Publicidade:

5 formas de perder peso enquanto dorme: um sonho real

Hoje revelamos 5 formas de perder peso enquanto dorme. Não, não está a sonhar. Apenas tem de incluir estes hábitos na sua rotina.

5 formas de perder peso enquanto dorme: um sonho real
Um descanso adequado favorece a perda de calorias em mais de 20%

Perder peso enquanto dorme? Sim, é possível. Atualmente, são já vários os estudos que comprovam que um correto descanso favorece a perda de calorias.

De acordo com um estudo da American Journal of Clinical Nutrition, um descanso adequado pode ajudar a perder mais 5% de energia do que pessoas que estejam cansadas ou que tenham estado privadas das corretas horas de sono. Por outro lado, pessoas que dormem as 8 horas recomendadas conseguem perder 20% de calorias a mais, relativamente a indivíduos que descansam menos.

Neste sentido, preparamos um conjunto de 5 dicas que pode incluir no seu dia a dia e que vão contribuir para a perda de peso.

5 formas de perder peso enquanto dorme

1. Refeições ligeiras

refeições ligeiras

Jantar cedo e optar por uma refeição ligeira, são duas dicas fáceis de conjugar para conseguir perder peso enquanto dorme. A verdade é que, conciliando estes dois fatores, vai evitar dormir com a sensação de barriga cheia e, por consequência, garantir um sono mais profundo.

O seu organismo não só vai despender menos energia para fazer a digestão, como ainda vai ajudar a que perca peso. Isto porque ao consumir uma refeição mais pesada, ou jantar mais tardiamente, o seu organismo vai ser obrigado a um esforço extra. O que vai refletir-se numa maior dificuldade em adormecer, maior cansaço matinal, que, muito provavelmente conduzirá a uma maior ingestão de calorias durante o dia.

2. Beba chá

chá

Uma boa opção para perder peso é beber chás diuréticos. Duas sugestões: chá de abacaxi e o chá de hibisco. Ambos são chás que não têm cafeína e, por sua vez, têm propriedades relaxantes, que o vão ajudar a ter um sono mais descansado.

O abacaxi, através da presença da enzima bromelina, ajuda a drenar os líquidos retidos e auxilia a uma digestão mais tranquila e rápida. No caso do chá de hibisco, a sua capacidade para ajudar a perder peso também está presente, sendo que pode aliar as propriedades estimulantes do hibisco e complementar com um pau de canela para aromatizar o mesmo.

3. Crie uma rotina

crie uma rotina

Uma dica para perder peso enquanto dorme é ter uma rotina quando se aproxima a hora de descansar. Deste modo, se mantiver uma rotina, ao fim de alguns dias, o seu corpo acaba por se habituar e vai começando a relaxar.

Para além de tentar deitar-se sempre à mesma hora, deve introduzir na sua rotina pequenos hábitos que o ajudem a dormir melhor. Neste sentido, quando se aproxima a hora de deitar, opte por atividades mais relaxantes, tais como: diminuir a intensidade das luzes; ouvir música; ler um livro, etc.

4. Banho relaxante

banho relaxante

Vários estudos indicam que estar em contacto com água morna é por si só uma atividade relaxante. Se a isto lhe juntar alguns óleos essenciais, como por exemplo, lavanda ou camomila, vai estar a enaltecer esse poder relaxante.

Seja como for, tomar um banho vai ajudá-lo a adormecer mais depressa e a ter um sono mais profundo.

5. Descanse

descanse

E, por fim… descanse! Pode parecer-lhe redundante, mas descansar e ter um sono tranquilo é importante para que possa perder peso enquanto dorme. Neste sentido, pode socorrer-se de alguns truques, como por exemplo colocar algumas plantas no quarto para dormir melhor.

Uma planta sugerida é o jasmim, uma vez que ajuda a reduzir os níveis de ansiedade, melhorando a qualidade do sono.

Veja também: