6 usos originais para as suas meias velhas

Pense duas vezes antes de pôr as meias velhas no lixo. Sem saber, elas ainda lhe podem ser muito úteis. 
 

6 usos originais para as suas meias velhas
Saiba como ainda pode dar uso às suas meias velhas ou desemparelhadas

Meias velhas ou desemparelhadas?! Na grande maioria das vezes só têm um destino: o lixo. Mas depois de ler este texto, talvez pense duas vezes antes de se livrar dessas meias velhas ou sem par. É que com um pouco de imaginação elas ainda podem ser usadas e até ser-lhe muito úteis. Ora veja.


Meias velhas: o que fazer com elas?

Quem nunca deu uma limpeza às gavetas da roupa e quando chegou à gaveta das meias se apercebeu que – lá no fundo da gaveta – há algumas (ou muitas delas) que já não estão nos seus melhores dias ou até que já perderam o par?! Todos (ou pelo menos muitos de nós).

Mas saiba que essas almas perdidasainda podem ter salvação. Mesmo sozinhas ou já gastas essas meias podem ter vários usos. Nós deixamos-lhe algumas ideias.
 


Use-as para encontrar coisas perdidas

Especialmente aquelas pequenas, como brincos (ou a pa, moedas, ou outros itens que tenha deixado cair e que agora não consegue encontrar. Como?! É simples. Coloque a meia no tubo do aspirador. Assim ao aspirar, esses pequenos itens vão ficar presos na meia.


Utilize-as para limpar

Sim, as meias podem ser ótimas para limpar. Pode usar as meias mais grossas para limpar o pó e as mais finas para limpar superfícies metalizadas ou espelhos, por exemplo. Outra utilização possível é na limpeza de sapatos. Pode usar as meias velhas para aplicar o produto de limpeza. Não só dá mais brilho como ainda retira os excessos de produto.


Também pode gostar de: 10 segredos de limpeza que fazem a diferença


Faça um chouriço para tapar a porta ou janela

Quem disse que tem que ir a correr comprar um chouriço para a porta ou janela e evitar que entre frio?! É uma opção. A outra ideia é fazê-lo você mesmo e, para isso, pode usar essas meias ou collants velhos. E nem precisa de fazer costuras. Só precisa de encher a meia com outros materiais (que podem ser inclusivamente outras meias velhas) e dar um nó no final.
 

Usos para as meias velhas


Faça brinquedos

Aqui depende da sua habilidade e imaginação. Mas com meias velhas pode fazer vários brinquendos para crianças ou para os seus animais de estimação.


Use-as para armazenar

Sapatos, papel de embrulho, bolas de ténis ou golfe… enfim, se precisa de arrumar e não sabe onde nem como, as meias velhas podem ser a solução.


Faça saquinhos perfumados

Simples, simples, simples. Só precisa de comprar as flores aromatizadas que mais gosta e encher as meias (ou parte delas). Depois é só colocar nas gavetas e armários e fica com tudo bem mais cheiroso. 

Gostou das nossas ideias? Continue a inspirar-se no Pinterest!
 
Veja também: