Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
28 Ago, 2020 - 11:58

6 truques de estilo para looks de trabalho formais

Catarine Martins

Se o seu ambiente laboral é demasiado clássico, este artigo é para si. Reunimos os melhores truques de estilo para looks de trabalho formais.

Dicas para looks de trabalho formais

Independentemente do seu estilo pessoal, se trabalha num banco ou até numa empresa mais conservadora, é natural que tenha que se vestir de forma mais clássica e formal. E, provavelmente, já deu por si a pensar como seria bom conhecer alguns truques de estilo para looks de trabalho formais certo?

É que, todas sabemos como pode tornar-se cansativo, vestir sempre o mesmo.

Pois bem, aquela pode até parecer uma missão impossível, à primeira vista, afinal não é assim tão difícil. Não acredita? Venha daí e descubra tudo.

6 truques de estilo para looks de trabalho formais

1

Arrisque nas estampas e pormenores

Provavelmente, o blazer e as calças de corte reto são a sua primeira escolha quando pensa em looks de trabalho formais. Contudo, não tem sempre que combiná-los com uma camisa branca básica.

Nesse sentido, porque não apostar em camisas e blusas com um estampado sóbrio e delicado que, adequando-se ao ambiente de trabalho formal, dão um toque diferente ao coordenado?

Ou então, experimente arriscar um pouco mais e aposte em pequenos pormenores, como um folho, um laço ou até uma sobreposição.

Pode também, claro, alternar as calças de corte reto com uma saia midi, para sentir que está a vestir-se de forma diferente, durante a semana.

Esta é uma forma fácil de conseguir looks diferentes, mas ainda assim formais.

2

Não se esqueça dos acessórios

Quer sejam uns brincos bonitos, um colar ou até um lenço, os acessórios são uma boa forma de adicionar alguma personalidade aos coordenados de trabalho, sem descurar a imagem clássica.

Opte sempre por peças elegantes, mas vá variando consoante o seu estado de espírito.

Afinal, tendo que seguir um código de vestuário mais clássico, é com os acessórios que conseguirá imprimir a sua personalidade, criando uma harmonia visual em looks de trabalho formais.

3

Faça dos vestidos os seus melhores amigos

Um dos melhores truques para inovar em looks de trabalho formais, é mesmo lançar mão de vestidos bonitos e elegantes.

Esqueça os demasiado justos ou curtos, e opte antes por vestidos sofisticados como o vestido envelope ou o vestido camiseiro, que a deixarão bonita mas sempre com um ar profissional.

Depois, é só acrescentar uma maquilhagem leve e uns acessórios discretos, e estará pronta para arrasar.

Mulher com vestidos que nunca passam de moda
Veja também Saiba quais são os 5 vestidos que nunca passam de moda
4

Adicione um toque de cor com o blazer

Outra dica que resulta bem em ambientes de trabalho mais conservadores, é usar blazers que, ainda que sóbrios, tenham uma cor mais forte, ou algum pormenor que deixe o look mais harmonioso (como os botões, por exemplo).

Opte, assim, por um em tweed ou um de algodão numa cor pastel menos vista. Pode até parecer que não se está a vestir de forma diferente, mas vai sentir-se mais alegre e feminina. Não acredita? Experimente.

5

Escolha uns sapatos elegantes e originais

Os sapatos permitem sempre alguma liberdade, mesmo em ambientes com looks de trabalho formais.

Consequentemente, escolha sapatos elegantes, mas que tenham algum detalhe especial, como fivelas finas ou combinação sóbria de cores.

Lembre-se que o mais importante é que tenham um ar profissional. Isso não significa, contudo, que pode apenas usar sapatos pretos ou nude.

6

Faça dos padrões clássicos aliados

Sabia que padrões como as riscas ou as bolinhas, são padrões clássicos? Por essa razão, pode jogar com eles na hora de criar os seus coordenados.

É que, além de deixarem o look bonito, são uma excelente forma de sentir que não está apenas restrita a cores neutras e peças lisas.

Agora que já conhece os truques para ter ainda mais estilo num ambiente de trabalho formal, do que está à espera para arrasar?

Inspire-se, dê uma volta ao armário e sinta-se ainda mais bonita. Todos os dias.

Veja também