5 coisas que está a limpar demasiado

No que toca a limpezas, se há coisas que deve limpar frequentemente, há outras que não. Veja neste artigo 5 coisas que está a limpar demasiado.

5 coisas que está a limpar demasiado
Poupe o seu tempo e cuide de si

Quando trata de limpar a casa, há coisas que deve limpar todas as semanas e coisas que está a limpar demasiado. Neste artigo, falamos-lhe do que está a limpar demasiadas vezes.

É certo que quer ter a sua casa e as suas roupas o mais limpas e bem tratadas possível, mas precisa também de ter tempo para si. Portanto, fazer limpeza e manter a casa organizada, sim, mas de forma sensata para que não perca o seu tempo apenas a cuidar da casa.

5 coisas que está a limpar demasiado

coisas que esta a limpar demasiado

1. Roupas que usou apenas uma vez

Se é verdade que as roupas que estão transpiradas, como é o caso da roupa do ginásio, as camisas e camisolas, meias e, naturalmente, a roupa interior, há outras que não precisam de ser lavadas sempre que as usa. Lavar demasiado a roupa acaba por desgastar os tecidos e deixar as cores com um aspeto desbotado.

2. Louça

Antes de colocar a louça na máquina passa-a por água? Esqueça. Passar a louça por água antes de a colocar na máquina de lavar é um completo desperdício de tempo, de água e de energia. Basta que limpe bem todos os restos de comida e que deixe o detergente e a máquina fazerem o resto. Afinal, os detergentes para a louça são pensados para isso mesmo: para garantir a máxima limpeza, com uma maior poupança.

3. Candeeiros

Sente-se tentada a limpar os candeeiros todas as semanas? Não faça isso. Os candeeiros são, definitivamente, uma das coisas que está a limpar demasiado. Uma vez por mês é mais do que suficiente para fazer esta limpeza.

4. Casacos

Os casacos, apesar de serem usados com muita frequência, apenas precisam de ser lavados de três em três meses.

5. Cortinas

Claro que quer a sua casa sempre bem limpa e nada como chegar a casa e sentir o agradável cheirinho de cortinas acabadas de lavar. Saiba, no entanto, que basta lavar as cortinas uma vez por ano, exceto, claro, situações de qualquer acidente e nódoas que surjam de repente.

Veja também: