Helena Peixoto
Helena Peixoto
27 Set, 2019 - 10:44
detergente de loica

14 usos para o detergente da louça que nunca imaginou

Helena Peixoto

Da limpeza de nódoas difíceis à função anti mosquitos, há usos para o detergente da loiça que vão bem além da lavagem de pratos e copos. Descubra-os aqui!

O artigo continua após o anúncio

Sabia que uma das utilizações mais eficazes para o detergente da loiça é conseguida com a sua aplicação em nódoas de roupa mais difíceis de remover? Ou, então, sabe aquelas suas sapatilhas branquinhas que estão tão sujas que parecem não ficar brancas com nada? Experimente detergente para a loiça… Vai ver que funciona!

Estas são apenas duas das inúmeras utilizações possíveis que pode dar ao seu detergente da loiça. Afinal, este produto aparentemente simples tem mais segredos escondidos do que pode imaginar.

Este produto tem na sua composição uma série de princípios ativos que garantem uma limpeza eficaz, e segura, da nossa loiça. E por ser tão potente e especial é que não deve ser deixado apenas para essa função! Um produto bem ao nosso alcance que pode fazer milagres na lide das nossas casas. Fique connosco e conheça mais utilizações possíveis do detergente da loiça.

14 FORMAS DE RENTABILIZAR O SEU DETERGENTE DA LOIÇA

lavar loica

1. Diga adeus às manchas de gordura na roupa

O detergente da loiça é uma excelente opção para remover manchas de gordura nos tecidos. Como fazer? Aplique um pouco de detergente diretamente sobre a mancha, esfregue e enxagúe com água. E sim, pode ser aplicado, inclusivamente, em tecidos mais delicados como a seda.

2. Inseticida

Outro dos usos para o detergente da loiça é a sua propriedade inseticida. Esta é uma alternativa barata, eficaz e caseira. Misture duas colheres de detergente com um litro de água e borrife diretamente na zona com insetos.

3. Boost de vitalidade para as plantas

Tem uma planta que se esqueceu de regar e está muito murcha e seca? Pois saiba que um dos usos para o detergente da loiça é precisamente a aplicação na planta para promover a absorção da água. Dilua apenas duas gotas de detergente da loiça neutro na água de regar. Vai notar diferenças!

4. Móveis da cozinha impecáveis

O detergente da loiça pode ser usado para higienizar e deixar a brilhar os armários, banca, mesas e outros móveis da cozinha. Borrife uma mistura de detergente com água morna, enxagúe com um pano húmido e depois seque-os. Tudo a brilhar e sem gordura!

5. Alternativa ao detergente da roupa

Se está de férias e se esqueceu do detergente da roupa manual, não se preocupe. Substitua o sabão em pó por uma colher de sopa de detergente e lave normalmente. Roupa impecável e sem nódoas.

O artigo continua após o anúncio

6. Pentes e escovas de cabelo higienizadas

Outro dos usos para o detergente da loiça é a limpeza profunda de acessórios de beleza. Faça uma mistura de água morna com algumas gotas de detergente e lave pentes e escovas.

7. Abrilhantar jóias

Para limpar as suas jóias e mantê-las brilhantes, coloque-as de molho durante alguns minutos numa mistura de detergente de loiça neutro e água com gás. Se necessário, utilize uma escova para limpar melhor.

8. Lavagem de azulejos

Misture duas colheres de detergente da loiça com um balde com água morna e aplique diretamente nos azulejos. O resultado é incrível!

9. Tapetes impecáveis

Limpe as carpetes e tapetes lá de casa com um pano embebido em água morna e detergente. Passe uma esponja com água fria no local e seque de seguida.

10. Elimine pulgas de cães

Verdade! Um dos possíveis usos para o detergente da loiça é para eliminar pulgas nos cães. Dê um banho ao cão como normalmente e utilize detergente da loiça. Espere alguns minutos antes de enxaguar e retire o sabão.

11. Eliminar bicharada de plantas

Além de ajudar a eliminar insetos presentes nas plantas, o detergente para a loiça funciona como prevenção a futuros bichinhos. Três ou quatro gotas para cada litro de água será mais do que suficiente e apenas de duas em duas semanas. Além disso, deve evitar fazer a pulverização em dias muito quentes e ensolarados.

O calendário de limpeza doméstica que tanto procura
Veja também O calendário de limpeza doméstica que tanto procura

12. Eliminar manchas de tapetes

Se precisar de remover manchas de carpetes e tapetes, experimente limpá-la com um pano embebido em água morna e detergente. Este produto vai ajudar a que o pano absorva a mancha. No final, basta passar uma esponja com água fria no local e enxaguar.

13. Desentupir a sanita

Problemas de entupimentos na sanita? Não gaste rios de dinheiro com produtos xpto e experimente esta solução: coloque meia chávena de detergente de cozinha na sanita e espere 10 a 15 minutos. Junte agora uns dois a três litros de água a ferver e aguarde mais um pouco. Puxe o autoclismo e, se necessário, volte a repetir o processo.

O artigo continua após o anúncio

14. Limpeza de mobiliário exterior

O detergente da loiça é um excelente aliado na limpeza do mobiliário exterior, sabia? Mesas, cadeiras e outros móveis que ficam lá fora sujam-se muito mais rapidamente, já que estão diretamente expostos a poeiras, poluições e outras sujidades. Para combater estes danos, salpique uma solução de água morna e detergente de loiça e veja-os a ficar como novos!

CUIDADOS A TER NA COMPRA DO DETERGENTE DA LOIÇA

Para que o detergente cumpra com eficácia e eficiência todos os propósitos acima referidos, é muito importante também que garanta que está a adquirir um bom produto. Existem algumas opções no mercado, a muito baixo custo, que conseguem preços muitos competitivos pela alta diluição do produto em água.

O que acaba por acontecer é que vai gastar o produto muito mais rapidamente e não vai conseguir efeitos tão notórios. Este é por isso um daqueles temas em que não deve poupar. Invista num bom produto, com referências no mercado, e garanta assim um bom desempenho!

Algumas sugestões:

Veja também