Publicidade:

7 atividades para o Dia da Criança

No dia em que as crianças são as protagonistas, vamos dar-lhes o que mais gostam: diversão, animação e gargalhadas. Descubra as nossas sugestões, são duas mãos cheias!

7 atividades para o Dia da Criança
Até os mais crescidos vão querer participar

O dia 1 de junho é geralmente sinónimo de um dia diferente: as crianças são o centro das atenções de pais, familiares e professores e são várias as atividades para o dia da criança que existem um pouco por todo o país ou que pode organizar por si! Hoje deixamos-lhe 7 sugestões para entreter os mais pequenos, seja no próprio dia, ou nos dias próximos do mesmo.

Em Portugal, o Dia Mundial da Criança contempla atividades um pouco por todo o país, como desfiles, declamação de poesia, desporto, circo, entre outros. As livrarias oferecem descontos em livros infantis, os parques de diversões e locais de festas para crianças enchem, os hipermercados, as lojas e os sites de descontos apresentam algumas pechinchas em roupa, brinquedos, produtos e atividades para crianças. Até as salas de cinema se abrem para a criança, muitas delas gratuitamente! Mas há algo que não pode mesmo faltar neste dia: alegria e muita animação.

Saiba o que pode fazer com os mais pequenos, no Dia Mundial da Criança em Lisboa, Porto e outros locais em Portugal com as nossas sugestões de atividades para comemorar este dia especial!

7 atividades para o Dia da Criança mais divertido de sempre


1. Cinema grátis para os pequeninos

cinema

Cinema de animação para os mais pequenos? Afirmativo. E qual o preço? Zero euros. Sim, leu bem, zero euros. Há vários centros comerciais espalhados por todo o país que oferecem a sessão de cinema nestes dias especiais. Procure nos shoppings da sua área de residência e deixe os pequenos comerem as pipocas que quiserem. Afinal, é o dia deles!

Onde? Em todo o país

2. Serralves em Festa

festival

Serralves organiza em 2018, de 1 a 3 de junho, a 15ª edição do Serralves em Festa! São 50 horas non-stop de atividades realizados num dos mais emblemáticos jardins do Porto. E o melhor de tudo?A entrada é Gratuita! Não perca as atividades promovidas para os mais pequenos e embarque na aventura.

Onde? No Porto>

3. Teatro para os mais pequenos

teatro

Outra das sugestões de atividades para o Dia da Criança é uma tarde bem passada em contacto com as artes cénicas. Dirigido por Paulo Alexandre Jorge e Maria Clara Gonçalves Produção, da Real Companhia de Teatro do Chulé, o ‘TREARTRO – Oficina de Teatro para Crianças e Jovens’, promove no dia 2 de junho, a partir das 17h, uma oficina para crianças dos 4 aos 12 anos onde vai promover a educação artística do corpo, da imaginação, voz, palavra e texto, com fantoches e sombras como materiais principais e as danças, os jogos, as histórias, as músicas, os disfarces, como os meios privilegiados para que o Teatro de todos e de cada um aconteça.

Onde? No Porto

4. Feira do Livro

livro

Está de regresso mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa. A decorrer no Parque Eduardo VII, de 25 de maio a 13 junho, a 88ª edição da iniciativa tem previstas várias atividades dedicadas aos mais novos! O programa definitivo ainda está por revelar mas promete muita diversão para a pequenada.

Onde? Em Lisboa

5. Dia da Criança com super heróis

No centro comercial Mar Shopping, em Matosinhos, os super-heróis da Marvel saltam das páginas dos livros de banda desenhada para os cenários da LEGO Fun Factory! As crianças que visitem a LEGO Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos podem usar o poder dos super heróis e fazer puzzles dedicados à temática, construções em grande escala com peças LEGO e  uma série de outras brincadeiras.

O dia da criança será repleto de ainda mais surpresas e promete um dia extremamente bem passado. Funciona todos os dias, das 10h às 24h, e é dirigido a crianças dos 3 aos 10 anos de idade. E entrada é gratuita, limitada a 2 horas de permanência máxima.

Onde? Em Matosinhos

6. Atividade Low Cost para o Dia da Criança

crianca

Quer evitar a confusão de grandes filas, dificuldade em estacionar, muitas crianças aos berros? Porque não organiza um plano à medida? Se há uma verdade é que as crianças ficam felizes com muito pouco…Organize um pic nic num parque calmo, uma pequenina festa em sua casa, uma tarde de luta de almofadas e outros jogos interativos que terminem num lanche com algumas das suas guloseimas favoritas. Vai ser o sucesso garantido!

Onde? Em qualquer lugar

7. Ser feliz com cães

O Instituto Vicenta Maria organizou uma atividade bem especial para o dia da criança. Um dia com os nossos melhores amigos de 4 patas – os cães!‘Felizes com cães’ é o nome do evento, marcado para o dia 2 de junho, a partir das 10h00, no Porto.  Entre várias atividades a realizar em conjunto com estes peludinhos, este dia será totalmente dedicado às crianças onde irão aprender os valores da natureza, e serão ensinadas pelos mais sábios professores: Cães!

Onde? Porto

Veja também: