5 chás para a dor de cabeça

Sabia que existe chá para a dor de cabeça? Aliás, há vários e, por vezes, podem ser grandes aliados na luta contra este mal-estar.

5 chás para a dor de cabeça
Diga adeus às cefaleias e enxaquecas

O chá para a dor de cabeça é um poderoso aliado no tratamento deste mal-estar que afeta grande parte da população.

De pouca intensidade, cefaleia, enxaqueca… As formas e feitios de uma dor de cabeça são mais do que muitos e a origem também pode ser variada:

  • Cansaço;
  • Noite de sono mal dormida;
  • Alergia;
  • Rinite;
  • Óculos com graduação errada;
  • Sinusite;
  • Olhos cansados;
  • Gripe;
  • Crise de fígado;
  • Entre outras…

É sempre importante que tenha um acompanhamento médico para que se possa identificar a possível causa destas dores de cabeça. No entanto, há alguns chás que podem ter um efeito de alívio para as dores de cabeça.

5 chás para a dor de cabeça

Chá de camomila

O chá de camomila é um grande aliado na luta contra a dor de cabeça pela sua ação calmante e relaxante. Além de ajudar no alívio da dor, este chá permite que tenha uma noite mais tranquila e ajuda a limpar o sistema digestivo.

Pode consumir este chá para a dor de cabeça até três vezes ao dia, sem restrição de horário.

camomila

Chá de laranja

Sabia que a laranja é uma excelente forma de combater a cefaleia? Pelas suas propriedades benéficas, vitaminas e sais minerais, o chá de laranja ajuda a descontrair os vasos sanguíneos e, assim, relaxar a zona da cabeça.

Pode fazer o chá tanto com a casca de laranja como com o próprio sumo da fruta. Além de extremamente eficaz, este chá para a dor de cabeça é delicioso!

Chá de cidreira

O chá de cidreira tem imensos benefícios e é, por isso, utilizado para diversos fins medicinais. Um deles é, exatamente, o tratamento das dores de cabeça.

Excelente relaxante, este chá para a dor de cabeça pode ser preparando usando saquetas pré-feitas ou então fazendo a própria infusão em casa, com plantas compradas no ervanário ou loja de artigos naturais. Beba quando sentir dor de cabeça e veja os efeitos a surgir.

cha cidreira

Chá de alecrim

O chá de alecrim, além de fortalecer o sistema imunitário, ajuda bastante no alívio das dores de cabeça. Adicione uma colher de chá de alecrim em cerca de meio litro de água, deixe ferver e atuar por cerca de 10 minutos. Coe e sirva. Este chá para a dor de cabeça pode ser consumido até três vezes ao dia, preferencialmente de manhã.

Chá de hortelã

O chá de hortelã é também conhecido como o chá milagroso para as dores de cabeça. Existe, inclusive, testemunhos que referem que este chá para a dor de cabeça é mais eficaz do que alguns medicamentos.

Com uma excelente capacidade analgésica, a hortelã ajuda a aliviar as maiores crises de dor. Prepare umas folhas em meio litro de água a ferver e deixe atuar cerca de 15 minutos. Além de super saboroso, ainda lhe aromatiza a casa.

Veja também: