AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Os 4 melhores empregos para preguiçosos

Relaxem os mais preguiçosos. Afinal existem empregos adequados a essa característica. Descubra quais são os melhores empregos para preguiçosos.

Os 4 melhores empregos para preguiçosos
Há pessoas que parecem não gostar muito de trabalhar, mas até para esses parece haver solução.

Quais são os melhores empregos para preguiçosos?

A pergunta pode parecer estranha (e no fundo é), mas foi a pergunta que a BBC quis ver respondida. Melhor dizendo, quis saber quais são os melhores empregos para pessoas inteligentes mas preguiçosas.

As respostas podem surpreendê-lo.
 

Os empregos ideais para pessoas inteligentes mas preguiçosas

Encontrar emprego nos dias que correm é difícil para qualquer pessoa, mas para alguém que não é grande apreciador do trabalho a coisa torna-se ainda mais difícil. Claro que até esses têm que ganhar a vida e, como tal, também têm que se “fazer à vida” e procurar um emprego.

Mas atenção. Antes de mais convém eliminar aqui alguns (possíveis) preconceitos. Quando falamos em pessoas preguiçosas, não falamos de profissionais sem qualquer valor. Falamos isso sim de pessoas inteligentes, mas que simplesmente não têm capacidade para gerir situações de grande stress e que preferem um emprego que pague bem (se bem que isso é algo que atrai qualquer profissional) e no qual possam fazer o mínimo possível.   

Mas e se lhe dissermos que, de acordo com a pesquisa que a BBC realizou no site Quora, existem empregos “à medida” de quem não gosta muito de trabalhar. Descubra algumas das possibilidades obtidas.

 

1.Professor de inglês na China

Segundo as respostas obtidas, devido à elevada procura e pouca oferta do mercado destes profissionais, um professor de inglês na China não só aufere bons salários, como ainda tem horários flexíveis, que possibilitam que muitos trabalhem apenas em part-time e possam viajar, estudar ou até mesmo ter outro emprego no tempo livre.

 

2.Programador

Parece ser a “Meca” dos preguiçosos, já que lhes permite trabalhar sem sair de casa e até de pijama. Pelo menos é o que dizem alguns dos programadores que no site Quora recomendaram a sua profissão aos mais preguiçosos. Diz um deles, Paul Denlinger, que trabalhar como programador é um processo de aprendizagem contínuo, mas no qual não é necessário trabalhar demasiado. Isto sem falar que ainda é bem remunerada.

 

3.Expert

Quer ganhar bem e trabalhar pouco? Então torne-se especialista … em qualquer coisa. De acordo com os inquiridos as carreiras que exijam um elevado grau especialização são uma boa opção para pessoas inteligentes mas preguiçosas. Afinal, estes experts são pagos para simplesmente partilharem os seus conhecimentos ou opiniões acerca dos assuntos do seu âmbito de especialização. E bem pagos (aparentemente), deixando o trabalho duro para os outros.

 

4.Trabalhar na Microsoft (?!)

Não será para todos (obviamente), mas segundo os internautas inquiridos no Quora, nem sempre a preguiça é vista como algo negativo. Os internautas recordam uma citação de Bill Gates: "Eu sempre vou preferir chamar uma pessoa preguiçosa para fazer uma tarefa difícil, porque ela vai encontrar uma forma mais fácil de a fazer”, disse o fundador da gigante tecnológica. Perante isto, parece que todos os preguiçosos têm hipóteses de vir a trabalhar na Microsoft.

 

E você é preguiçoso?

Nem mesmo os preguiçosos passam ao lado de grandes carreiras. E melhor: grandes carreiras, pouco desgastantes e lucrativas. Por isso, se faz parte do grupo dos preguiçosos, só precisa de encontrar o caminho certo para si.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: