Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
22 Ago, 2018 - 15:09

15 segredos de limpeza que vão fazer a diferença em sua casa

Helena Peixoto

Também não é das suas tarefas preferidas? Vai gostar de descobrir segredos de limpeza fáceis de implementar e que vão fazer toda a diferença. Conheça-os!

15 segredos de limpeza que vão fazer a diferença em sua casa

São utilizados diariamente pelos profissionais da área e servem para dar aquele toque especial de limpeza e aprumo. Partilhamos consigo 15 segredos de limpeza que vai querer começar a implementar a partir de agora!

15 segredos de limpeza testados por profissionais

1. Soluções milagrosas e caseiras

Esqueça os mil e um produtos de limpeza. Aposte em itens multiuso e versáteis e, quem sabe, até numa solução natural. Limão, bicarbonato de sódio e vinagre são alguns exemplos de excelente ingredientes para produtos caseiros de limpeza.

limpar a casa

2. Grades do forno impecáveis com vinagre

É um dos segredos de limpeza que vai adorar conhecer. Até porque lhe vai poupar muito tempo! Faça uma mistura com vinagre, meio copo de detergente para a louça e oito folhas de papel de cozinha. Coloque as grades do forno na banca de cozinha e cubra-as com as folhas embebidas nesta mistura e em água morna. Deixe a solução ser absorvida durante a noite e na manhã seguinte é só enxaguar e secar com um pano limpo.

3. Maionese na limpeza?

É verdade… A maionese está entre um dos segredos de limpeza usados pelos profissionais. Afinal, ela consegue remover aqueles autocolantes mais teimosos que parecem não sair com nada. Cubra a superfície do adesivo com bastante maionese e deixar descansar. Depois de algumas horas já vai conseguir remover sem qualquer dificuldade.

4. Diga adeus à ferrugem usando limão

Sim, uma das muitas funções do limão é a de remover a ferrugem! ‘Esguiche’ um pouco do sumo de limão diretamente na área enferrujada e esfregue a superfície com uma escovinha.

Como remover ferrugem com truques caseiros e de forma simples

5. Use pepino em pequenos riscos

Sim, um dos segredos de limpeza para eliminar aqueles pequenos arranhões que aparecem quando algo se arrasta pela parede? Esfregue a parede com a parte de fora da casca de um pepino e veja magia acontecer.

6. Coca-cola na limpeza da casa de banho

Experimente usar uma lata de coca cola na sanita, deixando o líquido atuar durante a noite. No dia seguinte de manhã puxe a descarga e comprove os resultados.

7. Ketchup para polir os utensílios

Com auxílio uma toalha limpa aplique um pouco de ketchup nos utensílios que precisam ser polidos. Pode utilizar um dos segredos de limpeza bem guardados em objetos de cobre, bronze e até prata!

8. Limpar o teto sem dificuldade

O teto, apesar de ser de difícil alcance, não deve ser esquecido na hora de limpar a casa. Para facilitar a sua limpeza, utilize um rolo de pintura, humedecendo-o com um pouco de água e detergente e passe-o por toda a extensão.

como-poupar-nos-detergentes

9. Panelas queimadas a brilhar

Conhece um dos segredos de limpeza para se livrar da crosta escura dos tachos queimados? Use um copo de vinagre com água suficiente para cobrir a mancha e deixe que a mistura ferva em lume brando. Junte duas colheres de bicarbonato de sódio a esse líquido, ainda quente, e espere que arrefeça. Depois é só lavar.

limpar material de prata. O resultado é verdadeiramente surpreendente!

12. Diga adeus ao pêlo de animais de tecidos

Um dos melhores segredos de limpeza para eliminar pêlos de animais dos tecidos e têxteis é mesmo a utilização daquelas luvas de borracha para lavar a louça. Passe as mãos com as luvas pelo sofá e afins e veja todo o pêlo a sair.

13. Secar o interior das sapatilhas

Acelere o processo de secagem das sapatilhas colocando bolas de jornal amassadas dentro.

14. Manchas no colchão?

Se tem manchas teimosas no seu colchão, aplique três medidas de água e uma medida de vodka, utilizando um borrifador. Esfregue um pouco e espere secar.

15. Microondas a brilhar

A melhor forma de limpar o microondas é com uma mistura de água e meio limão. Leve a mistura ao microondas, num recipiente próprio, e deixe a água ferver. Passe um pano pelas paredes interiores do equipamento e está pronto.

Veja também: