Luana Freire
Luana Freire
17 Ago, 2022 - 12:47

10 vantagens da depilação a laser (e bons motivos para começar)

Luana Freire
Patrocinado por:

Se sonha ter uma pele sem pelos, a tecnologia atual é uma grande ajuda. As vantagens da depilação a laser são muitas e significativas.

pernas de mulher depiladas a laser

A depilação permanente sempre foi um problema persistente e tudo é valido no combate ao pelo. Contudo, embora os métodos tradicionais (que incluem depilação com cera, quente ou fria, cremes depilatórios e lâminas) sejam viáveis, todos eles são temporários e podem levar ao aparecimento de pelos encravados ou reações alérgicas. 

Mas hoje já existem tecnologias de depilação capazes de eliminar o crescimento do pelo de forma permanente. Os métodos melhoraram muito ao longo dos anos, no entanto, as tecnologias laser não são todas iguais. Se está a pensar investir no melhor método de depilação, vai gostar de conhecer as vantagens da depilação a laser Alexandrite.

mulher a ser depilada a laser na zona do buço

Vantagens da depilação a laser: 10 razões para fazer o tratamento com o método Alexandrite

Graças à crescente consciência de beleza entre os consumidores, uma pele livre de pelos é um desejo de cada vez mais pessoas, mulheres ou homens. A tecnologia tem feito apostas crescentes nesse sentido e o sonho de uma pele lisa e macia já pode ser realizado. Prova disto são os tratamentos de depilação a laser, cada vez mais populares em Portugal.

Mas como funcionam, de facto? E que vantagens estão associadas a esta medida de combate aos pelos? Vamos descomplicar um pouco e perceber algo mais sobre a mais recente tecnologia de depilação a laser: o método Alexandrite.

Vantagens da depilação a laser Alexandrite: como funciona a tecnologia?

O laser Alexandrite é uma tecnologia de ponta, aplicada em sessões rápidas e com alta eficácia. É conhecida por ser a melhor opção para remover pelos das mais diferentes áreas do corpo e do rosto porque utiliza uma duração de pulso mais prolongada, que é capaz de destruir o folículo piloso – sem, no entanto, danificar o tecido à volta (ou seja, não compromete a pele).

O seu mecanismo de ação é a chamada fototermólise seletiva, que consiste na capacidade de concentrar a energia do laser num só foco. Assim, é a melanina presente no folículo piloso que absorve toda a energia do laser.

A energia da luz do laser, atraída pelo pigmento de cada pelo, entra na pele e é absorvida pela melanina que envolve o folículo piloso. Como resultado, o laser danifica os folículos individuais sem prejudicar a pele da região tratada e destrói a capacidade do pelo crescer no futuro.

pernas de mulher a serem depiladas a laser com método alexandrite

Depilação com laser de Alexandrite

O método Alexandrite está indicado para homens e mulheres de qualquer tom de pele e tipo de pelo. Os resultados são visíveis após a primeira sessão, mas a redução significativa do pelo é observada entre a 5.ª e a 6.ª sessão.

Preço:Consulta de avaliação gratuita

Entenda porque a depilação a laser é uma escolha eficaz, segura e cómoda – que é hoje, aliás, bastante mais acessível a todos.

1.

Redução permanente dos pelos

Uma das muitas vantagens na depilação a laser Alexandrite é o seu carácter definitivo, ou seja, com resultados permanentes. Importa, aqui, destacar que os bons resultados são determinados pela qualidade dos tratamentos. Procure por profissionais qualificados, que façam uso de equipamentos modernos e eficazes, como é o caso do laser de Alexandrite, aprovado pelo FDA e adequado a todos os fotótipos de pele. Este laser é também reconhecido por ser eficaz na eliminação dos pelos finos e superficiais como, por exemplo, os do rosto — onde os outros lasers não o são.

2.

Sessões rápidas

O laser Alexandrite, um dos sistemas de depilação a laser mais utilizados, é também o mais rápido do mercado. Algumas sessões podem durar apenas alguns minutos, mas tudo depende do tamanho da área a tratar. Este laser pode cobrir uma grande área de tratamento, como as costas, em apenas 30 minutos. Áreas maiores, como as pernas inteiras, podem levar, no máximo, uma hora por sessão.

3.

É praticamente indolor

Equipado com um Dispositivo de Resfriamento Dinâmico, o procedimento da depilação a laser quase não dói.  Na realidade, em 90% dos casos, as pessoas não sentem qualquer tipo de dor ou desconforto. Antes de cada pulso de laser, um agente criogénico é pulverizado automaticamente na pele. Este spray protege e adormece parcialmente a área, eliminando assim a necessidade de anestésicos locais. Se costuma utilizar um aparelho depilatório elétrico ou a fazer a remoção com cera, vai notar uma grande diferença.

4.

É para todos

Homens e mulheres, com muito ou pouco pelo, de peles brancas, morenas, negras ou bronzeadas. Não importa a cor da pele ou a área do corpo que se pretende tratar: a depilação com laser Alexandrite é mesmo para todos.

5.

Tratamento preciso

A depilação com o laser Alexandrite é muito precisa: a luz (energia) é direcionada para atingir o pelo e não há consequências para a pele circundante.

6.

Permite poupar a longo prazo

Quando faz tratamentos de depilação a laser, elimina a necessidade de quantidades infinitas de lâminas de barbear, creme de barbear e outros métodos de depilação. O custo da depilação a laser diminuiu, enquanto o custo da depilação tradicional aumentou. A depilação a laser é financeiramente mais inteligente, leva menos tempo e tem um resultado duradouro.

7.

Adeus aos pelos encravados e à foliculite

A depilação a laser é a melhor solução para resolver rapidamente o problema dos pelos encravados e a temida foliculite (inflamação dos folículos pilosos), que além de inestética pode ser dolorosa. O laser atinge o folículo individualmente, destruindo a sua capacidade de produzir cabelo. E sem a presença de um folículo piloso não podem existir bactérias que provoquem a ocorrência de foliculite. 

8.

Tratamento mais rápido face a outros métodos similares

Sim, é verdade que os tratamentos podem necessitar de várias sessões (uma média de 3 a 6 sessões) intervaladas entre 6 a 8 semanas. O número de sessões depende da área do corpo a ser tratada, cor da pele, grossura do cabelo e de outras condições subjacentes. No entanto, é importante lembrar que este é um método de redução permanente de pelos. Se compararmos o seu tempo de tratamento com o de outros métodos similares, como a eletrólise, por exemplo, percebemos que é menor, ou seja, obtemos resultados permanentes com menos sessões de tratamento.

9.

Sem mais perdas de tempo

Imagine não ter de dedicar mais tempo do seu dia a dia às lâminas ou aos cremes depilatórios. Isso, pense no tempo que gasta nas suas depilações sem fim! Quando os pelos são eliminados de forma a não voltarem a crescer, a sua depilação vai tornar-se numa preocupação do passado. Os seus compromissos de última hora nunca mais vão ser um problema e a sua pele estará sempre suave e sem pelos. Poderá agora dedicar o tempo que recuperou a fazer o que mais gosta, seja para desfrutar do lazer de algum hobby, de descanso, da família ou da casa. 

 A depilação a laser é um procedimento que lhe permite liberdade total.

10.

Procedimento totalmente seguro

As vantagens da depilação a laser são muito significativas, por isso, se quer ver-se livre dos seus pelos, saiba que é possível tornar o seu desejo em realidade. A depilação a laser é um método muito simples, eficaz e seguro.

A regra de ouro é escolher espaços especializados com profissionais qualificados. Antes de iniciar a série de procedimentos, certifique-se de que o faz numa clínica credível.

Sobre a Miaclinic

A Miaclinic é uma clínica especializada em depilação a laser Alexandrite. Atualmente conta com vários espaços no distrito do Porto, incluindo na Boavista, Foz do Porto, Vila do Conde e Gaia, mas também em Esposende e Barcelos.

A Miaclinic utiliza exclusivamente máquinas de última geração, aprovadas pelo FDA e apoiadas por evidência científica. Os seus lasers são sempre manejados por especialistas qualificados e experientes.

O site disponibiliza toda a informação sobre os preços dos tratamentos (para homem e para mulher) campanhas e packs promocionais.

Saiba mais em miaclinic.pt.

Depilação com laser Alexandrite

Agende uma consulta de avaliação gratuita online ou marque a primeira sessão de tratamento numa das clínicas MiaClinic.