começando pelo sistema multimédia OpenR Link com Google integrado e o avatar Reno, que personaliza a experiência de utilização.

O conforto e a praticidade também recebem melhorias significativas na Techno, com ar condicionado automático, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, câmara de marcha-atrás digital e regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go transformam a condução quotidiana.

Destaque ainda para a condução “One Pedal”, que permite recuperar energia e facilita a condução em ambiente urbano, e para os quatro níveis de travagem regenerativa disponíveis.

Carregamento rápido: uma opção acessível

Ambas as versões incluem de série um carregador de corrente alternada (CA) de 6,6 kW, que permite recarregar a bateria de 10% a 100% em aproximadamente 4 horas e 5 minutos.

Para quem necessita de carregamentos mais rápidos, está disponível o pack advanced charge por 500 euros adicionais.

Este pack inclui um carregador CA bidirecional de 11 kW e, mais importante, um carregador de corrente contínua (CC) de 50 kW que permite recuperar de 10% a 80% de bateria em apenas 30 minutos numa estação de carregamento rápido.

O carregador de 11 kW também disponibiliza a função V2L (vehicle-to-load), permitindo alimentar aparelhos elétricos de 220V até 3.700W através de um adaptador power-to-object.

Com esta opção, o preço do Twingo E-Tech elétrico com carregamento rápido CC mantém-se abaixo da fasquia psicológica dos 20.000 euros, ou seja, 19.950 euros na versão Evolution e 21.590 euros na versão Techno.

Autonomia e desempenho: ideal para a cidade

interior do novo clio

O Twingo E-Tech elétrico está equipado com uma bateria LFP (Lítio-Ferro-Fosfato) de 27,5 kWh, que oferece uma autonomia até 263 quilómetros em ciclo WLTP. Esta capacidade revela-se perfeitamente adequada para utilização urbana e periurbana, o habitat natural deste citadino.

O motor elétrico entrega 60 kW de potência, equivalente a 82 cavalos, proporcionando a resposta instantânea característica da motorização elétrica.

A leveza e agilidade do conjunto mecânico tornam o Twingo E-Tech elétrico particularmente à vontade no trânsito citadino, onde a função “One Pedal” (disponível na versão Techno) simplifica ainda mais a condução através de rotundas e congestionamentos.

três modelos da renault
Veja também Nostalgia? Renault faz vénia ao passado e carrega o futuro

Design: modernidade com ADN Twingo

O novo Twingo E-Tech elétrico mantém-se fiel ao espírito das gerações anteriores, preservando as formas arredondadas e o “rosto” expressivo que conquistaram o público.

Em 3,79 metros de comprimento, este citadino oferece cinco portas e uma habitabilidade exemplar para o segmento, com destaque para a modularidade proporcionada pelos bancos traseiros independentes e deslizantes de série em todas as versões.

A bagageira oferece até 360 litros de capacidade, um valor assinalável para a categoria. O banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível (de série na Techno) potencia ainda mais a versatilidade do veículo.

A paleta cromática inicial inclui as cores Vermelho Absoluto, Verde Absoluto, Amarelo Manga e Preto Estrela. Quando as encomendas da versão Evolution abrirem, duas cores adicionais (Branco Glaciar e Cinzento Shiste) irão enriquecer a oferta.

Como opção, ambas as versões podem receber jantes de 18 polegadas em substituição das de 16 polegadas originais, conferindo uma presença ainda mais marcante ao modelo.

Twingo elétrico: encomendas e disponibilidade

As encomendas para a versão Techno já se encontram abertas no mercado português. A versão Evolution terá as suas reservas disponibilizadas numa fase posterior, ainda a confirmar pela marca.

Com o seu design carismático e habitabilidade surpreendente o Twingo E-Tech elétrico surge como uma alternativa credível e apelativa para quem procura um citadino 100% elétrico, confirmando a intenção da marca francesa de tornar a eletrificação uma opção dominante no segmento dos citadinos europeus.

Veja também